Forte desempenho do Toyota Yaris WRC

não é recompensado na Austrália

Na última ronda do Campeonato Mundial de Rali da FIA na Austrália, o piloto do Toyota Yaris WRC, Esapekka Lappi, terminou em sexto lugar.

O seu colega de equipa, Jari-Matti Latvala, que se encontrava em segundo lugar até à Power Stage, no final do rali teve uma saída de estrada sendo obrigado a desistir.

No entanto, concluiu o campeonato de pilotos de 2017 na quarta posição, naquele que foi o primeiro ano da Toyota desde que regressou à modalidade após 18 anos de ausência.

Nesta sua época de estreia, a TOYOTA GAZOO Racing termina o campeonato de fabricantes em terceiro lugar.

O primeiro dia de prova pelas florestas Australianas foi desafiante para a Toyota Gazoo Racing. Jari-Matti Latvala terminou o primeiro dia na quarta posição, à frente do seu companheiro de equipa Esapekka Lappi, que ficou em décimo primeiro, ao recuperar de um contratempo inicial.

No segundo dia, o forte desempenho do Yaris WRC permitiu ao Jari-Matti Latvala subir para segundo lugar.

Esapekka Lappi também subiu na geral, apesar da grande desvantagem de correr em primeiro na estrada.

Num rali caracterizado por condições climatéricas adversas desde o início, o terceiro e último dia do Rali da Austrália foi mais curto, devido às fortes chuvadas que tornaram as condições extremamente complicadas e escorregadias.

Estas condições levaram a que a penúltima etapa fosse cancelada por razões de segurança.

O teste final foi a Power Stage, na qual Lappi ficou em terceiro lugar após um forte desempenho, mostrando toda a sua velocidade ao volante do Yaris WRC esta época

Akio Toyoda (Chairman da Equipa)

"Tivemos alguns bons momentos este ano quando ganhamos na Suécia e na Finlândia.

Mas o que realmente me fez ainda mais feliz foram os ralis que não foram tão bons para nós, mas que nos permitiram aprender muito e perceber que ainda tínhamos um longo caminho a percorrer.

Na Austrália, Jari-Matti parou na última etapa e esse é um exemplo que nos mostra que ainda temos coisas para melhorar - mas estamos sempre gratos por essas oportunidades para continuar a aprender.

Os ensinamentos do WRC não são apenas refletidos nos esforços da nossa equipa, mas também são devolvidas aos responsáveis pelo desenvolvimento de nossos carros de produção em série.

Para fãs e meios de comunicação, muito obrigado por este ano e espero o vosso apoio contínuo.

Da minha própria experiência de estar nas etapas no início desta temporada, eu sei que são os fãs que mantêm o desporto automóvel. No próximo ano, teremos mais uma equipa e apontaremos para uma posição ainda mais elevada."

Classificação ao final do Rali da Austrália:
1 Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupe WRC) 2h35m44.8s
2 Ott Tänak/Martin Jarveoja (Ford Fiesta WRC) +22.5s
3 Hayden Paddon/Seb Marshall (Hyundai i20 Coupe WRC) +59.1s
4 Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Ford Fiesta WRC) +2m27.7s
5 Elfyn Evans/Daniel Barritt (Ford Fiesta WRC) +3m05.6s

6 Esapekka Lappi/Janne Ferm (Toyota Yaris WRC) +3m49.5s
7 Kris Meeke/Paul Nagle (Citroen C3 WRC): +22m58.4s
8 Richie Dalton/John Allen (Skoda Fabia R5) +24m39.6s
9 Nathan Quinn/Ben Searcy (Mitsubishi Lancer Evo IX) +25m03.4s
10 Dean Herridge/Sam Hill (Subaru Impreza WRX STi) +29m52.3s
Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila (Toyota Yaris WRC) desistiu

Classificação do Campeonato de Pilotos do Mundial de Ralis FIA 2017 ao final do 13º Rali:
1 Sebastien Ogier 232
2 Thierry Neuville 208
3 Ott Tänak 191

4 Jari-Matti Latvala 136
5 Elfyn Evans 128
6 Dani Sordo 95
7 Kris Meeke 77
8 Hayden Paddon 74

9 Juho Hänninen 71
10 Craig Breen 64
11 Esapekka Lappi 62

Classificação do Campeonato de Fabricantes do Mundial de Ralis FIA 2017 ao final do 13º Rali:
1 M-Sport World Rally Team 428
2 Hyundai Motorsport 345

3 TOYOTA GAZOO Racing WRT 251
4 Citroen Total Abu Dhabi World Rally Team 218
Para mais informação: www.wrc.com

Para mais informação sobre da equipa e imagens aceda ao link: http://toyotagazooracing.com
NOTA:
- Este site para imprensa é protegido.
- Para aceder (obter password), por favor envie um email para o Gabinete de Relações Públicas da TOYOTA GAZOO Racing: tgr_pr@rights-apartment.com

Forte desempenho do Toyota Yaris WRC não é recompensado na Austrália

Saiba mais sobre...

Toyota Plus, ofertas únicas nos usados Auris, Yaris e AYGO Toyota Plus, ofertas únicas nos usados Auris, Yaris e AYGO Até final de novembro, a Toyota propõe um desconto de até 2.500€ na aquisição do modelo usado AURIS, YARIS e AYGO. Com preços do irreverente AYGO desde 10.250€. Toyota e Lexus candidatos a Carro do Ano com quatro modelos híbridos Toyota e Lexus candidatos a Carro do Ano com quatro modelos híbridos A Toyota e a Lexus irão participar no Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2020. 4 modelos híbridos, a concurso, podem receber a distinção de Carro do Ano. Os dois Toyota são o RAV4 e o Corolla, que concorre com as 2 motorizações: 1.8L Hybrid e 2.0L Os 2 Lexus a concurso são o UX250h e o ES 300h. Tänak é campeão do mundo de ralis 2019 em Toyota Yaris WRC Tänak é campeão do mundo de ralis 2019 em Toyota Yaris WRC O piloto Estónio da TOYOTA GAZOO Racing, Ott Tänak e o seu co-piloto Martin Järveoja fizeram história ao garantir o primeiro título Mundial de Pilotos com um segundo lugar no Rali de Espanha. É a quinta vez que um piloto da Toyota conquista o título do WRC. Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo, segundo a Interbrand™ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo, segundo a Interbrand™ Segundo a “Best Global Brands 2019”, da Interbrand™, a Toyota é a marca automóvel mais valiosa. A Interbrand™ estima que o valor da marca Toyota cresceu mais 5% do que em 2018 para 56.246 milhões de dólares. Desde 2004 que a Toyota é considerada pela Interbrand™ a marca automóvel mais valiosa.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK