Latvala no pódio e velocidade de Lappi e Hänninen

colocam três Yaris WRCs da TOYOTA GAZOO Racing no Top 6

Após quatro dias do Rali da Sardenha, a TOYOTA GAZOO Racing alcançou um excelente resultado: um segundo lugar para Jari-Matti Latvala, reduzindo a diferença pontual para o líder do campeonato, enquanto Esapekka Lappi ficou em quarto lugar, tendo sido o mais rápido em seis classificativas (incluindo a Power Stage), um desempenho notável considerando que o anterior rali em Portugal foi o palco da sua estreia como piloto WRC.

Juho Hänninen liderou o Rali na sexta-feira e também ganhou uma classificativa, terminando em sexto lugar.

Depois do Rali de Portugal a TOYOTA GAZOO Racing voltou a alinhar com três Yaris WRC e os seus pilotos, Jari-Matti Latvala, Juho Hänninen e Esapekka Lappi, estavam preparados para mais uma dura ronda do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) da FIA que teve lugar de 8 a 11 de Junho na Sardenha.

Pelas elevadas temperaturas e piso duro esta prova é célebre por testar carros e pilotos até ao limite e este ano não foi exceção.

Depois do percurso de abertura de dois quilómetros na arena de Ittiri que provou ser inesperadamente escorregadio, o segundo dia do Rali da Sardenha foi muito positivo para a TOYOTA GAZOO Racing não só o Juho Hänninen chegou a liderar o rali de manhã, como também o Esapekka Lappi foi o mais rápido em três troços.

No final do terceiro dia, Latvala, que tinha iniciado o rali em terceiro lugar, estava já em segundo e o jovem Lappi em quarto terminando o último troço do dia novamente como o mais rápido, apesar das elevadas temperaturas.

Hänninen teve alguns problemas de direção já no terceiro dia que o afetaram no quarto e ultimo dia de prova, dia esse em que Lappi ganhou a Power Stage apesar de ser o seu segundo rali ao volante de um Yaris WRC.

Esta vitória aumentou o seu total de pontos na tabela de pilotos e foi mais uma demonstração inequívoca de velocidade numa prova em que foi o mais rápido por seis vezes - mais do que qualquer outro piloto em toda a prova.

Tommi Mäkinen (Diretor da Equipa)
“Este foi, sem dúvida, um dos ralis onde estivemos mais fortes. Os resultados que obtivemos aqui falam por si, logo a única coisa que posso dizer é muito obrigado às pessoas que tornam tudo isto possível: pilotos, co-pilotos, engenheiros, mecânicos e equipa.

É graças a eles que podemos conseguir isto em apenas a primeira metade da nossa temporada de estreia. Mas é claro que ainda temos muito trabalho a fazer."

Classificação ao final do 4º e último dia:
1 Ott Tanak/Martin Jarveoja (Ford Fiesta WRC) 3h25m15.1s
2 Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila (Toyota Yaris WRC) +12.3s
3 Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupe WRC) +1m07.7s
4 Esapekka Lappi/Janne Ferm (Toyota Yaris WRC) +2m12.9s
5 Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Ford Fiesta WRC) +3m25.3s

6 Juho Hänninen/Kaj Lindström (Toyota Yaris WRC) +3m38.5s
7 Mads Ostberg/Ola Floene (Ford Fiesta WRC) +6m31.8s
8 Andreas Mikkelsen/Anders Jaeger (Citroen C3 WRC) +8m07.8s
9 Eric Camilli/Benjamin Veillas (Ford Fiesta R5) +11m15.8s
10 Jan Kopecky/Pavel Dresler (Skoda Fabia R5) +11m21.4s
(Resultados às 20:00 de domingo (Hora local). Mais informação no site: www.wrc.com )

Classificação de Pilotos no Campeonato Mundial de Ralis da FIA 2017 após a sétima ronda:
1 Sebastien Ogier 141
2 Thierry Neuville 123
3 Ott Tanak 108
4 Jari-Matti Latvala 107
5 Dani Sordo 70

6 Elfyn Evans 53
7 Craig Breen 43
8 Hayden Paddon 33
9 Juho Hänninen 29
10 Kris Meeke 27
11 Esapekka Lappi 20

Classificação de Fabricantes no Campeonato Mundial de Ralis da FIA 2017 após a sétima ronda:
1 M-Sport World Rally Team 234
2 Hyundai Motorsport 194
3 TOYOTA GAZOO Racing WRT 143
4 Citroen Total Abu Dhabi World Rally Team 97

A próxima ronda do Campeonato Mundial de Ralis da FIA é o Rali da Polónia de 29 Junho a 2 Julho onde a TOYOTA GAZOO Racing irá contar novamente com três Yaris WRC. Com a sua respetiva dupla de pilotos e co-pilotos: O Yaris WRC #10 de Jari-Matti Latvala e Miikka Anttila. O Yaris WRC #11 de Juho Hänninen e Kaj Lindström e o Yaris WRC #12 de Esapekka Lappi e Janne Ferm.

Especificações técnicas do Toyota Yaris WRC
No seguimento dos mais recentes regulamentos técnicos da FIA para a época de 2017 o Toyota Yaris WRC é uma nova geração de “World Rally Car” com mais de 380 cv.

-Motor
Tipo: 4 cilindros em linha, Turbo e injeção direta
Cilindrada: 1,600cm3
Potência Máxima: mais de 380 PS
Binário Máximo: mais de 425 Nm
Diâmetro / Curso: 83.8mm/ 72.5mm
Restritor de Ar: 36mm, de acordo com os regulamentos FIA

-Transmissão
Caixa de velocidades: 6 velocidades acionamento hidráulico
Transmissão às rodas: Tração às 4 rodas, 2 diferenciais mecânicos, diferencial central ativo.
Embraiagem: Disco de embraiagem duplo sinterizado.

-Chassis/suspensão
Frente/Traseira: Tipo Macpherson
Direção: hidráulica
Travões: 300mm arrefecido a ar e líquido, Asfalto: 370mm arrefecido a ar e líquido.

-Dimensões e Pesos
Comprimento / largura / altura: 4085mm (com kit aerodinâmico) /1,875mm / ajustável
Largura das vias: Ajustável
Distância entre eixos: 2,511mm
Peso mínimo: 1,190kg
-Performance
Velocidade máxima: 201 km/h (Característica do Rácio da transmissão)

Para mais informação sobre a equipa aceda ao link: http://toyotagazooracing.com
Imagens para imprensa através de password no site: https://www.tgrwrt.com/

Latvala no pódio e velocidade de Lappi e Hänninen colocam três Yaris WRCs da TOYOTA GAZOO Racing no Top 6

Saiba mais sobre...

Toyota e JAXA iniciam projeto de veículo elétrico lunar Toyota e JAXA iniciam projeto de veículo elétrico lunar A Toyota Motor Corporation e a Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) assinaram um acordo de pesquisa conjunta para três anos. O projeto conjunto irá desenvolver um veículo elétrico lunar tripulado e pressurizado, que utiliza a tecnologia de pilha de combustível (hidrogénio). Toyota e Denso desenvolvem componentes para carros autónomos Toyota e Denso desenvolvem componentes para carros autónomos Parceria procura acelerar investigação e desenvolvimento para a mobilidade do futuro, que a Toyota designa como veículos CASE (Connected, Automated, Shared, Electrified) Conectados, Autónomos, Partilhados e Eletrificados. Toyota inicia testes de condução autónoma na via pública em Bruxelas Toyota inicia testes de condução autónoma na via pública em Bruxelas Veículo autónomo, com condutor de segurança, irá circular no centro da cidade de Bruxelas. Objetivo da Toyota é estudar o impacto da diversidade do comportamento humano em sistemas de condução autónoma. Toyota na Europa com mais de 50% de híbridos no 1º semestre Toyota na Europa com mais de 50% de híbridos no 1º semestre Toyota Motor Europe vendeu 578.400 viaturas no 1º semestre de 2019. Aumento da quota para 5,3%. Mais 18% de híbridos face a 2018. Híbridos são mais de 50% das vendas da TME. Em Portugal de Janeiro a Junho 2019, o mix de híbridos Toyota e Lexus.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK