Rali da Alemanha: segunda vitória consecutiva no mundial

para o Toyota Yaris WRC de Tänak

A TOYOTA GAZOO Racing alcançou no rali da Alemanha a segunda vitória consecutiva no mundial de Ralis.

Depois do triunfo na Finlândia, Ott Tänak, assegurou novamente o primeiro lugar no Rali Alemão, naquela que é a primeira vitória do Toyota Yaris WRC em asfalto.

Como na Finlândia, a equipa conseguiu um duplo pódio, com Esapekka Lappi a terminar em terceiro lugar e a permitir à Toyota subir para o segundo lugar no campeonato de fabricantes, ficando a apenas 13 pontos da liderança

Após vencer a especial de abertura do rali da Alemanha na quinta-feira 16 de agosto, o Estónio Ott Tänak venceu cinco das seis especiais no primeiro dia inteiro de prova, na sexta-feira, colocando o Yaris WRC na frente com 12.3 segundos de vantagem para o segundo classificado.

O finlandês Jari-Matti Latvala, arrancou na sexta-feira de décimo quinto e foi subindo na geral, terminando o dia na quinta posição a apenas 1 segundo do quarto lugar.

O colega finlandês Esapekka Lappi, começou na sexta-feira de décimo segundo e também foi recuperando lugares, terminando o dia em sétimo lugar da geral.

No sábado, o Toyota Yaris WRC voltou a mostrar um desempenho excecional no asfalto alemão.

Ott Tänak dilatou a sua liderança para 43,7 segundos, Jari-Matti Latvala venceu duas classificativas e subiu de quinto para terceiro lugar e Esapekka Lappi também subiu duas posições, de sétimo para quinto lugar da geral.

O forte andamento nas rápidas curvas, entre campos e vinhas, permitiu colocar os três Yaris WRC da TOYOTA GAZOO Racing no Top 5 quando restavam apenas três classificativas para o fim do rali.

No domingo, o último dia de prova, Tänak geriu cuidadosamente as duas especiais e selou a vitória na Power Stage de Bosenberg.

Esta foi a terceira vitória de Ott Tänak e do co-piloto Martin Järveoja, desde que integraram a TOYOTA GAZOO Racing no início do ano e aproxima Tänak dos dois pilotos à sua frente no campeonato de pilotos.

Esapekka Lappi e o seu navegador Janne Ferm subiram de quinto para terceiro e conseguiram o terceiro tempo mais rápido na Power Stage, neste que é o segundo pódio de Lappi no espaço de três provas e o primeiro em asfalto no WRC.

Jari-Matti Latvala foi obrigado a desistir na primeira etapa de domingo, devido a uma falha na bomba hidráulica, que fez com que seu carro perdesse velocidade.

Um final inglório para o Finlandês que começou o dia a apenas 0,8 segundos do segundo lugar da geral.

Classificação final do Rali da Alemanha(Domingo - para mais informação: www.wrc.com)

1 Ott Tänak/Martin Järveoja (Toyota Yaris WRC) 3h03m36.9s

2 Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupe WRC) +39.2s

3 Esapekka Lappi/Janne Ferm (Toyota Yaris WRC) +1m00.9s

4 Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Ford Fiesta WRC) +1m34.5s

5 Teemu Suninen/Mikko Markkula (Ford Fiesta WRC) +2m02.9s

6 Andreas Mikkelsen/Anders Jaeger (Hyundai i20 Coupe WRC) +2m13.8s

7 Craig Breen/Scott Martin (Citroen C3 WRC) +2m39.1s

8 Marijan Griebel/Alexander Rath (Citroen DS3 WRC) +10m41.2s

9 Jan Kopecky/Pavel Dresler (Skoda Fabia R5) +13m12.8s

10 Kalle Rovanpera/Jonne Halttunen (Skoda Fabia R5) +13m16.6s

Jari-Matti Latvala/Miikka Anttilla (Toyota Yaris WRC) deisitiram

A próxima ronda do campeonato mundial de ralis, será disputado de 13 a 16 de setembro na Turquia, mais precisamente em Marmaris, junto à costa mediterrânica.

Para aceder ao Dossier de Imprensa e imagens do Evento:

URL: https://www.tgr-dam.com

*Para aceder ao novo sítio de imprensa, terá que se registar.

Rali da Alemanha: segunda vitória consecutiva no mundial para o Toyota Yaris WRC de Tänak

Saiba mais sobre...

Toyota e JAXA iniciam projeto de veículo elétrico lunar Toyota e JAXA iniciam projeto de veículo elétrico lunar A Toyota Motor Corporation e a Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) assinaram um acordo de pesquisa conjunta para três anos. O projeto conjunto irá desenvolver um veículo elétrico lunar tripulado e pressurizado, que utiliza a tecnologia de pilha de combustível (hidrogénio). Toyota e Denso desenvolvem componentes para carros autónomos Toyota e Denso desenvolvem componentes para carros autónomos Parceria procura acelerar investigação e desenvolvimento para a mobilidade do futuro, que a Toyota designa como veículos CASE (Connected, Automated, Shared, Electrified) Conectados, Autónomos, Partilhados e Eletrificados. Toyota inicia testes de condução autónoma na via pública em Bruxelas Toyota inicia testes de condução autónoma na via pública em Bruxelas Veículo autónomo, com condutor de segurança, irá circular no centro da cidade de Bruxelas. Objetivo da Toyota é estudar o impacto da diversidade do comportamento humano em sistemas de condução autónoma. Toyota na Europa com mais de 50% de híbridos no 1º semestre Toyota na Europa com mais de 50% de híbridos no 1º semestre Toyota Motor Europe vendeu 578.400 viaturas no 1º semestre de 2019. Aumento da quota para 5,3%. Mais 18% de híbridos face a 2018. Híbridos são mais de 50% das vendas da TME. Em Portugal de Janeiro a Junho 2019, o mix de híbridos Toyota e Lexus.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK