Toyota C-HR premiado com 5 estrelas

nos testes de segurança Euro NCAP

Toyota C-HR alcança classificação elevada para proteção de ocupantes e segurança ativa. Nova Plataforma Global e Toyota Safety Sense asseguram resultado.

• Toyota C-HR alcança classificação elevada para proteção de ocupantes e segurança ativa.
• Nova Plataforma Global (TNGA) com aço de elevada resistência assegura a segurança do habitáculo.
• A gama Toyota C-HR conta com o Toyota Safety Sensede série em todas as versões, para apoiar o condutor a evitar acidentes e mitigar as consequências de uma colisão.

O novo Toyota C-HR foi premiado com a prestigiante classificação de 5 estrelas nos testes de segurança independentes da Euro NCAP. Além de oferecer excelente proteção aos ocupantes em caso de acidente, o novo Crossover da Toyota também obteve bons resultados em segurança ativa.

O novo Toyota C-HR conseguiu um excelente resultado conquistando 95% na proteção de ocupantes adultos, 77% na proteção de ocupantes menores, 76% em proteção dos peões e 78% em sistemas de assistência à condução.

No relatório independente Euro NCAP foi elogiado o desempenho do Toyota C-HR pela pontuação alcançada no teste de impacto frontal descentrado, assim como pela pontuação máxima alcançada no teste de impacto em barreira lateral, e pelo mais severo ensaio de impacto lateral contra um pilar.

O desempenho do teste de colisão do Toyota C-HR reflete a resistência da sua Nova Plataforma Global - TNGA (Toyota New Global Architecture), com reforços estratégicos e uso de aço de elevada resistência para absorver e canalizar forças de impacto para fora do habitáculo.

O compromisso Toyota em democratizar equipamentos de segurança avançados é traduzido pela inclusão do Toyota Safety Sense de série em toda a gama Toyota C-HR. Este conjunto alargado de equipamentos de segurança inclui um Sistema de Pré-Colisão (PCS) com Reconhecimento de Peões, Cruise Control Adaptativo (ACC), Alerta de Mudança de Faixa de Rodagem (LDA), Máximos Automáticos (AHB) e o sistema de Reconhecimento de Sinais de Trânsito (RSA).

O relatório independente Euro NCAP elogia ainda o desempenho do Toyota C-HR pela pontuação máxima do sistema de travagem de emergência autónoma a baixa velocidade e velocidade citadina, evitando-se colisões a todas as velocidades de ensaio. Salienta-se também que a velocidades de autoestrada o Toyota Safety Sense revelou bom desempenho. Ao se aproximar de um carro mais lento a colisão foi evitada em todas as velocidades de teste, e ao se aproximar de um carro parado, ou em desaceleração, a colisão foi evitada na maioria dos casos e mitigada nos outros.

A função de Reconhecimento de Peões do sistema também mostrou bom desempenho, pois as colisões com o alvo pedestre foram evitadas em todos os testes de baixa velocidade e mesmo em testes a velocidades mais elevadas o impacto foi evitado ou mitigado.

“Estes bons resultados, em particular de segurança ativa mostram que o Toyota C-HR tem muito mais para oferecer do que uma estética atraente. O nosso objetivo com o novo Toyota C-HR foi o de criar um Crossover que é divertido e seguro. A segurança é, e continuará a ser, muito importante no desenvolvimento de novos produtos.

O Toyota Safety Sense é um passo importante para veículos cada vez mais seguros e está presente em toda a gama de modelos Toyota e será incluído de série no Novo Yaris de 2017.”
refere Karl Schlicht o Vice-Presidente Executivo de Vendas da Toyota Motor Europe.

Toyota C-HR premiado com 5 estrelas nos testes de segurança Euro NCAP

Saiba mais sobre...

A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.