Toyota anuncia objetivo de vendas de mais

de 5,5 milhões veículos eletrificados incluindo 1 milhão de veículos zero emissões por ano até 2030
Toda a gama Toyota e Lexus será eletrificada por volta do ano 2025

A Toyota anunciou no Japão a 18 de dezembro a sua estratégia para a massificação de veículos eletrificados para a década de 2020 a 2030. A estratégia de eletrificações da Toyota está centrada na aceleração significativa do desenvolvimento e lançamento de veículos híbridos (HEV- Hybrid Electric Vehicles), híbridos plug-in (PHEV- plug-in hybrid electric vehicles), veículos 100% elétricos (BEV-battery electric vehicles), e veículos a pilha de combustível (FCEV- fuel cell electric vehicles).

A Toyota tem concentrado esforços no sentido de criar automóveis cada vez mais evoluídos e uma sociedade cada vez melhor. O objetivo de contribuir para uma sociedade sustentável e criar mobilidade que coloca um sorriso em quem o conduz. Abordar os desafios ambientais, como o aquecimento global, a poluição do ar e recursos naturais limitados e o fornecimento de energia são de extrema importância para a Toyota. "Ambiente" é uma das âncoras do desenvolvimento de produtos da empresa, ao lado de "segurança / paz de espírito" e "emoção".

Os veículos eletrificados, que são eficientes e promovem o uso de combustíveis alternativos, são indispensáveis para a resolução urgente dos problemas ambientais. Em outubro de 2015, a Toyota lançou o Desafio Ambiental Toyota 2050, que visa reduzir, tanto quanto possível, o impacto negativo no fabrico e condução dos veículos, bem como contribuir para a realização de uma sociedade sustentável. Assim, a Toyota pretende reduzir as emissões médias globais de CO2 dos veículos novos em 90% em relação aos níveis de 2010. Este anúncio é o principal pilar de uma iniciativa de médio a longo prazo para alcançar esse desafio.

Eletrificação de toda a gama Toyota e Lexus:

• Por volta do ano 2030, a Toyota tem por objetivo vendas de mais de 5,5 milhões de veículos eletrificados incluindo 1 milhão de veículos zero emissões

• Por volta do ano 2025, todos os modelos Toyota e Lexus estarão disponíveis com um modelo eletrificado ou com uma versão eletrificada. Isto será atingido através do aumento do número de modelos HEV, PHEV, BEV e FCEV dedicados, e pela disponibilização generalizada de opções HEV, PHEV e/ou BEV dos seus modelos.

• Assim, o número de modelos desenvolvidos sem uma versão eletrificada será zero.

Veículos Zero Emissões:

• A Toyota irá acelerar no lançamento de veículos 100% elétricos (BEV) com mais de 10 modelos BEV disponíveis a nível global no início da década de 2020, com início na China e depois noutros mercados, com a expectável introdução gradual no Japão, Índia, E.U.A. e Europa.

• A Gama de modelos a pilha de combustível (FCEV) será alargada para ligeiros de passageiros e veículos comercias na década de 2020

Veículos híbridos (HEV) e Veiculos híbridos plug-in (PHEV):

• A Toyota irá alargar a gama de veículos híbridos (que combinam um motor a gasolina com elétrico) graças ao Sistema Híbrido da atual geração do Toyota Prius. Haverá ainda uma versão mais potente em alguns modelos e o desenvolvimento de um sistema híbrido mais simples em determinados modelos, quando adequado, para ir de encontro às necessidades de alguns mercados.

• A Toyota também tem por objetivo alargar a gama de híbridos plug-in (que combinam um motor a gasolina com elétrico de carregamento externo) durante a década de 2020.

As baterias são o cerne da tecnologia de eletrificação e geralmente apresentam limitações relativamente à densidade da energia, peso, dimensões e custo. A Toyota tem desenvolvido ativamente a próxima geração de baterias sólidas e planeia comercializar esta nova tecnologia no início da década de 2020. Adicionalmente a Toyota em parceria com a Panasonic irá dar início a um estudo de viabilidade do negócio conjunto de baterias prismáticas por forma a alcançar a melhor bateria prismática da indústria automóvel que irá contribuir para a massificação de veículos eletrificados da Toyota bem como de outras marcas automóveis.

A Toyota tem ainda por objetivo concentrar-se no desenvolvimento de uma infraestrutura social propícia ao alargamento do uso de veículos eletrificados. Incluindo um sistema para a reutilização e reciclagem de baterias, bem como a promoção de estações de recarga elétrica e reabastecimento de hidrogénio através da cooperação ativa com autoridades governamentais e empresas especializadas.

A Toyota tem liderado no fabrico de veículos amigos do ambiente. O exemplo mais evidente é a introdução do icónico modelo Prius em 1997, bem com o primeiro híbrido plug-in (PHEV) em 2012. A introdução da segunda geração do Prius Plug-in incrementou a autonomia em modo elétrico. A nível corporativo a Toyota lançou em 2014 o Toyota Mirai - o primeiro sedan de produção em série a pilha de combustível - bem recebido por clientes no Japão, E.U.A. e Europa. Através destas atividades a venda de eletrificados Toyota e Lexus ultrapassaram as 11 milhões de unidades vendidas em todo mundo.

Objetivo Toyota 2030 de vendas de veículos eletrificados

Saiba mais sobre...

Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo de acordo com o relatório BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands 2020. O valor da marca é de 28,3 mil milhões de dólares (25,2 mil milhões de Euros) e está colocada 8 lugares à frente da seguinte marca automóvel. É a única automóvel no Top50. Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Toyota Motor Europe (TME) anunciou os vencedores do “Ichiban Award 2020”, no qual Portugal foi reconhecido através de Toyota Caetano Santa Maria da Feira. Mais de 2.500 concessionários europeus esforçam-se por prestar um serviço de excelência aos clientes e pela honra de ser um dos 45 vencedores. Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental. A Toyota pretende expandir o uso desta nova máquina, que transforma o processo de revestimento, através da rede Mikado Technos / Kanematsu no Japão. As primeiras seis mensalidades no Yaris e Auris usados são por conta da Toyota As primeiras seis mensalidades no Yaris e Auris usados são por conta da Toyota Toyota Plus, o programa de usados certificados, com financiamento da financeira da marca, vai apoiar os portugueses no pagamento das primeiras 6 prestações no Yaris ou Auris. Por 99€ / mês pode contar com o Yaris 1.0 VVT i de 2018 e 2019 ou por mais 50€ com o Auris 1.4 D-4D de 2017 e 2018.
Toyota oferece acesso gratuito ao THUMS, o software de segurança virtual de corpos humanos Toyota oferece acesso gratuito ao THUMS, o software de segurança virtual de corpos humanos Toyota irá disponibilizar gratuitamente o software de segurança – THUMS (Total Human Model for Safety), a partir de janeiro de 2021. O THUMS é um programa virtual do corpo humano para análise computacional de lesões corporais causadas em colisões de veículos para atingir uma mobilidade mais segura. Toyota lança campanha de check-up de verão Toyota lança campanha de check-up de verão Numa aposta clara na segurança, a Toyota propõe condições aliciantes no após-venda para o regresso à estrada neste período de verão. Oferta de Check-up de verão, que verifica mais de 20 pontos principais de segurança do Toyota e serviço especial de Higienização. PROACE CITY eleva Toyota ao Top 4 no segmento de Veículos Comerciais em maio PROACE CITY eleva Toyota ao Top 4 no segmento de Veículos Comerciais em maio Novo furgão compacto PROACE CITY, lançado em abril, impulsiona a Toyota para o Top 4 na venda de veículos comerciais ligeiros em maio. Com versões de mercadorias e de passageiros e várias combinações de motorização e comprimento, este Toyota insere-se no segmento de furgões de classe 1 de portagem. Toyota é novamente líder na venda de veículos eletrificados em Portugal Toyota é novamente líder na venda de veículos eletrificados em Portugal A Toyota vendeu de janeiro a maio de 2020 em Portugal 1554 viaturas híbridas. Durante os primeiros 5 meses de 2020, a percentagem de Toyota eletrificados representa 64,7% do total de vendas. A Toyota é líder na venda de veículos eletrificados desde 2014
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.