Híbridos Toyota e Lexus crescem 48%

em Portugal de Janeiro a Abril

Neste início de ano, as vendas de viaturas hibridas Toyota em Portugal cresceram 48% face ao mesmo período de 2016 (janeiro a abril), com um peso substancial de 71% na venda das viaturas híbridas, a deverem-se ao sucesso dos modelos C-HR e Auris.

.Já são mais de 10,3 milhões de veículos híbridos vendidos em todo o mundo

.Mix híbridos na Europa, superior a 63% nas vendas do modelo Auris, a 41% no Yaris e a 79% no C-HR

.Mix de 42,5% nas vendas de Ligeiros de Passageiros em Portugal (Toyota + Lexus)

. Lexus regista 100% em venda de híbridos (Janeiro a Abril)

A Toyota tem-se dedicado a incentivar e a comunicar ao mercado o impacto positivo significativo que a utilização da tecnologia híbrida proporciona, desde a introdução de viaturas híbridas na sua gama, com o Prius em 1997 - primeiro híbrido do mundo a ser produzido em massa.

Estando em constante evolução e tendo como prioridade mitigar os efeitos ambientais dos automóveis, o Fabricante tem adicionado à sua gama novas viaturas híbridas como, a quarta geração do Prius, o novo RAV4 híbrido, o novo C-HR híbrido, ou o novo Yaris híbrido, entre outros, perfazendo um total de 33 viaturas híbridas, em todo o mundo, nas marcas Toyota e Lexus.

A par deste aumento da oferta de modelos híbridos, a Toyota Motor Europe (TME) anunciou que de Janeiro a abril o mix de viaturas híbridas foi superior a 63% nas vendas do modelo Auris, a 41% no modelo Yaris e a 79% no modelo C-HR, sendo esta a viatura híbrida que registou mais vendas, demonstrando assim o crescimento acelerado da adesão dos condutores europeus aos híbridos.

Neste início de ano, as vendas de viaturas hibridas Toyota em Portugal cresceram 48% face ao mesmo período de 2016 (janeiro a abril), com um peso substancial de 71% na venda das viaturas híbridas, a deverem-se ao sucesso dos modelos C-HR e Auris.

Na Lexus, que disponibiliza a motorização híbrida em toda a gama, conseguiu realizar o pleno, com 100% das vendas a serem de híbridos, de Janeiro a Abril.

O mix de viaturas híbridas teve um peso de 42,5% no total das vendas das viaturas ligeiras de passageiros Toyota e Lexus.

Após o anúncio da Toyota do ambicioso plano para a sustentabilidade, o ”Desafio Ambiental 2050”, foram apresentados vários desafios a implementar pelo Fabricante, com a finalidade de reduzir os impactos negativos que os automóveis têm no ambiente, para o mais próximo possível de zero, contribuindo assim para a criação de uma sociedade sustentável.

Para cumprir com as premissas definidas no Desafio Ambiental 2050, a Marca está empenhada em aumentar a sua gama de viaturas híbridas, comprometendo-se com o objectivo de atingir vendas anuais para 1,5 milhões de unidades, e vendas acumuladas de 15 milhões de unidades até 2020.

Atualmente contam-se ate Abril, 10,3 milhões de condutores híbridos Toyota e Lexus em todo o Mundo.

O desenvolvimento da tecnologia híbrida é uma prioridade para a Toyota, estando empenhada em continuar o seu trabalho para melhorar o desempenho, reduzir custos e expandir a sua gama de viaturas híbridas cada vez mais procuradas entre os consumidores, traçando como meta cumprir com os objectivos ambientais do século XXI.

Híbridos Toyota e Lexus crescem 48% em Portugal de Janeiro a Abril

Saiba mais sobre...

Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo, segundo a Interbrand™ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo, segundo a Interbrand™ Segundo a “Best Global Brands 2019”, da Interbrand™, a Toyota é a marca automóvel mais valiosa. A Interbrand™ estima que o valor da marca Toyota cresceu mais 5% do que em 2018 para 56.246 milhões de dólares. Desde 2004 que a Toyota é considerada pela Interbrand™ a marca automóvel mais valiosa. Autocarro Caetano a hidrogénio estreia com sistema Toyota Autocarro Caetano a hidrogénio estreia com sistema Toyota CaetanoBus SA lança H2.CITY GOLD, o autocarro Caetano a hidrogénio com tecnologia de pilha de combustível Toyota. Com uma autonomia de 400km e o sistema de pilha de combustível da Toyota, o novo autocarro vai estar disponível no mercado Europeu no próximo ano Toyota estreia em Tóquio 2019 ultracompacto elétrico Toyota estreia em Tóquio 2019 ultracompacto elétrico Toyota estreia no Salão de Tóquio 2019 ultracompacto elétrico na versão de produção. Outros BEV (Battery Electric Vehicle) da Toyota, incluindo três “Walking Area” elétricos e Toyota “i-ROAD”, estarão disponíveis para experimentar na Zona “OPEN ROAD” do Salão Automóvel de Tóquio de 2019. Toyota aumenta vendas de híbridos em 16% até Setembro 2019 Toyota aumenta vendas de híbridos em 16% até Setembro 2019 Toyota Motor Europe reforça liderança em viaturas eletrificadas com aumento de vendas de híbridos de 16% de janeiro a setembro. Vendeu 838 mil viaturas de janeiro a setembro de 2019. Corresponde a uma quota de mercado da TME de 5,3% na Europa. Híbridos representam mais de 52% das vendas da TME.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK