Toyota Motor Europe atinge vendas de 928.500 veículos

em 2016 e melhor ano na venda de híbridos

Toyota Motor Europe atinge vendas de 928.500 veículos em 2016, mais 6% que o ano anterior e regista o melhor ano na venda de híbridos, mais 41% que em 2015.

  • Toyota Motor Europe1 (TME) vendeu 928.500 veículos em 2016, mais 6% que o ano anterior.
  • Este é o 7º ano consecutivo de aumento de vendas de veículos híbridos da marca Toyota e Lexus. Com 295.000 híbridos vendidos, um aumento de 41% em relação a 2015.
  • Híbridos representam cerca de 31% das vendas da TME em 2016.
  • Melhor ano de vendas da Lexus na Europa com 74.300 unidades, representando um crescimento de 16,5% quando comparado com 2015.

Com um aumento de quota de mercado na Europa de 4,7%, a venda de 928.500 Toyota e Lexus representou um aumento de 6% quando comparado com 2015.

Grande parte do crescimento surge como resultado do contínuo sucesso da maior gama de veículos híbridos da indústria. Com 15 modelos híbridos Toyota e Lexus, as vendas de híbridos cresceram 41%, registando um valor expressivo de 295.000 unidades em 2016. Os híbridos representaram quase 1 em cada 3 vendas da TME em 2016, um salto importante dos 1 em 4 unidades de 2015. Na Europa Ocidental, 43% dos modelos entregues a clientes foram híbridos a caminho de atingir o objetivo traçado pela TME de 50% de vendas de modelos híbridos na Europa até 2020.

Os principais modelos da Toyota tiveram um forte desempenho em toda a região. Em particular, os modelos Yaris, Auris, Verso, Avensis e RAV4, todos cresceram nos seus respetivos segmentos. Os modelos produzidos na Europa continuam a representar mais de dois terços das vendas da Toyota no velho continente.

A Lexus atinge mais um recorde em 2016 com 74.300 unidades comercializadas, e que contribuem significativamente para o forte desempenho de vendas da TME. Sendo os SUV, NX e RX os modelos mais vendidos da gama.

1Toyota Motor Europe é responsável pelos mercados da Europa Central, Ocidental e Oriental incluindo a Turquia e Rússia bem como Israel e alguns países da Ásia Central (Arménia, Azerbaijão, Geórgia, e Cazaquistão).

Toyota Motor Europe vende 928.500 veículos em 2016

Saiba mais sobre...

Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo de acordo com o relatório BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands 2020. O valor da marca é de 28,3 mil milhões de dólares (25,2 mil milhões de Euros) e está colocada 8 lugares à frente da seguinte marca automóvel. É a única automóvel no Top50. Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Toyota Motor Europe (TME) anunciou os vencedores do “Ichiban Award 2020”, no qual Portugal foi reconhecido através de Toyota Caetano Santa Maria da Feira. Mais de 2.500 concessionários europeus esforçam-se por prestar um serviço de excelência aos clientes e pela honra de ser um dos 45 vencedores. Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental. A Toyota pretende expandir o uso desta nova máquina, que transforma o processo de revestimento, através da rede Mikado Technos / Kanematsu no Japão. As primeiras seis mensalidades no Yaris e Auris usados são por conta da Toyota As primeiras seis mensalidades no Yaris e Auris usados são por conta da Toyota Toyota Plus, o programa de usados certificados, com financiamento da financeira da marca, vai apoiar os portugueses no pagamento das primeiras 6 prestações no Yaris ou Auris. Por 99€ / mês pode contar com o Yaris 1.0 VVT i de 2018 e 2019 ou por mais 50€ com o Auris 1.4 D-4D de 2017 e 2018.
Toyota oferece acesso gratuito ao THUMS, o software de segurança virtual de corpos humanos Toyota oferece acesso gratuito ao THUMS, o software de segurança virtual de corpos humanos Toyota irá disponibilizar gratuitamente o software de segurança – THUMS (Total Human Model for Safety), a partir de janeiro de 2021. O THUMS é um programa virtual do corpo humano para análise computacional de lesões corporais causadas em colisões de veículos para atingir uma mobilidade mais segura. Toyota lança campanha de check-up de verão Toyota lança campanha de check-up de verão Numa aposta clara na segurança, a Toyota propõe condições aliciantes no após-venda para o regresso à estrada neste período de verão. Oferta de Check-up de verão, que verifica mais de 20 pontos principais de segurança do Toyota e serviço especial de Higienização. PROACE CITY eleva Toyota ao Top 4 no segmento de Veículos Comerciais em maio PROACE CITY eleva Toyota ao Top 4 no segmento de Veículos Comerciais em maio Novo furgão compacto PROACE CITY, lançado em abril, impulsiona a Toyota para o Top 4 na venda de veículos comerciais ligeiros em maio. Com versões de mercadorias e de passageiros e várias combinações de motorização e comprimento, este Toyota insere-se no segmento de furgões de classe 1 de portagem. Toyota é novamente líder na venda de veículos eletrificados em Portugal Toyota é novamente líder na venda de veículos eletrificados em Portugal A Toyota vendeu de janeiro a maio de 2020 em Portugal 1554 viaturas híbridas. Durante os primeiros 5 meses de 2020, a percentagem de Toyota eletrificados representa 64,7% do total de vendas. A Toyota é líder na venda de veículos eletrificados desde 2014
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.