Toyota reconhecida pela revista Fortune

como uma das 10 principais empresas que está a mudar o mundo

Pela segunda vez em três anos, a Toyota foi reconhecida pela revista Fortune e incluída na sua listagem “Change the World”.

A revista classificou a Toyota em 8º lugar entre as 50 principais empresas.

A revista Fortune reconheceu a Toyota pela sua estratégia com o hidrogénio para reduzir as emissões de carbono e a introdução no mercado de veículos a pilha de combustível como é o caso da produção em série do modelo Mirai.

Com base no princípio do valor partilhado de "fazer o bem pelo bem", a lista reconhece os principais inovadores globais que estão a fazer progressos na solução dos problemas sociais ou ambientais mais urgentes do mundo como uma componente-chave de suas estratégias competitivas.

"A Toyota orgulha-se de ser reconhecida pela Fortune, mais uma vez, como agente de mudança", disse Jim Lentz, diretor-presidente da Toyota Motor North America.

"Como um dos maiores fabricantes do mundo, a Toyota está numa posição única para moldar o futuro da mobilidade.

O Toyota Mirai a pilha de combustível, (funciona a hidrogénio e emite apenas água limpa) está a liderar positivamente no sentido de alcançar a mudança e um futuro mais sustentável".

A Fortune, em parceria com a FSG, uma empresa de consultoria sem fins lucrativos de impacto social, a Shared Value Initiative, uma plataforma global para organizações que buscam soluções de negócios para desafios sociais e o professor Michael E. Porter da Harvard Business School, avaliam e classificam as empresas em três fatores:

Impacto social mensurável, Resultados comerciais e Nível de inovação. Os 50 melhores da listagem Change the World foram selecionados pelos editores da Fortune com base nos relatórios e análises da própria revista.

A lista completa da Fortune Change the World está disponível no site da Fortune em: http://fortune.com/change-the-world

Para mais informação sobre o veículo a pilha de combustível da Toyota clique em: Mirai

 Toyota reconhecida pela revista Fortune como uma das 10 principais empresas que está a mudar o mundo

Saiba mais sobre...

A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.