Toyota plantou 5.000 árvores

para restituir o verde à Ilha da Madeira

A Toyota, no âmbito do projeto “Um Toyota, uma árvore” - que consiste na plantação de uma árvore por cada viatura Toyota nova vendida – plantou na ilha da Madeira no passado dia 13 de janeiro, 5.000 árvores.

A Toyota, no âmbito do projeto “Um Toyota, uma árvore” - que consiste na plantação de uma árvore por cada viatura Toyota nova vendida – plantou na ilha da Madeira no passado dia 13 de janeiro, 5.000 árvores.

Esta iniciativa de responsabilidade social com mais de 12 anos, decorreu na freguesia de São Roque, concelho do Funchal, e contou com a participação de várias entidades e voluntários, nomeadamente a Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniço, o IFCN - Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, IP-RAM, a Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, assim como com a empresa que fornece as árvores certificadas, a Sentido Verde.

Foi coordenada pela Toyota Caetano Portugal, contando com a presença do Embaixador da marca Luís Represas, em conjunto com o concessionário Toyota na Madeira, Mendes Gomes.

Dada a especificidade da floresta da Ilha, foram plantadas apenas espécies autóctones nomeadamente loureiro, faia, urzes, uveira da serra, perado, sorbus e cedro da madeira.

Em contínuo desde 2005, a iniciativa “Um Toyota, uma árvore” já contribuiu com mais de 120.000 árvores para reflorestar áreas fustigadas pelos fogos florestais, de norte a sul do país, promovendo a preservação do ambiente e da biodiversidade. A escolha da área a intervir este ano recaiu na Madeira, procurando com isto minimizar o impacto que os incêndios florestais de 2011 e 2016 causaram na área verde e de elevado património de biodiversidade em toda a ilha.

Desde 2005, esta iniciativa alcançou uma dimensão e estrutura de elevada importância para a marca, aumentando ano após ano a área verde do nosso país, intervindo em especial em zonas florestais destruídas pelos incêndios. Esta iniciativa insere-se na política mundial da Toyota de proteção da natureza que persegue as “Emissões: Zero”, a qual contempla a redução de desperdícios e a maximização dos recursos, assim como o desenvolvimento da tecnologia híbrida com a finalidade de preservar o meio ambiente.

Toyota plantou 5.000 árvores

Saiba mais sobre...

A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.