TOYOTA GAZOO Racing sobe ao pódio

nas 6h de Nurburgring

Pela primeira vez a TOYOTA GAZOO Racing subiu ao pódio nas 6 horas de Nurburgring na quarta ronda do campeonato do mundo FIA de Endurance 2017 que foi particularmente desafiante para toda a equipa.

A cerca de 90km de Colónia, a base Europeia da equipa, o circuito de Nurburgring é tradicionalmente um circuito difícil para a Toyota e este ano não foi exceção

No entanto, o TS050 HYBRID #7 de Mike Conway e Kamui Kobayashi e José Maria López que obteve a pole position, terminou em terceiro lugar depois de liderar o início da corrida estabelecendo a volta mais rápida.

O TS050 HYBRID #8 de Sébastien Buemi, Anthony Davidson e Kazuki Nakajima teve um problema técnico logo no início terminando em 4º lugar, numa corrida em que o Porsche #2 venceu.

A corrida começou da pior maneira para o Toyota #8. Um problema na bomba de combustível não permitiu que Sébastien Buemi arrancasse normalmente. Ainda antes do arranque das 6 horas teve que voltar à box para substituir a bomba de combustível perdendo 8 minutos e 5 voltas.

Enquanto o Kamui Kobayashi no carro # 7 arrancava da pole position e liderou no início, Sébastien no carro # 8 começava a sua luta de regresso aos lugares da frente.

Numa corrida emocionante Kamui Kobayashi, apesar de muito pressionado pelos dois Porsche, manteve a primeira posição durante a primeira hora até parar nas boxes para troca de piloto.

Depois de 80 minutos de corrida intensa o carro # 7 caiu para a terceira posição, mas José Maria López manteve a pressão. Com duas horas de corrida estava a dois segundos do líder.

Contudo, com o decorrer da corrida, uma alteração na performance aerodinâmica afetou negativamente o desempenho dos dois Toyota. A causa desta situação será analisada pela equipa de engenheiros nos próximos dias.

Com pouca possibilidade de alterar as posições naquela fase da corrida, os dois TS050 HYBRID concentraram-se em terminar a prova assegurando pontos importantes para o campeonato.

O primeiro Toyota TS050 de Kamui Kobayashi no carro #7 terminou assim em terceiro, conquistando o quarto pódio da equipa esta época. A 1min. 4.768 segundos do primeiro classificado.

Kazuki Nakajima continuou a lutar aos comandos do TS050 HYBRID #8 e reduziu a diferença para 5 voltas, conseguindo terminar na quarta posição da geral.

Este resultado permite que a TOYOTA GAZOO Racing continue a lutar pelo campeonato de fabricantes, a 39,5 pontos do primeiro. A equipa de pilotos do carro #8 comanda os Toyota a 30 pontos dos líderes.

Esta corrida alemã marcou o fim da etapa Europeia da temporada WEC, com as equipas a deslocar-se para a América do Norte para as corridas na Cidade do México (3 de setembro) e Austin (16 de setembro), antes das três corridas finais de 2017 disputadas na Ásia.

Toshio Sato - Presidente da Equipa: "Nürburgring voltou a ser um grande desafio para nós. Mostramos boa velocidade por volta e apreciamos a luta renhida com a Porsche no início, mas o equilíbrio do carro mudou durante a corrida e isso levou a que perdêssemos algum desempenho.

A corrida de hoje foi realmente um exercício de minimização de danos em termos do Campeonato Mundial. Acreditamos que seremos mais fortes durante o resto da temporada quando os circuitos se adequarem melhor ao nosso TS050 HYBRID.

Minimizamos a distância para a Porsche e agora olhamos para as próximas corridas onde o objetivo será reduzir a diferença pontual e lutar pelo Campeonato do Mundo."

Resultados finais da TOYOTA GAZOO Racing:
TS050 HYBRID #7 (Mike Conway, Kamui Kobayashi, José María López) Terminou em: 3º, 204 voltas, 6 paragens. Posição na grelha de partida: 1º.

Volta mais rápida: 1min 40.633 segs

TS050 HYBRID #8 (Sébastien Buemi, Anthony Davidson, Kazuki Nakajima)
Terminou em: 4º, 199 voltas, 6 paragens. Posição na grelha de partida: 4º.
Volta mais rápida: 1min 41.771 segs

Classificação final das 6 Horas de Nurburgring:
1st #2 Porsche (Bernhard/Bamber/Hartley) 204 laps
2nd #1 Porsche (Jani/Lotterer/Tandy) +1.606secs
3rd #7 TOYOTA GAZOO Racing +1min 4.786secs
4th #8 TOYOTA GAZOO Racing +5 laps

5th #38 Jackie Chan ((Tung/Jarvis/Laurent) +13 laps
6th #31 Rebellion (Canal/Senna/Albuquerque) +14 laps

Para fotografias (Alta Res. Sem Copyright): www.toyota-motorsport-photos.com
e video do TS050 HYBRID em: http://newsroom.toyota.eu

 TOYOTA GAZOO Racing sobe ao pódio nas 6h de Nurburgring

Saiba mais sobre...

TOYOTA GAZOO Racing pronta para o WRC TOYOTA GAZOO Racing pronta para o WRC Após 17 anos, a TOYOTA GAZZO Racing completou os testes antes do regresso ao Campeonato Mundial de Rali da FIA (WRC), mostrando-se pronta para o lendário Rally de Monte-Carlo, que decorre de 19 a 22 de janeiro. TOYOTA GAZOO Racing apresenta Pilotos e Yaris WRC 2017 TOYOTA GAZOO Racing apresenta Pilotos e Yaris WRC 2017 TOYOTA GAZOO Racing apresenta Yaris WRC e Pilotos para o Campeonato Mundial de Ralis 2017. Os Piloto confirmados são: Jari-Matti Latvala e Juho Hanninen. Toyota e Denso desenvolvem componentes para carros autónomos Toyota e Denso desenvolvem componentes para carros autónomos Parceria procura acelerar investigação e desenvolvimento para a mobilidade do futuro, que a Toyota designa como veículos CASE (Connected, Automated, Shared, Electrified) Conectados, Autónomos, Partilhados e Eletrificados. Toyota inicia testes de condução autónoma na via pública em Bruxelas Toyota inicia testes de condução autónoma na via pública em Bruxelas Veículo autónomo, com condutor de segurança, irá circular no centro da cidade de Bruxelas. Objetivo da Toyota é estudar o impacto da diversidade do comportamento humano em sistemas de condução autónoma.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK