Toyota anuncia objetivo de vendas de mais

de 5,5 milhões veículos eletrificados incluindo 1 milhão de veículos zero emissões por ano até 2030

Toda a gama Toyota e Lexus será eletrificada por volta do ano 2025

A Toyota anunciou no Japão a 18 de dezembro a sua estratégia para a massificação de veículos eletrificados para a década de 2020 a 2030. A estratégia de eletrificações da Toyota está centrada na aceleração significativa do desenvolvimento e lançamento de veículos híbridos (HEV- Hybrid Electric Vehicles), híbridos plug-in (PHEV- plug-in hybrid electric vehicles), veículos 100% elétricos (BEV-battery electric vehicles), e veículos a pilha de combustível (FCEV- fuel cell electric vehicles).

A Toyota tem concentrado esforços no sentido de criar automóveis cada vez mais evoluídos e uma sociedade cada vez melhor. O objetivo de contribuir para uma sociedade sustentável e criar mobilidade que coloca um sorriso em quem o conduz. Abordar os desafios ambientais, como o aquecimento global, a poluição do ar e recursos naturais limitados e o fornecimento de energia são de extrema importância para a Toyota. "Ambiente" é uma das âncoras do desenvolvimento de produtos da empresa, ao lado de "segurança / paz de espírito" e "emoção".

Os veículos eletrificados, que são eficientes e promovem o uso de combustíveis alternativos, são indispensáveis para a resolução urgente dos problemas ambientais. Em outubro de 2015, a Toyota lançou o Desafio Ambiental Toyota 2050, que visa reduzir, tanto quanto possível, o impacto negativo no fabrico e condução dos veículos, bem como contribuir para a realização de uma sociedade sustentável. Assim, a Toyota pretende reduzir as emissões médias globais de CO2 dos veículos novos em 90% em relação aos níveis de 2010. Este anúncio é o principal pilar de uma iniciativa de médio a longo prazo para alcançar esse desafio.

Eletrificação de toda a gama Toyota e Lexus:

• Por volta do ano 2030, a Toyota tem por objetivo vendas de mais de 5,5 milhões de veículos eletrificados incluindo 1 milhão de veículos zero emissões

• Por volta do ano 2025, todos os modelos Toyota e Lexus estarão disponíveis com um modelo eletrificado ou com uma versão eletrificada. Isto será atingido através do aumento do número de modelos HEV, PHEV, BEV e FCEV dedicados, e pela disponibilização generalizada de opções HEV, PHEV e/ou BEV dos seus modelos.

• Assim, o número de modelos desenvolvidos sem uma versão eletrificada será zero.

Veículos Zero Emissões:

• A Toyota irá acelerar no lançamento de veículos 100% elétricos (BEV) com mais de 10 modelos BEV disponíveis a nível global no início da década de 2020, com início na China e depois noutros mercados, com a expectável introdução gradual no Japão, Índia, E.U.A. e Europa.

• A Gama de modelos a pilha de combustível (FCEV) será alargada para ligeiros de passageiros e veículos comercias na década de 2020

Veículos híbridos (HEV) e Veiculos híbridos plug-in (PHEV):

• A Toyota irá alargar a gama de veículos híbridos (que combinam um motor a gasolina com elétrico) graças ao Sistema Híbrido da atual geração do Toyota Prius. Haverá ainda uma versão mais potente em alguns modelos e o desenvolvimento de um sistema híbrido mais simples em determinados modelos, quando adequado, para ir de encontro às necessidades de alguns mercados.

• A Toyota também tem por objetivo alargar a gama de híbridos plug-in (que combinam um motor a gasolina com elétrico de carregamento externo) durante a década de 2020.

As baterias são o cerne da tecnologia de eletrificação e geralmente apresentam limitações relativamente à densidade da energia, peso, dimensões e custo. A Toyota tem desenvolvido ativamente a próxima geração de baterias sólidas e planeia comercializar esta nova tecnologia no início da década de 2020. Adicionalmente a Toyota em parceria com a Panasonic irá dar início a um estudo de viabilidade do negócio conjunto de baterias prismáticas por forma a alcançar a melhor bateria prismática da indústria automóvel que irá contribuir para a massificação de veículos eletrificados da Toyota bem como de outras marcas automóveis.

A Toyota tem ainda por objetivo concentrar-se no desenvolvimento de uma infraestrutura social propícia ao alargamento do uso de veículos eletrificados. Incluindo um sistema para a reutilização e reciclagem de baterias, bem como a promoção de estações de recarga elétrica e reabastecimento de hidrogénio através da cooperação ativa com autoridades governamentais e empresas especializadas.

A Toyota tem liderado no fabrico de veículos amigos do ambiente. O exemplo mais evidente é a introdução do icónico modelo Prius em 1997, bem com o primeiro híbrido plug-in (PHEV) em 2012. A introdução da segunda geração do Prius Plug-in incrementou a autonomia em modo elétrico. A nível corporativo a Toyota lançou em 2014 o Toyota Mirai - o primeiro sedan de produção em série a pilha de combustível - bem recebido por clientes no Japão, E.U.A. e Europa. Através destas atividades a venda de eletrificados Toyota e Lexus ultrapassaram as 11 milhões de unidades vendidas em todo mundo.

Objetivo Toyota 2030 de vendas de veículos eletrificados

Saiba mais sobre...

Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo, segundo a Interbrand™ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo, segundo a Interbrand™ Segundo a “Best Global Brands 2019”, da Interbrand™, a Toyota é a marca automóvel mais valiosa. A Interbrand™ estima que o valor da marca Toyota cresceu mais 5% do que em 2018 para 56.246 milhões de dólares. Desde 2004 que a Toyota é considerada pela Interbrand™ a marca automóvel mais valiosa. Autocarro Caetano a hidrogénio estreia com sistema Toyota Autocarro Caetano a hidrogénio estreia com sistema Toyota CaetanoBus SA lança H2.CITY GOLD, o autocarro Caetano a hidrogénio com tecnologia de pilha de combustível Toyota. Com uma autonomia de 400km e o sistema de pilha de combustível da Toyota, o novo autocarro vai estar disponível no mercado Europeu no próximo ano Toyota estreia em Tóquio 2019 ultracompacto elétrico Toyota estreia em Tóquio 2019 ultracompacto elétrico Toyota estreia no Salão de Tóquio 2019 ultracompacto elétrico na versão de produção. Outros BEV (Battery Electric Vehicle) da Toyota, incluindo três “Walking Area” elétricos e Toyota “i-ROAD”, estarão disponíveis para experimentar na Zona “OPEN ROAD” do Salão Automóvel de Tóquio de 2019. Toyota aumenta vendas de híbridos em 16% até Setembro 2019 Toyota aumenta vendas de híbridos em 16% até Setembro 2019 Toyota Motor Europe reforça liderança em viaturas eletrificadas com aumento de vendas de híbridos de 16% de janeiro a setembro. Vendeu 838 mil viaturas de janeiro a setembro de 2019. Corresponde a uma quota de mercado da TME de 5,3% na Europa. Híbridos representam mais de 52% das vendas da TME.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK