Toyota Gazoo Racing SA

no Dakar com 2 Hilux no pódio

A Toyota Hilux da dupla Al Attiyah/Baumel. terminou a 40ª edição do Rali Dakar em 2º lugar e a dupla De Villiers / von Zitzewitz em 3º lugar da geral. No Top 10 final terminaram cinco Toyota Hilux.

A Toyota Hilux da dupla Al Attiyah/Baumel. terminou a 40ª edição do Rali Dakar em 2º lugar e a dupla De Villiers / von Zitzewitz em 3º lugar da geral. No Top 10 final terminaram cinco Toyota Hilux.

Para além da equipa oficial da Toyota Gazoo Racing SA, os resultados da marca Toyota foram muito positivos com cinco Toyota Hilux a terminar no Top 10 final, portanto o presidente da Toyota Motor Corporation – Akio Toyoda fez questão de congratular as várias equipas Toyota pelo seu desempenho:

“Ao enfrentar condições adversas, incluindo vários tipos de terrenos, climas hostis, elevadas altitudes e amplitudes térmicas, as equipas do rali percorreram mais de 9 mil quilómetros ao longo de duas semanas de competição este ano.

Antes de mais, gostaria de agradecer a todas as equipas que competiram com um Toyota e que o escolheram para ser o seu companheiro em batalha pela dura corrida, bem como felicitar todos os que terminaram o Rally Dakar de 2018, que diz ser o mais difícil da história.

Gostaria de dar os meus parabéns a três equipas em particular:
A Team Land Cruiser Toyota Auto Body voltou a sair vitorioso pelo quinto ano consecutivo na categoria de Produção.
Hino Team Sugawara que também chegou ao primeiro lugar, pelo nono ano consecutivo, com o Hino Ranger na categoria de Camiões (motor de 10 litros ou menor).
TOYOTA GAZOO Racing South Africa que terminou o rali com a nova Hilux no segundo e terceiro lugar na classificação geral.

Mais uma vez, agradeço sinceramente às equipas e todos os envolvidos no Rali Dakar. Observando as imagens do rali, não pude deixar de me sentir atraído pela natureza dura da estrada e de como a natureza é implacável, e que é realmente possível que os veículos possam circular nestes ambientes. Com inúmeros veículos a serem forçados a abandonar, agradeço o desempenho demonstrado e o potencial dos veículos da Toyota que terminaram o rali competindo em estradas tão difíceis.

O Rali Dakar, que vejo no início de cada ano, serve como uma reafirmação do significado das palavras - as estradas fazem os carros. Este ano e no futuro, o Grupo Toyota, como um todo, irá concentrar esforços para continuar a fazer automóveis cada vez melhores ao atravessar a grande variedade de estradas e terrenos em todo o mundo. Gostaria de agradecer o apoio contínuo de todos.”

Classificação final do Dakar 2018 (após 14 etapas):
1 C. Sainz (Peugeot) 49:16:18
2 N. Al Attiyah (TOYOTA) +00:43:40
3 G. De Villiers (TOYOTA) +01:16:41
4 S. Peterhansel (Peugeot) +01:25:29
5 J. Przygonski (Mini) +02:45:24

Da competição para as estradas, a Toyota Hilux possui uma vasta gama de versões de trabalho e de lazer com a robustez que a caracteriza desde a primeira geração em 1968. Apresentada em 2017, esta oitava geração mantem uma presença dominante no mercado Pick-up global há 50 anos com vendas mundiais acumuladas de mais de 18 milhões de unidades. Para além de líder de vendas na Europa, tem sido também líder de vendas em Portugal.

Toyota Gazoo Racing SA no Dakar com 2 Hilux no pódio

Saiba mais sobre...

TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo O Rali Dakar 2020 chegou ao fim com Nasser Al-Attiyah da TOYOTA GAZOO Racing e o navegador Mathieu Baumel a subir ao 2º lugar do pódio. A dupla, aos comandos da Toyota Hilux, após cerca de 5.000 quilómetros cronometrados pela Arábia Saudita, terminaram a 6 minutos e 21 segundos do 1º classificado. Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com 2ª geração do Mirai com um aumento da autonomia até 30%. Com 3 depósitos e um sistema de pilha de combustível eficiente, o elétrico zero emissões, da Toyota é um FCEV – Fuel Cell Electric Vehicle que garante superior dinâmica e a eficiência Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in com sistema híbrido de carregamento externo, com 306 cv, 0-100 km/h em 6,2 s, Emissões CO2 de 29 g/km. O SUV da Toyota é o melhor na categoria em termos de autonomia elétrica (EV) permitindo circular em modo 100% elétrico durante mais de 60 km. Vendas no segundo semestre 2020 Toyota anuncia a primeira extensão da gama desportiva GR Supra, com o motor 2.0L Toyota anuncia a primeira extensão da gama desportiva GR Supra, com o motor 2.0L Toyota GR Supra com novo motor a gasolina 2.0L Turbo, 258 cv, 400 Nm de binário e uma aceleração 0-100 km/h em 5,2 segundos. Motor mais leve e compacto, poupa 100 kg, melhorando as características de inércia, para além de uma distribuição de peso perfeita de 50:50. Início das vendas em março 2020.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK