Toyota escolhe a Fábrica de Ovar

para iniciar viagem pela Europa rumo ao Japão

No passado dia 28 de Agosto, a Fábrica da Toyota em Ovar – a primeira Fábrica da Toyota na Europa – acolheu a Cerimónia “5 Continents Drive Project in Europe”, Projecto da Toyota Motor Corporation, que marcou o início da rota pelo Continente Europeu, numa caravana de 7 carros que vão atravessar os 5 Continentes, para terminar no Japão, aquando dos Jogos Olímpicos, em 2020.

Este ímpar e ambicioso projeto consiste numa longa viagem pelos 5 Continentes – Oceânia, América, Europa, África e Ásia – por equipas de condutores Toyota, com a finalidade de perceber melhor cada realidade local – mercado e rede de estradas – recolhendo informação viável para desenvolver e produzir automóveis cada vez melhores, tendo sempre em mente que é “Na estrada que aprendemos a fazer automóveis cada vez melhores”.

O projeto está a meio caminho, já tendo sido percorridas as rotas da Austrália (2014), da América do Norte (2015) e da América do Sul (2016), num total de 68.000kms acumulados, passando por países e estradas muito diversas.

A rota Europeia iniciou no local onde foi construída a primeira Fábrica da Toyota na Europa – a Toyota Caetano Portugal, em Ovar.

O lançamento e início da Cerimónia 5 Continents Drive na Europa contou com a presença de várias individualidades da Toyota Motor Corporation e da Toyota Motor Europe, tendo como finalidade a apresentação das rotas que já foram percorridas e preparação da rota europeia, condutores e viaturas envolvidas, para toda a família Toyota.

Na Cerimónia, José Ramos, Presidente e CEO da Toyota Caetano Portugal, ficou honrado ao receber os altos quadros da TMC e TME e por terem escolhido Portugal e um local tão emblemático e histórico da marca na Europa, para o início deste projeto.

Por outro lado, Koei Saga, Chairman da Toyota GAZOO Racing da Toyota Motor Corporation, valorizou o trabalho dos condutores e de toda a equipa envolvida na preparação dos carros, e a aprendizagem que vão adquirir neste projeto com a finalidade de “Fazer automóveis cada vez melhores”.

Dr. Johan van Zyl, Presidente e CEO da Toyota Motor Europe, afirmou que este projeto é uma experiência e oportunidade única para conhecer e perceber a performance das viaturas em todos os climas e terrenos, assim como contactar com os vários colaboradores Toyota e clientes de cada país.

A colaboradora portuguesa Filomena Carriola, membro da Toyota Caetano Portugal, em Ovar, juntou-se à equipa de condutores, no início da rota europeia, fazendo o percurso entre a Fábrica da Toyota em Ovar e a cidade de Barcelona, ao volante de um Yaris Híbrido.

Para além desta viatura, a caravana é composta por um Auris Híbrido, Prius Plug-in, C-HR, GT 86, Land Cruiser e Proace Verso, para além de outros modelos de outras marcas.

Toyota escolhe a Fábrica de Ovar para iniciar viagem pela Europa rumo ao Japão

Saiba mais sobre...

Toyota Motor Europe em recuperação com aumento de quota após os primeiros 6 meses de 2020 Toyota Motor Europe em recuperação com aumento de quota após os primeiros 6 meses de 2020 Toyota Motor Europe vendeu 424.862 viaturas de janeiro a junho de 2020, menos -26,5% que em igual período de 2019, mas com um desempenho superior que o mercado que caiu -36%. TME com aumento da quota. Subiu para 6,1%, mais 0,8 pontos percentuais devido à forte procura de híbridos Toyota e Lexus Toyota anuncia preços e especificações do novo GR Yaris em Portugal Toyota anuncia preços e especificações do novo GR Yaris em Portugal Com a chegada a Portugal prevista para o início de 2021, o Toyota GR Yaris está disponível em 3 cores e 3 níveis de equipamento: GR YARIS, EXTREME PREMIUM e EXTREME RALLY. Com um preço desde 45.090 Euros, o registo numa plataforma on-line dá acesso prioritário à compra do GR Yaris. Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo de acordo com o relatório BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands 2020. O valor da marca é de 28,3 mil milhões de dólares (25,2 mil milhões de Euros) e está colocada 8 lugares à frente da seguinte marca automóvel. É a única automóvel no Top50. Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Toyota Motor Europe (TME) anunciou os vencedores do “Ichiban Award 2020”, no qual Portugal foi reconhecido através de Toyota Caetano Santa Maria da Feira. Mais de 2.500 concessionários europeus esforçam-se por prestar um serviço de excelência aos clientes e pela honra de ser um dos 45 vencedores.
Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental. A Toyota pretende expandir o uso desta nova máquina, que transforma o processo de revestimento, através da rede Mikado Technos / Kanematsu no Japão. As primeiras seis mensalidades no Yaris e Auris usados são por conta da Toyota As primeiras seis mensalidades no Yaris e Auris usados são por conta da Toyota Toyota Plus, o programa de usados certificados, com financiamento da financeira da marca, vai apoiar os portugueses no pagamento das primeiras 6 prestações no Yaris ou Auris. Por 99€ / mês pode contar com o Yaris 1.0 VVT i de 2018 e 2019 ou por mais 50€ com o Auris 1.4 D-4D de 2017 e 2018. Toyota oferece acesso gratuito ao THUMS, o software de segurança virtual de corpos humanos Toyota oferece acesso gratuito ao THUMS, o software de segurança virtual de corpos humanos Toyota irá disponibilizar gratuitamente o software de segurança – THUMS (Total Human Model for Safety), a partir de janeiro de 2021. O THUMS é um programa virtual do corpo humano para análise computacional de lesões corporais causadas em colisões de veículos para atingir uma mobilidade mais segura. Toyota lança campanha de check-up de verão Toyota lança campanha de check-up de verão Numa aposta clara na segurança, a Toyota propõe condições aliciantes no após-venda para o regresso à estrada neste período de verão. Oferta de Check-up de verão, que verifica mais de 20 pontos principais de segurança do Toyota e serviço especial de Higienização.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.