Toyota movido a hidrogénio

é conduzido pela primeira vez em Portugal

• O Toyota Mirai, primeiro sedan do mundo movido a pilha de combustível, foi conduzido pela primeira vez em Portugal.

• Pioneiro Toyota Mirai integrou evento realizado na Base Aérea da Ota para celebrar os 20 anos da Tecnologia Híbrida que contou com a presença das quatro gerações do modelo Prius.

• A eletricidade que alimenta o motor elétrico do Mirai é criada através de uma compacta pilha de combustível, onde o oxigénio reage com o hidrogénio, emitindo apenas vapor de água.

O Toyota Mirai esteve pela primeira vez em Portugal entre os dias 20 a 26 de Outubro.

O veículo a pilha de combustível foi apresentado à imprensa nacional integrado num evento de celebração dos 20 anos da tecnologia híbrida.

Para além da condução das 4 gerações do Prius, a imprensa nacional teve oportunidade de conduzir o inovador veículo movido a hidrogénio.

Da mesma forma que a Toyota foi pioneira com a tecnologia híbrida em 1997 com o Prius - o primeiro híbrido de produção em série - em 2014 a Toyota apresentou ao mundo o Toyota Mirai, no entanto, a aventura da Toyota data de 1992, quando começou o desenvolvimento da tecnologia de Pilha de Combustível (FC – conjunto de células que formam a pilha).

As tecnologias de base (módulo FC e depósitos de hidrogénio) foram integradas e desenvolvidas através de vários protótipos FCV (Fuel Cell Vehicles) e o resultado deste trabalho culminou na produção em série do Toyota Mirai

Mirai, é a expressão Japonesa que significa futuro, daí ter sido escolhida para designar o primeiro sedan do mundo movido a pilha de combustível.

A eletricidade que alimenta o motor elétrico do Mirai é criada através de uma compacta pilha de combustível, onde o oxigénio reage com o hidrogénio, não emitindo outras emissões que não seja apenas vapor de água.

Até à data, já foram vendidas mais de 3500 Toyota Mirai desde o início da sua comercialização em 2015 e está à venda no Japão, Califórnia, Alemanha, Reino Unido, Dinamarca, Bélgica, Holanda, Suécia e Noruega.

Para além do facto de ser “zero emissões”, uma das principais vantagens do Toyota Mirai é o abastecimento rápido (3 a 5 minutos) para a autonomia alcançada (550Km em ciclo NEDC), porém o processo para produzir o combustível não está ainda totalmente implementado na Europa, nem existem ainda postos de carregamento em Portugal.

Existem, no entanto, vários países a impulsionar o processo, produzindo hidrogénio a partir de energia eólica e solar fotovoltaica excedente.

Yoshikazu Tanaka engenheiro-chefe do Toyota Mirai afirmou aquando do seu lançamento: “A expansão da infraestrutura de abastecimento necessária aos FCVs provavelmente vai demorar 10 a 20 anos, ou talvez até mais.

É definitivamente um caminho longo e desafiante. No entanto, a bem do futuro, é um caminho que temos que percorrer.”

Toyota movido a hidrogénio é conduzido pela primeira vez em Portugal

Saiba mais sobre...

TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo TOYOTA GAZOO Racing, com Nasser Al-Attiyah, termina o Dakar 2020 em segundo O Rali Dakar 2020 chegou ao fim com Nasser Al-Attiyah da TOYOTA GAZOO Racing e o navegador Mathieu Baumel a subir ao 2º lugar do pódio. A dupla, aos comandos da Toyota Hilux, após cerca de 5.000 quilómetros cronometrados pela Arábia Saudita, terminaram a 6 minutos e 21 segundos do 1º classificado. Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com segunda geração do Mirai Toyota avança para o futuro da mobilidade a hidrogénio com 2ª geração do Mirai com um aumento da autonomia até 30%. Com 3 depósitos e um sistema de pilha de combustível eficiente, o elétrico zero emissões, da Toyota é um FCEV – Fuel Cell Electric Vehicle que garante superior dinâmica e a eficiência Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in, o novo topo de gama híbrido da marca Toyota RAV4 Plug-in com sistema híbrido de carregamento externo, com 306 cv, 0-100 km/h em 6,2 s, Emissões CO2 de 29 g/km. O SUV da Toyota é o melhor na categoria em termos de autonomia elétrica (EV) permitindo circular em modo 100% elétrico durante mais de 60 km. Vendas no segundo semestre 2020 Toyota anuncia a primeira extensão da gama desportiva GR Supra, com o motor 2.0L Toyota anuncia a primeira extensão da gama desportiva GR Supra, com o motor 2.0L Toyota GR Supra com novo motor a gasolina 2.0L Turbo, 258 cv, 400 Nm de binário e uma aceleração 0-100 km/h em 5,2 segundos. Motor mais leve e compacto, poupa 100 kg, melhorando as características de inércia, para além de uma distribuição de peso perfeita de 50:50. Início das vendas em março 2020.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK