Corrida difícil para a TOYOTA GAZOO Racing

nas 6h do México

Apesar de subir ao pódio nas 6 horas do México, a Toyota Gazoo Racing não atingiu o seu objetivo no campeonato do mundo Fia de Endurance 2017 (WEC)

O TS050 HYBRID #8 de Sébastien Buemi, Anthony Davidson e Kazuki Nakajima alcançou o quinto pódio da temporada para a equipa com o terceiro lugar na Cidade do México, mas não escondeu a frustração da equipa ao não poder desafiar a Porsche.

O TS050 HYBRID #7 de Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López terminou em quarto, numa corrida em que ambos os carros terminaram uma volta atrás do Porsche # 2, que venceu.

Esse resultado não ajuda a equipa em ambos os Campeonatos Mundiais; a TOYOTA agora encontra-se a 56,5 pontos da Porsche na classificação de fabricantes, enquanto os pilotos do TOYOTA #8 estão a 41 pontos da liderança no campeonato de pilotos.

Apesar de competir no México com os TS050 HYBRID de maior apoio aerodinâmico, o desempenho da corrida foi comprometido por uma relativa falta de apoio, no ar fino a 2,285m de altitude da capital mexicana, colocando ambos os TOYOTA em desvantagem já desde a qualificação para a corrida.

No período de abertura, Mike Conway no carro #7 liderou os TOYOTA em terceiro lugar da geral com Sébastien Buemi atrás em quarto, mas ambos um pouco atrás dos líderes.

Logo após a marca de 90 minutos, Sébastien Buemi aproveitou o tráfego para passar Mike Conway e passou o carro #8 ficando na terceira posição, apesar de um susto pouco depois, quando um LMP2 lhe embateu numa curva lenta, tendo o piloto do carro #28 recebido um aviso dos comissários de pista por esta manobra.

A meio da corrida José María López aos comandos do carro #7 e Kazuki Nakajima no carro #8, alternaram no terceiro posto.

A 90 minutos do final da corrida Kamui Kobayashi e Anthony Davidson rodaram em pista com bandeira amarela, para limpeza da pista. A 35 minutos do fim, surgiu novamente a bandeira amarela e alguns pingos de chuva, no enanto, a chuva prevista nunca chegou a cair.

A fim de maximizar o total de pontos para a equipa no Campeonato do Mundo - perseguido pelo TOYOTA TS050 HYBRID #8, a equipa controlou o período final e Kamui Kobayashi diminuiu o andamento para permitir que Sébastien Buemi terminasse em terceiro, apesar de uma pequena paragem para combustível nos minutos finais.

A equipa não precisa de aguardar muito pela oportunidade de melhorar o resultado no México, com a sexta ronda da temporada do outro lado da fronteira, nos Estados Unidos no Circuito das Américas em Austin, Texas, já a 16 de setembro.

Hisatake Murata - Presidente da Equipa: "Estamos desapontados com esta corrida. Chegamos aqui com o objetivo de ganhar e encurtar a distância nos dois Campeonatos do Mundo, mas não conseguimos desafiar a Porsche. Parabéns pela vitória.

A equipa, incluindo os pilotos, deram o seu máximo esta semana, mas não obtivemos o resultado que queríamos, por isso vamos preparar a próxima corrida.

Não desistimos do nosso sonho de vencer o Campeonato do Mundo, por isso vamos continuar com todos os esforços para sermos competitivos na próxima corrida."

Resultados finais da TOYOTA GAZOO Racing:

TS050 HYBRID #7 (Mike Conway, Kamui Kobayashi, José María López)

Terminou em: 4º, 239 voltas, 6 paragens. Posição na grelha de partida: 3º.

Volta mais rápida: 1min 26.240 segs

TS050 HYBRID #8 (Sébastien Buemi, Anthony Davidson, Kazuki Nakajima)

Terminou em: 3º, 239 voltas, 6 paragens. Posição na grelha de partida: 4º.

Volta mais rápida: 1min 26.445 segs

Classificação final das 6 Horas do México:

1º #2 Porsche (Bernhard/Bamber/Hartley) 240 voltas

2º #1 Porsche (Jani/Lotterer/Tandy) +7.141segs

3º #8 TOYOTA GAZOO Racing +1 volta

4º #7 TOYOTA GAZOO Racing +1 volta


5º #31 Rebellion (Canal/Senna/Albuquerque) +21 voltas

6º #36 Alpine (Lapierre/Menezes/Negrao) +21 voltas

Para fotografias (Alta Res. Sem Copyright): www.toyota-motorsport-photos.com
e video do TS050 HYBRID em: http://newsroom.toyota.eu/

Corrida difícil para a TOYOTA GAZOO Racing nas 6h do México

Saiba mais sobre...

Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo, segundo a Interbrand™ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo, segundo a Interbrand™ Segundo a “Best Global Brands 2019”, da Interbrand™, a Toyota é a marca automóvel mais valiosa. A Interbrand™ estima que o valor da marca Toyota cresceu mais 5% do que em 2018 para 56.246 milhões de dólares. Desde 2004 que a Toyota é considerada pela Interbrand™ a marca automóvel mais valiosa. Autocarro Caetano a hidrogénio estreia com sistema Toyota Autocarro Caetano a hidrogénio estreia com sistema Toyota CaetanoBus SA lança H2.CITY GOLD, o autocarro Caetano a hidrogénio com tecnologia de pilha de combustível Toyota. Com uma autonomia de 400km e o sistema de pilha de combustível da Toyota, o novo autocarro vai estar disponível no mercado Europeu no próximo ano Toyota estreia em Tóquio 2019 ultracompacto elétrico Toyota estreia em Tóquio 2019 ultracompacto elétrico Toyota estreia no Salão de Tóquio 2019 ultracompacto elétrico na versão de produção. Outros BEV (Battery Electric Vehicle) da Toyota, incluindo três “Walking Area” elétricos e Toyota “i-ROAD”, estarão disponíveis para experimentar na Zona “OPEN ROAD” do Salão Automóvel de Tóquio de 2019. Toyota aumenta vendas de híbridos em 16% até Setembro 2019 Toyota aumenta vendas de híbridos em 16% até Setembro 2019 Toyota Motor Europe reforça liderança em viaturas eletrificadas com aumento de vendas de híbridos de 16% de janeiro a setembro. Vendeu 838 mil viaturas de janeiro a setembro de 2019. Corresponde a uma quota de mercado da TME de 5,3% na Europa. Híbridos representam mais de 52% das vendas da TME.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK