Híbridos Toyota superam

10 milhões de unidades a nível mundial

A Toyota Motor Corporation atingiu a venda acumulada de 10,05 milhões de viaturas híbridas em todo o mundo. O marco de 10 milhões de híbridos, demonstra o poder de permanência de uma tecnologia que está a emergir no mercado, com o objetivo da redução das emissões de CO2 e outros poluentes.

O icónico Prius deu início à introdução da tecnologia híbrida em todo o mundo. Atualmente a Toyota apresenta na sua gama 33 modelos híbridos, em mais de 90 países.

A Toyota Motor Corporation atingiu no passado dia 31 de Janeiro a venda acumulada de 10,05 milhões de viaturas híbridas1em todo o mundo. Mais do que uma simples meta numérica, o marco de 10 milhões de híbridos, demonstra o poder de permanência de uma tecnologia que está a emergir no mercado como uma solução mainstream, com o objetivo da redução das emissões de CO2 e outros poluentes.

Desde sempre tem sido uma prioridade para a Toyota ajudar a mitigar o efeito ambiental dos automóveis, tendo como premissa o desenvolvimento de viaturas tecnologicamente avançadas e ecológicas, com vista a um impacto positivo significativo na sua utilização massiva em todo o mundo

A Toyota lançou em 1997 o Prius – o primeiro automóvel de passageiros híbrido produzido em série, em todo o mundo. Desde então, os híbridos Toyota têm recebido um enorme apoio dos consumidores, registando a venda de 10 milhões de unidades, e só 9 meses após ter atingido vendas totais de 9 milhões de unidades (final do mês de abril 2016).

A redução das emissões de CO2 torna-se cada vez mais uma preocupação a nível mundial, sendo que a Toyota desenvolveu a primeira geração Prius, tendo em mente que as questões ambientais do século XXI seriam essenciais para garantir as gerações futuras. O sistema Híbrido Toyota (THS), incorporado na primeira geração Prius, evoluiu para THS II em 2003, tendo sido, desde então, lançado numa vasta gama de veículos híbridos Toyota.

O Prius de quarta geração, tornou-se no primeiro carro a ser construído na estrutura Toyota New Global Architecture (TNGA), desenvolvido não só com o desempenho ambiental em mente, mas também com a performance de condução melhorada, para os condutores.

Tendo sido lançado no mercado há 20 anos, o Toyota Prius atingiu uma popularidade crescente, conduzindo a marca para a criação de um novo padrão de escolha para o cliente, baseado no desempenho ambiental. Com o aumento do número de marcas automóveis a desenvolverem carros híbridos, foi criado um novo segmento automóvel.

Para além disso, os clientes estão a optar cada vez mais pela compra de viaturas híbridas e outros veículos de combustível eficiente e toda a indústria automóvel tem contribuído para a solução de problemas ambientais a nível global. Tendo passado a meta de 10 milhões de veículos, a Toyota continuará a criar carros cada vez melhores para seus clientes.

"Quando lançamos o Prius, ninguém sabia o que era um híbrido. Aqueles que o conduziam eram chamados geeks. Hoje, devido aos pioneiros que deram uma hipótese ao Prius, os híbridos têm crescido a nível mundial, e têm tido uma onda de sucesso para o mainstream ", afirmou Takeshi Uchiyamada, Presidente do Conselho de Administração da Toyota e conhecido como o Pai do Prius.

"Estamos gratos a cada um dos nossos clientes que nos ajudou a alcançar este marco importante de 10 milhões de vendas de híbridos. Estamos empenhados em continuar a trabalhar lado a lado para enfrentar as questões ambientais globais ".

A partir de 31 de janeiro, a Toyota estima que a utilização de viaturas híbridas 2da Toyota em comparação com viaturas convencionais, a gasolina, de tamanho e desempenho de condução semelhantes, resultou na emissão de aproximadamente menos 77 milhões de toneladas de emissões de CO2 e economizou aproximadamente 29 milhões de quilolitros de gasolina3.

A Toyota anunciou em outubro de 2015 o Desafio Ambiental Toyota 2050, onde estabeleceu desafios e metas que comprometem a marca e ajudam a reduzir os impactos negativos dos automóveis no ambiente a nível mundial, para o mais próximo possível de zero, contribuindo para a criação de uma sociedade sustentável. A Toyota posicionou as tecnologias híbridas como fundamentais para o século XXI.

O conceito híbrido engloba todas as tecnologias componentes necessárias para o desenvolvimento de veículos ecológicos, com baterias elétricas para veículos de hidrogénio de célula de combustível, que facilitam a utilização de diferentes combinações de combustível. A Toyota está empenhada em expandir ainda mais a sua gama de veículos eficientes, amigos do ambiente.

1 Dados Toyota - Incluindo veículos híbridos plug-in
2 Excluindo o Coaster Hybrid EV e Quick Delivery 200
3 Cálculo com base no número de veículos registados × distância percorrida × consumo de combustível (eficiência real do combustível em cada país) × Factor de conversão de CO2

Híbridos Toyota superam 10 milhões de unidades a nível mundial

Saiba mais sobre...

A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.