Toyota volta a atribuir bolsa de financiamento

a projeto de Biodiversidade Português

Organização portuguesa de preservação de aves, SPEA, foi novamente uma das 10 finalistas não japonesas, e a única da União Europeia.

A Toyota acaba de dar mais um passo rumo ao objetivo anunciado em Outubro de 2015 no Desafio Ambiental 2050, que compreende seis "desafios" distintos e que abrangem todos os aspetos da Empresa, quer no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, quer no papel de facilitador a pessoas e comunidades no sentido de melhorar o contexto e o ambiente natural que os rodeia.

Este objetivo ambicioso traduz-se na redução das emissões de CO2 de veículos novos desde a sua produção até ao final do seu ciclo de vida útil, no empenho em melhorar o ambiente através da educação ambiental e no desenvolvimento de tecnologias amigas do ambiente, como é o caso da eletrificação do automóvel através da tecnologia híbrida.

Neste sentido há 18 anos que a Toyota tem vindo a apoiar iniciativas a nível ambiental, realizadas por associações e outras entidades, sem fins lucrativos, pela disponibilização de bolsas inseridas no “Programa de Atividades de Âmbito Ambiental”.

Até ao momento, este programa da Toyota já soma em 53 países o apoio a 360 projetos, 28 deles selecionados recentemente sendo um deles português.

O jurí constituído por representantes da Toyota selecionou projetos com base na sua sustentabilidade, extensão territorial e capacidade de atender às necessidades locais.

De entre os 28 novos projetos ambientais, 18 foram japoneses, sendo os restantes provenientes de África, Ásia e apenas um da União Europeia, o projeto português da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA).

Para mais informações consulte ficheiro anexo.

Toyota volta a atribuir bolsa de financiamento a projeto de Biodiversidade Português

Saiba mais sobre...

Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo, segundo a Interbrand™ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo, segundo a Interbrand™ Segundo a “Best Global Brands 2019”, da Interbrand™, a Toyota é a marca automóvel mais valiosa. A Interbrand™ estima que o valor da marca Toyota cresceu mais 5% do que em 2018 para 56.246 milhões de dólares. Desde 2004 que a Toyota é considerada pela Interbrand™ a marca automóvel mais valiosa. Autocarro Caetano a hidrogénio estreia com sistema Toyota Autocarro Caetano a hidrogénio estreia com sistema Toyota CaetanoBus SA lança H2.CITY GOLD, o autocarro Caetano a hidrogénio com tecnologia de pilha de combustível Toyota. Com uma autonomia de 400km e o sistema de pilha de combustível da Toyota, o novo autocarro vai estar disponível no mercado Europeu no próximo ano Toyota estreia em Tóquio 2019 ultracompacto elétrico Toyota estreia em Tóquio 2019 ultracompacto elétrico Toyota estreia no Salão de Tóquio 2019 ultracompacto elétrico na versão de produção. Outros BEV (Battery Electric Vehicle) da Toyota, incluindo três “Walking Area” elétricos e Toyota “i-ROAD”, estarão disponíveis para experimentar na Zona “OPEN ROAD” do Salão Automóvel de Tóquio de 2019. Toyota aumenta vendas de híbridos em 16% até Setembro 2019 Toyota aumenta vendas de híbridos em 16% até Setembro 2019 Toyota Motor Europe reforça liderança em viaturas eletrificadas com aumento de vendas de híbridos de 16% de janeiro a setembro. Vendeu 838 mil viaturas de janeiro a setembro de 2019. Corresponde a uma quota de mercado da TME de 5,3% na Europa. Híbridos representam mais de 52% das vendas da TME.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK