Toyota GAZOO Racing na Pole

para as 24h de Le Mans

A Toyota GAZOO Racing vai partir na 1ª linha da grelha para a 86ª edição das 24 Horas de Le Mans. Após as três sessões de qualificação os dois TS050 HYBRID vão partir da 1ª e 2ª posição da segunda ronda do Campeonato do Mundo de Endurance da FIA (WEC).

Kazuki Nakajima conquistou a segunda pole position da sua carreira em Le Mans, e o quarto da Toyota, com uma volta em 3m15.377segs obtida no início da terceira sessão de qualificação aos comandos do TS050 HYBRID #8 que divide com os colegas Sébastien Buemi e Fernando Alonso.

Ao lado do Toyota #8 irá arrancar o outro Toyota TS050 HYBRID #7 de Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López que alcançou o segundo lugar graças à volta realizada por Kamui Kobayashi na primeira sessão de qualificação.

Com este resultado perfeito de qualificação, a equipa consegue um ponto extra no Campeonato do Mundo, mas o foco da equipa ao longo dos preparativos tem sido no desempenho consistente e fiável para a corrida, que a Toyota tem por objetivo vencer, naquela que é a sua 20ª tentativa.

A grelha de partida em Le Mans é definida pela volta mais rápida em qualquer 1 das 3 sessões de qualificação, a primeira sessão teve lugar na quarta-feira e as restantes na quinta-feira. A segunda sessão de qualificação teve poucas oportunidades para melhorar tempos com duas bandeiras vermelhas a limitar a sessão que foi interrompida 24 minutos mais cedo, devido a um acidente com um LMP2.

Mas a terceira sessão de qualificação foi diferente, com ambos os TS050 HYBRID a entrar em pista para lutar pela “pole position”. Uma volta limpa do Kazuki Nakajima melhorou significativamente o tempo de pole position e estabeleceu um novo recorde para a configuração atualizada do circuito de 13.626km, alterada este ano.

Com até 60 carros em pista, as ultrapassagens são sempre um fator desafiante na qualificação e que afetou a qualificação de Kamui, que não conseguiu melhorar seu tempo de quarta-feira.

Durante o tempo restante da sessão, ambos os Toyota prepararam a corrida, ao circular em pista à chuva que começou a cair por volta das 22:30 e que terminou com a luta pelas posições , na grelha de partida bem antes da meia-noite.

Sexta-feira não se circula na pista, mas antes das míticas 24 horas de Le Mans não há dias de descanso. Enquanto os mecânicos preparam os dois carros eletrificados coma tecnologia híbrida para a corrida que tem início no sábado às 14h de Portugal, os pilotos vão encontrar alguns dos 250.000 fãs durante o desfile dos pilotos no centro da cidade francesa.

Resultados finais das 3 sessões de qualificação:
1º #8 TOYOTA GAZOO Racing 3min 15.377segs
2º #7 TOYOTA GAZOO Racing +2.000segs
3º #1 Rebellion (Jani/Lotterer/Senna) +4.072segs
4º #17 SMP (Sarrazin/Orudzhev/Isaakyan) +4.106segs
5º #3 Rebellion (Beche/Laurent/Menezes) +4.568segs
6º #10 Dragonspeed (Hedman/Hanley/Van der Zande) +5.733segs

Especificações técnicas do TS050 HYBRID:
Carroçaria: Material Compósito de fibra de carbono
Caixa de Velocidades: Transversal com 6 velocidade e atuação sequencial
Embraiagem: Multidisco
Diferencial: Com autoblocante viscoso
Suspensão: Independente com triângulos sobrepostos à frente e atrás, sistema pushrod
Molas: Barras de torção
Barras Estabilizadoras: À frente e atrás
Direção: Assistência hidráulica
Travagem: Sistema hidráulico com pinças monobloco de liga leve à frente e atrás

Discos: Discos em carbono ventilados
Jantes: Jantes em liga de magnésio RAYS, 13 x 18 polegadas
Pneus: Michelin radial (31/71-18)
Comprimento: 4650mm
Largura: 1900mm
Altura: 1050mm
Capacidade do depósito: 35.2kg
Motor: Bi-turbo V6 de injeção direta
Cilindrada: 2.4 litros
Potência: 368kw / 500cv
Combustível: Gasolina
Válvulas: 4
Potência Elétrica: 368kw / 500cv (sistema híbrido combinado à frente e atrás)
Bateria: Iões de lítio de elevado desempenho (desenvolvido pela TOYOTA)
Motor elétrico dianteiro: AISIN AW
Motor elétrico traseiro: DENSO
Inversor: DENSO

Para fotografias do TS050 HYBRID basta fazer o registo em:
https://www.tgr-dam.com/

Toyota arranca na 1ª linha da grelha na 86ª edição das 24h de LE MANS

Saiba mais sobre...

Toyota Yaris em campanha desde 13.095 Euros a pensar nas famílias Toyota Yaris em campanha desde 13.095 Euros a pensar nas famílias Até final de fevereiro de 2020 a Toyota oferece até 2500 Euros no Yaris. Seja com a motorização 1.0 VVT-i a gasolina ou na motorização 1.5 Hybrid, o citadino promete dar bons argumentos para renovar o seu carro. TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo O Rali Dakar 2020 chegou ao fim com Nasser Al-Attiyah da TOYOTA GAZOO Racing e o navegador Mathieu Baumel a subir ao 2º lugar do pódio. A dupla, aos comandos da Toyota Hilux, após cerca de 5.000 quilómetros cronometrados pela Arábia Saudita, terminaram a 6 minutos e 21 segundos do 1º classificado. Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com 2ª geração do Mirai com um aumento da autonomia até 30%. Com 3 depósitos e um sistema de pilha de combustível eficiente, o elétrico zero emissões, da Toyota é um FCEV – Fuel Cell Electric Vehicle que garante superior dinâmica e a eficiência Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in com sistema híbrido de carregamento externo, com 306 cv, 0-100 km/h em 6,2 s, Emissões CO2 de 29 g/km. O SUV da Toyota é o melhor na categoria em termos de autonomia elétrica (EV) permitindo circular em modo 100% elétrico durante mais de 60 km. Vendas no segundo semestre 2020
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK