Latvala segundo no Rali de Monte-Carlo

em estreia da TOYOTA GAZOO Racing

Em estreia da TOYOTA GAZOO Racing, Jari-Matti Latvala aos comandos do Toyota Yaris WRC, alcança o segundo lugar da geral no Rali de Monte-Carlo 2017.

A TOYOTA GAZOO Racing terminou o Rali de Monte-Carlo, a ronda mais antiga e prestigiada do Campeonato do Mundo de Ralis da FIA, com um resultado que superou todas as expectativas na estreia da equipa: o segundo lugar da geral de Jari-Matti Latvala e Miika Anttilla. Juho Hänninen e Kaj Lindström terminaram também o rali, em 16º lugar, depois de regressarem à prova no sábado. Este resultado coletivo garante para o novo Yaris WRC uma dupla pontuação na classificação de fabricantes, colocando a TOYOTA GAZOO Racing em segundo no campeonato logo após a sua primeira prova.

O último dia do rali estava programado para ser realizado em quatro etapas sobre a parte mais famosa da rota: a lendária Col de Turini. Acabou por se realizar em apenas três etapas após cancelamento da penúltima etapa por razões de segurança dos espectadores. O percurso era em grande parte com piso seco, mas ainda havia alguns troços mais escorregadios, com chuva e neve.

Juho Hänninen coroou o seu excelente desempenho com o terceiro lugar na geral da “Power Stage” do último dia, o que lhe valeu três pontos no campeonato de pilotos: Permitindo à Toyota marcar na sua estreia em ambos os campeonatos.

Tommi Mäkinen (Diretor da Equipa)
"Estou muito feliz. Este resultado vai muito além das nossas expectativas, pois este é realmente apenas um ano de desenvolvimento. Nós não tínhamos muita experiência, mas o nosso rali foi quase perfeito: ambas as equipas reagiram muito bem às contantes mudanças de circunstâncias e foram capazes de tempos entre os três primeiros, o que é muito encorajador.

Jari-Matti Latvala teve um problema com um sensor durante o rali e havia a preocupação de que se ele parasse o carro, poderia não ser capaz de o reiniciar. Mas a forma como ele lidou com isso foi impressionante. Um grande obrigado à equipa pelo árduo trabalho até agora. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas este é um bom começo".

Koei Saga (Sub-diretor da equipa)
"Estou muito feliz por termos terminado o rali, que marca o nosso regresso ,com um resultado melhor do que o esperado, pois pretendemos fazer carros cada vez melhores. Gostaria de agradecer a todos os membros da nossos equipa, pilotos e co-pilotos pelo seu trabalho árduo, bem como a todos os fãs que estavam ansiosos pelo nosso regresso após 17 anos. É claro que temos um bom potencial, mas os nossos concorrentes são muito fortes e ainda temos muito trabalho a fazer para sermos considerados realmente seus rivais. Vamos fazer o nosso melhor para chegar lá!"

Classificação ao final do 4º dia:
  • 1 Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Ford Fiesta WRC) 4h00m03.6s
  • 2 Jari-Matti Latvala/Miika Anttila (Toyota Yaris WRC) +2m15.0s
  • 3 Ott Tanak/Martin Jarveoja (Ford Fiesta WRC) +2m57.8s
  • 4 Dani Sordo/Marc Marti (Hyundai i20 Coupe WRC) +3m35.8s
  • 5 Craig Breen/Scott Martin (Citroen DS3 WRC) +3m47.8s
  • 6 Elfyn Evans/Daniel Barritt (Ford Fiesta WRC) +6m45.0s
  • 7 Andreas Mikkelsen/Anders Jaeger (Skoda Fabia R5) +9m32.7s
  • 8 Jan Kopecky/Pavel Dresler (Skoda Fabia R5) +12m58.1s
  • 9 Stephane Lefebvre/Gabin Moreau (Citroen C3 WRC) +14m43.8s
  • 10 Bryan Bouffier/Denis Giraudet (Ford Fiesta R5) +16m09.4s
  • 16 Juho Hänninen/Kaj Lindström (Toyota Yaris WRC) +32m16.8s


  • (Resultados às 16:30 de domingo, para mais informação consulte o site: www.wrc.com)

A próxima ronda do Campeonato Mundial de Ralis da FIA é o Rali da Suécia de 9 a 12 de fevereiro. Com o rigoroso inverno Sueco como pano de fundo, este rali é realizado exclusivamente em neve e gelo, com os carros equipados com pneus de neve. Com temperaturas habitualmente abaixo dos menos 20 graus centígrados, será mais uma dura prova para o novo Toyota Yaris WRC que irá prosseguir com o seu desenvolvimento.

Especificações técnicas do Toyota Yaris WRC
No seguimento dos mais recentes regulamentos técnicos da FIA para a época de 2017 o Toyota Yaris WRC é uma nova geração de “World Rally Car” com mais de 380 cv.

-Motor
Tipo: 4 cilindros em linha, Turbo e injeção direta
Cilindrada: 1,600cm3
Potência Máxima: mais de 380 PS
Binário Máximo: mais de 425 Nm
Diâmetro / Curso: 83.8mm/ 72.5mm
Restritor de Ar: 36mm, de acordo com os regulamentos FIA

-Transmissão
Caixa de velocidades: 6 velocidades acionamento hidráulico
Transmissão às rodas: Tração às 4 rodas, 2 diferenciais mecânicos, diferencial central ativo.
Embraiagem: Disco de embraiagem duplo sinterizado.

-Chassis/suspensão
Frente/Traseira: Tipo Macpherson
Direção: hidráulica
Travões: 300mm arrefecido a ar e líquido, Asfalto: 370mm arrefecido a ar e líquido.

-Dimensões e Pesos
Comprimento / largura / altura: 4085mm (com kit aerodinâmico) /1,875mm / ajustável
Largura das vias: Ajustável
Distância entre eixos: 2,511mm
Peso mínimo: 1,190kg

-Performance
Velocidade máxima: 201 km/h (Característica do Rácio)

Para mais informação sobra da equipa aceda ao link: http://toyotagazooracing.com.

Latvala segundo no Rali de Monte-Carlo em estreia da TOYOTA GAZOO Racing

Saiba mais sobre...

TOYOTA GAZOO Racing pronta para o WRC TOYOTA GAZOO Racing pronta para o WRC Após 17 anos, a TOYOTA GAZZO Racing completou os testes antes do regresso ao Campeonato Mundial de Rali da FIA (WRC), mostrando-se pronta para o lendário Rally de Monte-Carlo, que decorre de 19 a 22 de janeiro. TOYOTA GAZOO Racing apresenta Pilotos e Yaris WRC 2017 TOYOTA GAZOO Racing apresenta Pilotos e Yaris WRC 2017 TOYOTA GAZOO Racing apresenta Yaris WRC e Pilotos para o Campeonato Mundial de Ralis 2017. Os Piloto confirmados são: Jari-Matti Latvala e Juho Hanninen. Toyota e Denso desenvolvem componentes para carros autónomos Toyota e Denso desenvolvem componentes para carros autónomos Parceria procura acelerar investigação e desenvolvimento para a mobilidade do futuro, que a Toyota designa como veículos CASE (Connected, Automated, Shared, Electrified) Conectados, Autónomos, Partilhados e Eletrificados. Toyota inicia testes de condução autónoma na via pública em Bruxelas Toyota inicia testes de condução autónoma na via pública em Bruxelas Veículo autónomo, com condutor de segurança, irá circular no centro da cidade de Bruxelas. Objetivo da Toyota é estudar o impacto da diversidade do comportamento humano em sistemas de condução autónoma.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK