Rali da Alemanha: segunda vitória consecutiva no mundial

para o Toyota Yaris WRC de Tänak

A TOYOTA GAZOO Racing alcançou no rali da Alemanha a segunda vitória consecutiva no mundial de Ralis.

Depois do triunfo na Finlândia, Ott Tänak, assegurou novamente o primeiro lugar no Rali Alemão, naquela que é a primeira vitória do Toyota Yaris WRC em asfalto.

Como na Finlândia, a equipa conseguiu um duplo pódio, com Esapekka Lappi a terminar em terceiro lugar e a permitir à Toyota subir para o segundo lugar no campeonato de fabricantes, ficando a apenas 13 pontos da liderança

Após vencer a especial de abertura do rali da Alemanha na quinta-feira 16 de agosto, o Estónio Ott Tänak venceu cinco das seis especiais no primeiro dia inteiro de prova, na sexta-feira, colocando o Yaris WRC na frente com 12.3 segundos de vantagem para o segundo classificado.

O finlandês Jari-Matti Latvala, arrancou na sexta-feira de décimo quinto e foi subindo na geral, terminando o dia na quinta posição a apenas 1 segundo do quarto lugar.

O colega finlandês Esapekka Lappi, começou na sexta-feira de décimo segundo e também foi recuperando lugares, terminando o dia em sétimo lugar da geral.

No sábado, o Toyota Yaris WRC voltou a mostrar um desempenho excecional no asfalto alemão.

Ott Tänak dilatou a sua liderança para 43,7 segundos, Jari-Matti Latvala venceu duas classificativas e subiu de quinto para terceiro lugar e Esapekka Lappi também subiu duas posições, de sétimo para quinto lugar da geral.

O forte andamento nas rápidas curvas, entre campos e vinhas, permitiu colocar os três Yaris WRC da TOYOTA GAZOO Racing no Top 5 quando restavam apenas três classificativas para o fim do rali.

No domingo, o último dia de prova, Tänak geriu cuidadosamente as duas especiais e selou a vitória na Power Stage de Bosenberg.

Esta foi a terceira vitória de Ott Tänak e do co-piloto Martin Järveoja, desde que integraram a TOYOTA GAZOO Racing no início do ano e aproxima Tänak dos dois pilotos à sua frente no campeonato de pilotos.

Esapekka Lappi e o seu navegador Janne Ferm subiram de quinto para terceiro e conseguiram o terceiro tempo mais rápido na Power Stage, neste que é o segundo pódio de Lappi no espaço de três provas e o primeiro em asfalto no WRC.

Jari-Matti Latvala foi obrigado a desistir na primeira etapa de domingo, devido a uma falha na bomba hidráulica, que fez com que seu carro perdesse velocidade.

Um final inglório para o Finlandês que começou o dia a apenas 0,8 segundos do segundo lugar da geral.

Classificação final do Rali da Alemanha(Domingo - para mais informação: www.wrc.com)

1 Ott Tänak/Martin Järveoja (Toyota Yaris WRC) 3h03m36.9s

2 Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupe WRC) +39.2s

3 Esapekka Lappi/Janne Ferm (Toyota Yaris WRC) +1m00.9s

4 Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Ford Fiesta WRC) +1m34.5s

5 Teemu Suninen/Mikko Markkula (Ford Fiesta WRC) +2m02.9s

6 Andreas Mikkelsen/Anders Jaeger (Hyundai i20 Coupe WRC) +2m13.8s

7 Craig Breen/Scott Martin (Citroen C3 WRC) +2m39.1s

8 Marijan Griebel/Alexander Rath (Citroen DS3 WRC) +10m41.2s

9 Jan Kopecky/Pavel Dresler (Skoda Fabia R5) +13m12.8s

10 Kalle Rovanpera/Jonne Halttunen (Skoda Fabia R5) +13m16.6s

Jari-Matti Latvala/Miikka Anttilla (Toyota Yaris WRC) deisitiram

A próxima ronda do campeonato mundial de ralis, será disputado de 13 a 16 de setembro na Turquia, mais precisamente em Marmaris, junto à costa mediterrânica.

Para aceder ao Dossier de Imprensa e imagens do Evento:

URL: https://www.tgr-dam.com

*Para aceder ao novo sítio de imprensa, terá que se registar.

Rali da Alemanha: segunda vitória consecutiva no mundial para o Toyota Yaris WRC de Tänak

Saiba mais sobre...

TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo O Rali Dakar 2020 chegou ao fim com Nasser Al-Attiyah da TOYOTA GAZOO Racing e o navegador Mathieu Baumel a subir ao 2º lugar do pódio. A dupla, aos comandos da Toyota Hilux, após cerca de 5.000 quilómetros cronometrados pela Arábia Saudita, terminaram a 6 minutos e 21 segundos do 1º classificado. Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com 2ª geração do Mirai com um aumento da autonomia até 30%. Com 3 depósitos e um sistema de pilha de combustível eficiente, o elétrico zero emissões, da Toyota é um FCEV – Fuel Cell Electric Vehicle que garante superior dinâmica e a eficiência Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in com sistema híbrido de carregamento externo, com 306 cv, 0-100 km/h em 6,2 s, Emissões CO2 de 29 g/km. O SUV da Toyota é o melhor na categoria em termos de autonomia elétrica (EV) permitindo circular em modo 100% elétrico durante mais de 60 km. Vendas no segundo semestre 2020 Toyota anuncia a primeira extensão da gama desportiva GR Supra, com o motor 2.0L Toyota anuncia a primeira extensão da gama desportiva GR Supra, com o motor 2.0L Toyota GR Supra com novo motor a gasolina 2.0L Turbo, 258 cv, 400 Nm de binário e uma aceleração 0-100 km/h em 5,2 segundos. Motor mais leve e compacto, poupa 100 kg, melhorando as características de inércia, para além de uma distribuição de peso perfeita de 50:50. Início das vendas em março 2020.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK