Amargura em Le Mans

para a TOYOTA GAZOO Racing

Participação da Toyota Gazoo Racing nas 24 horas de Le Mans 2017 teve um sabor amargo com a desistência de 2 TS050 Hybrid e o 3º a terminar em 9º lugar

A esperança de uma primeira vitória da TOYOTA em Le Mans, após 19 participações (desde 1985), manteve-se viva com a liderança durante 10 horas do TS050 HYBRID #7 que tinha partido da pole position.

Mike Conway, Kamui Kobayashi e Stéphane Sarrazin, andaram no limite, mas à 1:15 da manhã o carro parou sem qualquer hipótese de voltar para as boxes, desistindo devido a um problema de embraiagem.

O TS050 #8 de Sébastien Buemi, Anthony Davidson e Kazuki Nakajima também esteve na luta pela vitória durante quase oito horas até que um problema no motor da frente o obrigou a regressar à box durante quase duas horas.

Fruto de um excelente trabalho da equipa, o carro regressou à pista terminando as 24 horas na nona posição e ainda registando a volta mais rápida no final da corrida.

Um acidente obrigou o TS050 #9 de Nicolas Lapierre, Yuji Kunimoto e José María López a parar poucos minutos depois do carro #7.

À 1:35 da manhã um carro LMP2 embateu violentamente na traseira do Toyota. Com um furo na roda traseira e o sistema hidráulico danificando, o piloto não foi capaz de engrenar outra velocidade obrigando-o a ficar também imobilizado no circuito a escassos metros do “paddock”.

A Toyota felicita a Porsche pela vitória com o carro #2 nesta terceira ronda do Campeonato Mundial de Endurance FIA 2017 (WEC), depois de uma questão técnica no Porsche #1, o obrigar a parar com onze voltas de avanço.

Os restantes lugares do pódio foram preenchidos pelos ORECA LMP2 #38 e #13, em segundo e terceiro lugares respetivamente.

Na quinta-feira, Kamui Kobayashi estabeleceu a volta mais rápida do Circuito da Sarthe, superando um tempo com 32 anos. A equipa também entrou na corrida como líderes do campeonato do mundo de pilotos e fabricantes após as vitórias nas duas primeiras corridas da temporada WEC.

No entanto, Le Mans é uma corrida onde os pontos contam a duplicar para o campeonato. Ou seja, a Porsche conta agora com uma vantagem de 36,5 pontos na classificação dos fabricantes, enquanto os pilotos do carro #8, a tripulação TOYOTA melhor classificada, caiu para o segundo, a 21 pontos de distância dos pilotos do Porsche #2.

O trabalho de analisar detalhadamente os danos sofridos no três TS050 HYBRID começa de imediato para que a equipa esteja pronta para regressar ainda mais determinada do que nunca na próxima prova de endurance, as 6 Horas de Nürburgring a 16 de julho

Toshio Sato - Presidente da Equipa: "Toda a equipa está devastada pelo que aconteceu aqui, depois de todo o trabalho e esforço nos últimos meses para chegar a Le Mans com um carro tão competitivo.

O nosso ritmo foi muito bom toda a semana e lideramos uma forte luta com a Porsche. Os pilotos, engenheiros e mecânicos realizaram uma excelente semana e gostaria de agradecer a todos.

Claro, que felicitamos sinceramente a Porsche pela vitória porque, sem dúvida, eles mereceram ganhar hoje. Para a TOYOTA, vamos deixar Le Mans novamente sem o troféu de vencedor apesar do apoio surpreendente dos fãs aqui.

Vamos analisar o que aconteceu porque não podemos aceitar um duplo abandono assim durante a noite. Voltaremos mais forte e mais determinados do que nunca; O nosso desafio Le Mans irá continuar.”

Resultados finais da TOYOTA GAZOO Racing:

TS050 HYBRID #7 (Mike Conway, Kamui Kobayashi, Stéphane Sarrazin)

Corrida: Não terminou, 154 voltas, 12 paragens nas boxes. Partiu em: 1º.
Volta mais rápida: 3min 18.694segs

TS050 HYBRID #8 (Sébastien Buemi, Anthony Davidson, Kazuki Nakajima)
Corrida: 9º, 358 voltas, 27 paragens nas boxes. Partiu em: 2º.
Volta mais rápida: 3min 18.604segs

TS050 HYBRID #9 (Nicolas Lapierre, Yuji Kunimoto, José María López)
Corrida: Não terminou, 160 voltas, 13 paragens nas boxes. Partiu em: 5º.
Volta mais rápida: 3min 19.321segs

Classificação final das 24 horas de Le Mans:
1º #2 Porsche (Bernhard/Bamber/Hartley) 367 voltas
2º #38 Jackie Chan DC (Tung/Laurent/Jarvis) +1 voltas
3º #13 Rebellion (Piquet/Heinemeier Hansson/Beche) +3 voltas
4º #37 Jackie Chan DC (Cheng/Gommendy/Brundle) +4 voltas

5º #35 Alpine (Panciatici/Ragues/Negrao) +5 voltas
6º #32 United Autosports (Owen/De Sadeleer/Albuquerque) +5 voltas
9º #9 TOYOTA GAZOO Racing +9 voltas

Para fotografias (Alta Res. Sem Copyright): www.toyota-motorsport-photos.com
e video do TS050 HYBRID em: http://newsroom.toyota.eu/

Amargura em Le Mans para a TOYOTA GAZOO Racing

Saiba mais sobre...

Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo de acordo com o relatório BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands 2020. O valor da marca é de 28,3 mil milhões de dólares (25,2 mil milhões de Euros) e está colocada 8 lugares à frente da seguinte marca automóvel. É a única automóvel no Top50. Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Toyota Motor Europe (TME) anunciou os vencedores do “Ichiban Award 2020”, no qual Portugal foi reconhecido através de Toyota Caetano Santa Maria da Feira. Mais de 2.500 concessionários europeus esforçam-se por prestar um serviço de excelência aos clientes e pela honra de ser um dos 45 vencedores. Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental. A Toyota pretende expandir o uso desta nova máquina, que transforma o processo de revestimento, através da rede Mikado Technos / Kanematsu no Japão. As primeiras seis mensalidades no Yaris e Auris usados são por conta da Toyota As primeiras seis mensalidades no Yaris e Auris usados são por conta da Toyota Toyota Plus, o programa de usados certificados, com financiamento da financeira da marca, vai apoiar os portugueses no pagamento das primeiras 6 prestações no Yaris ou Auris. Por 99€ / mês pode contar com o Yaris 1.0 VVT i de 2018 e 2019 ou por mais 50€ com o Auris 1.4 D-4D de 2017 e 2018.
Toyota oferece acesso gratuito ao THUMS, o software de segurança virtual de corpos humanos Toyota oferece acesso gratuito ao THUMS, o software de segurança virtual de corpos humanos Toyota irá disponibilizar gratuitamente o software de segurança – THUMS (Total Human Model for Safety), a partir de janeiro de 2021. O THUMS é um programa virtual do corpo humano para análise computacional de lesões corporais causadas em colisões de veículos para atingir uma mobilidade mais segura. Toyota lança campanha de check-up de verão Toyota lança campanha de check-up de verão Numa aposta clara na segurança, a Toyota propõe condições aliciantes no após-venda para o regresso à estrada neste período de verão. Oferta de Check-up de verão, que verifica mais de 20 pontos principais de segurança do Toyota e serviço especial de Higienização. PROACE CITY eleva Toyota ao Top 4 no segmento de Veículos Comerciais em maio PROACE CITY eleva Toyota ao Top 4 no segmento de Veículos Comerciais em maio Novo furgão compacto PROACE CITY, lançado em abril, impulsiona a Toyota para o Top 4 na venda de veículos comerciais ligeiros em maio. Com versões de mercadorias e de passageiros e várias combinações de motorização e comprimento, este Toyota insere-se no segmento de furgões de classe 1 de portagem. Toyota é novamente líder na venda de veículos eletrificados em Portugal Toyota é novamente líder na venda de veículos eletrificados em Portugal A Toyota vendeu de janeiro a maio de 2020 em Portugal 1554 viaturas híbridas. Durante os primeiros 5 meses de 2020, a percentagem de Toyota eletrificados representa 64,7% do total de vendas. A Toyota é líder na venda de veículos eletrificados desde 2014
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.