TOYOTA GAZOO Racing preparada

com três Yaris WRC para o Rali de Portugal

Toyota Gazoo Racing vai alinhar com um terceiro Yaris WRC. Com Lappi a juntar-se a Latvala e Hänninen quando se celebram os 50 anos do Rali de Portugal

A TOYOTA GAZOO Racing chega ao Rali de Portugal (18-21 de Maio) para acelerar o desenvolvimento do Yaris WRC nesta que é a sua primeira temporada no Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) da FIA.

Graças a algumas etapas emblemáticas do rali que são igualmente tecnicamente exigentes, Portugal vai, como de costume, ser um rali extremamente difícil, no entanto, a equipa Toyota está preparada para competir e continuar a melhorar o Yaris WRC.

Pela primeira vez, desde que regressou ao WRC, a Toyota Gazoo Racing vai alinhar com um terceiro Yaris, com Esapekka Lappi a juntar-se a Jari-Matti Latvala e Juho Hänninen para a sexta prova desta época, quando se celebram os 50 anos do Rali de Portugal.

O Rali de Portugal conta com novidades e alterações em oito dos onze troços. A base permanece na Exponor, em Matosinhos, local definido para verificações administrativas e técnicas, parque de assistência da TOYOTA GAZOO Racing de onde partem e regressam os Yaris WRC dos vários troços sinuosos em gravilha que tornam o Rali de Portugal um dos preferidos do calendário do mundial de Ralis.

Para a equipa, a variedade de pisos torna a escolha dos pneus um grande desafio, onde é necessário por vezes encontrar uma solução de compromisso.

Na quinta-feira de manhã, Paredes mantém-se como palco do Shakedown antes da partida da prova em Guimarães: Dali os Yaris WRC seguem para Lousada, para a Super Especial que será o primeiro momento de competição dos três Yaris WRC. Sexta-feira conta com novos troços no Minho e termina com a dupla classificativa na cidade de Braga – A Braga Street Stage.

Sábado é o dia mais longo com 154,56 quilómetros, incluindo duas passagens da etapa de Amarante de 37,55 quilómetros e a grande novidade do dia em Cabeceiras de Basto. Domingo, contará com dois novos troços em Luílhas e Montim, para além da emblemática dupla passagem de Fafe-Lameirinha, a ultima das quais no formato Power Stage

Latvala, que dá início ao Rali de Portugal no segundo lugar do Campeonato de Pilotos, venceu em Portugal em 2015. Hänninen competiu no ano anterior, em 2014, quando o Sul do país era palco do Rali.

Logo as etapas do Norte do país são todas uma novidade. Lappi faz a sua estreia no WRC em Portugal, no entanto, tem boas recordações das provas em terras lusas uma vez que foi em Portugal que alcançou a sua primeira vitória na categoria WRC2, em 2013, para depois se sagrar campeão WRC2, no ano passado.

Para mais informações consulte ficheiro anexo.

TOYOTA GAZOO Racing preparada com três Yaris WRC para o Rali de Portugal

Saiba mais sobre...

TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo O Rali Dakar 2020 chegou ao fim com Nasser Al-Attiyah da TOYOTA GAZOO Racing e o navegador Mathieu Baumel a subir ao 2º lugar do pódio. A dupla, aos comandos da Toyota Hilux, após cerca de 5.000 quilómetros cronometrados pela Arábia Saudita, terminaram a 6 minutos e 21 segundos do 1º classificado. Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com 2ª geração do Mirai com um aumento da autonomia até 30%. Com 3 depósitos e um sistema de pilha de combustível eficiente, o elétrico zero emissões, da Toyota é um FCEV – Fuel Cell Electric Vehicle que garante superior dinâmica e a eficiência Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in com sistema híbrido de carregamento externo, com 306 cv, 0-100 km/h em 6,2 s, Emissões CO2 de 29 g/km. O SUV da Toyota é o melhor na categoria em termos de autonomia elétrica (EV) permitindo circular em modo 100% elétrico durante mais de 60 km. Vendas no segundo semestre 2020 Toyota anuncia a primeira extensão da gama desportiva GR Supra, com o motor 2.0L Toyota anuncia a primeira extensão da gama desportiva GR Supra, com o motor 2.0L Toyota GR Supra com novo motor a gasolina 2.0L Turbo, 258 cv, 400 Nm de binário e uma aceleração 0-100 km/h em 5,2 segundos. Motor mais leve e compacto, poupa 100 kg, melhorando as características de inércia, para além de uma distribuição de peso perfeita de 50:50. Início das vendas em março 2020.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK