Corrida difícil para a TOYOTA GAZOO Racing

nas 6h do México

Apesar de subir ao pódio nas 6 horas do México, a Toyota Gazoo Racing não atingiu o seu objetivo no campeonato do mundo Fia de Endurance 2017 (WEC)

O TS050 HYBRID #8 de Sébastien Buemi, Anthony Davidson e Kazuki Nakajima alcançou o quinto pódio da temporada para a equipa com o terceiro lugar na Cidade do México, mas não escondeu a frustração da equipa ao não poder desafiar a Porsche.

O TS050 HYBRID #7 de Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López terminou em quarto, numa corrida em que ambos os carros terminaram uma volta atrás do Porsche # 2, que venceu.

Esse resultado não ajuda a equipa em ambos os Campeonatos Mundiais; a TOYOTA agora encontra-se a 56,5 pontos da Porsche na classificação de fabricantes, enquanto os pilotos do TOYOTA #8 estão a 41 pontos da liderança no campeonato de pilotos.

Apesar de competir no México com os TS050 HYBRID de maior apoio aerodinâmico, o desempenho da corrida foi comprometido por uma relativa falta de apoio, no ar fino a 2,285m de altitude da capital mexicana, colocando ambos os TOYOTA em desvantagem já desde a qualificação para a corrida.

No período de abertura, Mike Conway no carro #7 liderou os TOYOTA em terceiro lugar da geral com Sébastien Buemi atrás em quarto, mas ambos um pouco atrás dos líderes.

Logo após a marca de 90 minutos, Sébastien Buemi aproveitou o tráfego para passar Mike Conway e passou o carro #8 ficando na terceira posição, apesar de um susto pouco depois, quando um LMP2 lhe embateu numa curva lenta, tendo o piloto do carro #28 recebido um aviso dos comissários de pista por esta manobra.

A meio da corrida José María López aos comandos do carro #7 e Kazuki Nakajima no carro #8, alternaram no terceiro posto.

A 90 minutos do final da corrida Kamui Kobayashi e Anthony Davidson rodaram em pista com bandeira amarela, para limpeza da pista. A 35 minutos do fim, surgiu novamente a bandeira amarela e alguns pingos de chuva, no enanto, a chuva prevista nunca chegou a cair.

A fim de maximizar o total de pontos para a equipa no Campeonato do Mundo - perseguido pelo TOYOTA TS050 HYBRID #8, a equipa controlou o período final e Kamui Kobayashi diminuiu o andamento para permitir que Sébastien Buemi terminasse em terceiro, apesar de uma pequena paragem para combustível nos minutos finais.

A equipa não precisa de aguardar muito pela oportunidade de melhorar o resultado no México, com a sexta ronda da temporada do outro lado da fronteira, nos Estados Unidos no Circuito das Américas em Austin, Texas, já a 16 de setembro.

Hisatake Murata - Presidente da Equipa: "Estamos desapontados com esta corrida. Chegamos aqui com o objetivo de ganhar e encurtar a distância nos dois Campeonatos do Mundo, mas não conseguimos desafiar a Porsche. Parabéns pela vitória.

A equipa, incluindo os pilotos, deram o seu máximo esta semana, mas não obtivemos o resultado que queríamos, por isso vamos preparar a próxima corrida.

Não desistimos do nosso sonho de vencer o Campeonato do Mundo, por isso vamos continuar com todos os esforços para sermos competitivos na próxima corrida."

Resultados finais da TOYOTA GAZOO Racing:

TS050 HYBRID #7 (Mike Conway, Kamui Kobayashi, José María López)

Terminou em: 4º, 239 voltas, 6 paragens. Posição na grelha de partida: 3º.

Volta mais rápida: 1min 26.240 segs

TS050 HYBRID #8 (Sébastien Buemi, Anthony Davidson, Kazuki Nakajima)

Terminou em: 3º, 239 voltas, 6 paragens. Posição na grelha de partida: 4º.

Volta mais rápida: 1min 26.445 segs

Classificação final das 6 Horas do México:

1º #2 Porsche (Bernhard/Bamber/Hartley) 240 voltas

2º #1 Porsche (Jani/Lotterer/Tandy) +7.141segs

3º #8 TOYOTA GAZOO Racing +1 volta

4º #7 TOYOTA GAZOO Racing +1 volta


5º #31 Rebellion (Canal/Senna/Albuquerque) +21 voltas

6º #36 Alpine (Lapierre/Menezes/Negrao) +21 voltas

Para fotografias (Alta Res. Sem Copyright): www.toyota-motorsport-photos.com
e video do TS050 HYBRID em: http://newsroom.toyota.eu/

Corrida difícil para a TOYOTA GAZOO Racing nas 6h do México
A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.