Toyota Yaris WRC de Hänninen no top 10 do Rali

da Polónia e Latvala obtém pontos na Power Stage

TOYOTA GAZOO Racing terminou o Rali da Polónia com Yaris WRC de Hänninen em décimo lugar e Latvala volta a ser o mais rápido e vence a Power Stage

A TOYOTA GAZOO Racing terminou o Rali da Polónia - um dos mais exigentes do ano - com Juho Hänninen em décimo lugar.

Jari-Matti Latvala que esteve nos lugares cimeiros e liderou no segundo dia (sexta-feira) em condições de piso muito escorregadias foi, no entanto, impedido de continuar no sábado. Ao regressar no domingo venceu a sua quarta etapa do rali ao ser o mais rápido na Power Stage obtendo 5 pontos, o que permitiu ascender à terceira posição no campeonato de pilotos.

Esapekka Lappi esteve bastante competitivo no início do rali, contudo na sexta-feira foi obrigado a desistir após sofrer danos irreparáveis na suspensão do seu Yaris WRC.

A Polónia foi o local de mais uma desafiante ronda do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) da FIA que teve lugar de 29 de Junho a 2 de Julho.

Pela chuva e piso extremamente escorregadio esta prova foi muito dura para os pilotos e equipa TOYOTA GAZOO Racing.

Depois do percurso de abertura de 2,5 km que provou ser inesperadamente escorregadio devido à queda de chuva intensa, o segundo dia do Rali da Polónia foi muito positivo para a TOYOTA GAZOO Racing pois não só o Jari-Matti Latvala chegou a liderar o rali de manhã, como à tarde estava em terceiro lugar numa luta intensa pela liderança. Juho Hänninen terminou o dia em oitavo, e o terceiro Yaris WRC pilotado pelo jovem Esapekka Lappi estava em quinto quando um toque numa rocha danificou a suspensão da frente obrigando-o a desistir da prova.

No final do terceiro dia, quando Latvala mantinha a terceira posição, um problema mecânico obrigou o seu Yaris WRC a parar. Por sua vez, o Yaris WRC de Hänninen teve alguns problemas no turbo e um furo lento que lhe afetaram o andamento terminando o dia em décimo primeiro da geral.

No quarto e ultimo dia de prova, Latvala empenhou-se a fundo e ganhou a Power Stage.

Esta vitória aumentou o seu total de pontos na tabela de pilotos, permitindo subir de quarto para terceiro lugar.

Hänninen também consegui subir um lugar na classificação e pontuar no final do rali, pela sexta vez esta época.

Tommi Mäkinen (Diretor da Equipa)
“Hoje alcançamos os objetivos que tínhamos definido para este ultimo dia, com Jari-Matti a conseguir alcançar o máximo de pontos na Power Stage e Juho a terminar o rali no top 10. Jari-Matti arrancou bem apesar do desapontamento de ontem.

Ele mostrou, mais uma vez, toda a sua velocidade tal como fez no início do fim de semana. No geral, o resultado não é o que esperávamos, mas o ritmo que tivemos aqui foi positivo já para o próximo rali na Finlândia."

Classificação ao final do 4º e último dia:
1 Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupe WRC) 2h40m46.1s
2 Hayden Paddon/Seb Marshall (Hyundai i20 Coupe WRC) +1m23.9s
3 Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Ford Fiesta WRC) +2m20.8s
4 Dani Sordo/Marc Marti (Hyundai i20 Coupe WRC) +2m47.4s
5 Stephane Lefebvre/Gabin Moreau (Citroen C3 WRC) +3m11.8s

6 Teemu Suninen/Mikko Markkula (Ford Fiesta WRC) +3m16.8s
7 Mads Ostberg/Ola Floene (Ford Fiesta WRC) +3m39.6s
8 Elfyn Evans/Daniel Barritt (Ford Fiesta WRC) +4m39.1s
9 Andreas Mikkelsen/Anders Jaeger (Citroen C3 WRC) +4m43.5s

10 Juho Hänninen/Kaj Lindström (Toyota Yaris WRC) +4m53.7s
20 Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila (Toyota Yaris WRC) +28m01.0s
Desistência Esapekka Lappi/Janne Ferm (Toyota Yaris WRC)
(Resultados às 17:00 de domingo (Hora local). Mais informação no site: www.wrc.com )

Classificação de Pilotos no Campeonato Mundial de Ralis da FIA 2017 após a oitava ronda:
1 Sebastien Ogier 160
2 Thierry Neuville 149
3 Jari-Matti Latvala 112

4 Ott Tanak 108
5 Dani Sordo 82
6 Elfyn Evans 57
7 Hayden Paddon 51
8 Craig Breen 43

9 Juho Hänninen 30
10 Kris Meeke 27
13 Esapekka Lappi 20

Classificação de Fabricantes no Campeonato Mundial de Ralis da FIA 2017 após a oitava ronda:
1 M-Sport World Rally Team 259
2 Hyundai Motorsport 237

3 TOYOTA GAZOO Racing WRT 153
4 Citroen Total Abu Dhabi World Rally Team 117
 
A próxima ronda do Campeonato Mundial de Ralis da FIA é o Rali da Finlândia de 27 a 30 de Julho onde a TOYOTA GAZOO Racing irá contar novamente com três Yaris WRC.

Com a sua respetiva dupla de pilotos e co-pilotos: O Yaris WRC #10 de Jari-Matti Latvala e Miikka Anttila. O Yaris WRC #11 de Juho Hänninen e Kaj Lindström e o Yaris WRC #12 de Esapekka Lappi e Janne Ferm.

Especificações técnicas do Toyota Yaris WRC
No seguimento dos mais recentes regulamentos técnicos da FIA para a época de 2017 o Toyota Yaris WRC é uma nova geração de “World Rally Car” com mais de 380 cv.
 
-Motor
Tipo: 4 cilindros em linha, Turbo e injeção direta
Cilindrada: 1,600cm3
Potência Máxima: mais de 380 PS
Binário Máximo: mais de 425 Nm
Diâmetro / Curso: 83.8mm/ 72.5mm
Restritor de Ar: 36mm, de acordo com os regulamentos FIA

-Transmissão
Caixa de velocidades: 6 velocidades acionamento hidráulico
Transmissão às rodas: Tração às 4 rodas, 2 diferenciais mecânicos, diferencial central ativo.
Embraiagem: Disco de embraiagem duplo sinterizado.

-Chassis/suspensão
Frente/Traseira: Tipo Macpherson
Direção: hidráulica
Travões: 300mm arrefecido a ar e líquido, Asfalto: 370mm arrefecido a ar e líquido.

-Dimensões e Pesos
Comprimento / largura / altura: 4085mm (com kit aerodinâmico) /1,875mm / ajustável
Largura das vias: Ajustável
Distância entre eixos: 2,511mm
Peso mínimo: 1,190kg
-Performance
Velocidade máxima: 201 km/h (Característica do Rácio da transmissão)

Para mais informação sobre a equipa aceda ao link: http://toyotagazooracing.com
Imagens para imprensa através de password no site: https://www.tgrwrt.com/

Toyota Yaris WRC de Hänninen no top 10 do Rali da Polónia e Latvala obtém pontos na Power Stage

Saiba mais sobre...

Autocarro Caetano a hidrogénio estreia com sistema Toyota Autocarro Caetano a hidrogénio estreia com sistema Toyota CaetanoBus SA lança H2.CITY GOLD, o autocarro Caetano a hidrogénio com tecnologia de pilha de combustível Toyota. Com uma autonomia de 400km e o sistema de pilha de combustível da Toyota, o novo autocarro vai estar disponível no mercado Europeu no próximo ano Toyota estreia em Tóquio 2019 ultracompacto elétrico Toyota estreia em Tóquio 2019 ultracompacto elétrico Toyota estreia no Salão de Tóquio 2019 ultracompacto elétrico na versão de produção. Outros BEV (Battery Electric Vehicle) da Toyota, incluindo três “Walking Area” elétricos e Toyota “i-ROAD”, estarão disponíveis para experimentar na Zona “OPEN ROAD” do Salão Automóvel de Tóquio de 2019. Toyota aumenta vendas de híbridos em 16% até Setembro 2019 Toyota aumenta vendas de híbridos em 16% até Setembro 2019 Toyota Motor Europe reforça liderança em viaturas eletrificadas com aumento de vendas de híbridos de 16% de janeiro a setembro. Vendeu 838 mil viaturas de janeiro a setembro de 2019. Corresponde a uma quota de mercado da TME de 5,3% na Europa. Híbridos representam mais de 52% das vendas da TME. Toyota estreia o RAV4 plug-in em Los Angeles Toyota estreia o RAV4 plug-in em Los Angeles A Toyota acaba de confirmar que irá revelar o RAV4 mais potente de sempre - o RAV4 Plug-in de 2021. Previsto numa nova cor vermelha, a imagem do novo RAV4 Plug-in destaca o desempenho do novo SUV eletrificado com a mais recente tecnologia Híbrida Plug-in (PHEV).
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK