Vendas de Híbridos Toyota e Lexus

crescem 50% em 2016 em Portugal

No ano 2016, as marcas Toyota e Lexus alcançam em Portugal um aumento expressivo na venda de viaturas híbridas, com um crescimento superior a 50%, face ao ano 2015, com um total de 2.537 unidades vendidas de Janeiro a Dezembro.

• 2016 confirma adesão crescente dos portugueses aos híbridos Toyota e Lexus com um total de 2.537 unidades vendidas (+850 vs. 2015).
• Mix de híbridos representa 28,9% nas vendas de ligeiros de passageiros em Portugal (Toyota e Lexus).
• Auris liderou vendas de híbridos em Portugal com 977 unidades seguido pelo Yaris com 814 unidades.
• Lexus regista máximo de vendas de híbridos em Portugal com 361 unidades.

No ano 2016, as marcas Toyota e Lexus alcançam em Portugal um aumento expressivo na venda de viaturas híbridas, com um crescimento superior a 50%, face ao ano 2015, fixando-se no total de 2.537 unidades híbridas vendidas de Janeiro a Dezembro. As motorizações hibridas representaram 28,9% nas vendas de ligeiros de passageiros no conjunto das marcas, confirmando a adesão crescente dos portugueses à mobilidade eficiente e inovadora dos híbridos.

No mercado nacional, a Toyota liderou as vendas de híbridos no segmento de motorizações alternativas com o Auris na primeira posição com 977 unidades logo seguido pelo utilitário Yaris com 814 unidades, No ano em que a Toyota contou com 3 novidades com motorização híbrida: O RAV4 Híbrido, o Novo C-HR e a 4ª geração do Prius – o primeiro híbrido de produção em série -, 1 em cada 4 viaturas ligeiras de passageiros Toyota vendidas foi um híbrido.

Já na marca Lexus, onde os híbridos alcançaram em 2016 quase a totalidade do mix vendas com 97%, a oferta da gama de híbridos está mais abrangente com o Lexus RX450h e o Lexus Coupé RC300h, para além dos GS300h e GS450h que trazem ainda mais opções para a gama que se distingue por dispor de motorização híbrida em todos os modelos disponíveis para o mercado. Como resultado, 2016 pautou-se pelo máximo de vendas de híbridos para a marca Premium com 361 unidades vendidas em Portugal.

Para 2017, com o ano completo de vendas do Toyota C-HR, e com as novidades previstas na gama Toyota e Lexus, espera-se que a procura pela tecnologia híbrida continue a tendência, aumentando o mix de híbridos no total das vendas consolidadas de ambas as marcas.

A tecnologia híbrida já conquistou mais de 9,9 milhões de condutores em todo o mundo, desde 1997, contribuindo positivamente para a sustentabilidade a nível ambiental. Sendo a preservação do ambiente e biodiversidade uma das preocupações da Toyota, foram estabelecidas várias metas no Desafio Ambiental para 2050, cuja finalidade tem em vista a redução do impacto negativo que os automóveis têm no ambiente, para o mais próximo possível de zero, contribuindo assim para a criação de uma sociedade sustentável.

Com uma expressão cada vez maior em todo o Mundo, as viaturas híbridas têm merecido a preferência dos condutores, revelando-se uma tendência crescente ano após ano, a nível mundial. A Toyota tem dedicado, há quase duas décadas, especial atenção à tecnologia híbrida, tendo um peso substancial nas vendas de híbridos na Europa, com o Auris Híbrido a representar 61% do total das vendas da viatura e o Yaris Híbrido a representar 42% do total das vendas da viatura.

Vendas de Híbridos Toyota e Lexus crescem 50% em 2016 em Portugal
A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.