TOYOTA GAZOO Racing sobe ao pódio

nas 6h de Nurburgring

Pela primeira vez a TOYOTA GAZOO Racing subiu ao pódio nas 6 horas de Nurburgring na quarta ronda do campeonato do mundo FIA de Endurance 2017 que foi particularmente desafiante para toda a equipa.

A cerca de 90km de Colónia, a base Europeia da equipa, o circuito de Nurburgring é tradicionalmente um circuito difícil para a Toyota e este ano não foi exceção

No entanto, o TS050 HYBRID #7 de Mike Conway e Kamui Kobayashi e José Maria López que obteve a pole position, terminou em terceiro lugar depois de liderar o início da corrida estabelecendo a volta mais rápida.

O TS050 HYBRID #8 de Sébastien Buemi, Anthony Davidson e Kazuki Nakajima teve um problema técnico logo no início terminando em 4º lugar, numa corrida em que o Porsche #2 venceu.

A corrida começou da pior maneira para o Toyota #8. Um problema na bomba de combustível não permitiu que Sébastien Buemi arrancasse normalmente. Ainda antes do arranque das 6 horas teve que voltar à box para substituir a bomba de combustível perdendo 8 minutos e 5 voltas.

Enquanto o Kamui Kobayashi no carro # 7 arrancava da pole position e liderou no início, Sébastien no carro # 8 começava a sua luta de regresso aos lugares da frente.

Numa corrida emocionante Kamui Kobayashi, apesar de muito pressionado pelos dois Porsche, manteve a primeira posição durante a primeira hora até parar nas boxes para troca de piloto.

Depois de 80 minutos de corrida intensa o carro # 7 caiu para a terceira posição, mas José Maria López manteve a pressão. Com duas horas de corrida estava a dois segundos do líder.

Contudo, com o decorrer da corrida, uma alteração na performance aerodinâmica afetou negativamente o desempenho dos dois Toyota. A causa desta situação será analisada pela equipa de engenheiros nos próximos dias.

Com pouca possibilidade de alterar as posições naquela fase da corrida, os dois TS050 HYBRID concentraram-se em terminar a prova assegurando pontos importantes para o campeonato.

O primeiro Toyota TS050 de Kamui Kobayashi no carro #7 terminou assim em terceiro, conquistando o quarto pódio da equipa esta época. A 1min. 4.768 segundos do primeiro classificado.

Kazuki Nakajima continuou a lutar aos comandos do TS050 HYBRID #8 e reduziu a diferença para 5 voltas, conseguindo terminar na quarta posição da geral.

Este resultado permite que a TOYOTA GAZOO Racing continue a lutar pelo campeonato de fabricantes, a 39,5 pontos do primeiro. A equipa de pilotos do carro #8 comanda os Toyota a 30 pontos dos líderes.

Esta corrida alemã marcou o fim da etapa Europeia da temporada WEC, com as equipas a deslocar-se para a América do Norte para as corridas na Cidade do México (3 de setembro) e Austin (16 de setembro), antes das três corridas finais de 2017 disputadas na Ásia.

Toshio Sato - Presidente da Equipa: "Nürburgring voltou a ser um grande desafio para nós. Mostramos boa velocidade por volta e apreciamos a luta renhida com a Porsche no início, mas o equilíbrio do carro mudou durante a corrida e isso levou a que perdêssemos algum desempenho.

A corrida de hoje foi realmente um exercício de minimização de danos em termos do Campeonato Mundial. Acreditamos que seremos mais fortes durante o resto da temporada quando os circuitos se adequarem melhor ao nosso TS050 HYBRID.

Minimizamos a distância para a Porsche e agora olhamos para as próximas corridas onde o objetivo será reduzir a diferença pontual e lutar pelo Campeonato do Mundo."

Resultados finais da TOYOTA GAZOO Racing:
TS050 HYBRID #7 (Mike Conway, Kamui Kobayashi, José María López) Terminou em: 3º, 204 voltas, 6 paragens. Posição na grelha de partida: 1º.

Volta mais rápida: 1min 40.633 segs

TS050 HYBRID #8 (Sébastien Buemi, Anthony Davidson, Kazuki Nakajima)
Terminou em: 4º, 199 voltas, 6 paragens. Posição na grelha de partida: 4º.
Volta mais rápida: 1min 41.771 segs

Classificação final das 6 Horas de Nurburgring:
1st #2 Porsche (Bernhard/Bamber/Hartley) 204 laps
2nd #1 Porsche (Jani/Lotterer/Tandy) +1.606secs
3rd #7 TOYOTA GAZOO Racing +1min 4.786secs
4th #8 TOYOTA GAZOO Racing +5 laps

5th #38 Jackie Chan ((Tung/Jarvis/Laurent) +13 laps
6th #31 Rebellion (Canal/Senna/Albuquerque) +14 laps

Para fotografias (Alta Res. Sem Copyright): www.toyota-motorsport-photos.com
e video do TS050 HYBRID em: http://newsroom.toyota.eu

 TOYOTA GAZOO Racing sobe ao pódio nas 6h de Nurburgring

Saiba mais sobre...

A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.