WWF e Toyota

Estabelecem parceria a nível mundial

As duas organizações unem forças em Projeto que defende espécies na floresta asiática e alterações climáticas.

A WWF e a Toyota Motor Corporation formalizaram um acordo de 5 anos com a finalidade de acelerar a transição do mundo para a sustentabilidade.

Através desta parceria, as organizações vão trabalhar juntas para promover a conservação da biodiversidade, aumentar a consciência ambiental e acelerar o processo para uma sociedade de "carbono zero".

A Toyota é a primeira empresa do ramo automóvel, e a primeira empresa japonesa, a estabelecer uma Parceria Global com a WWF, que entrou em vigor no dia 1 de julho, 2016.

WWF e Toyota estabelecem parceria a nível mundial

Como parceira, a Toyota irá defender as espécies na floresta asiática, através do Projeto Asian Living Forest, com iniciativas novas e existentes previstas pela WWF para conservar as florestas tropicais e animais selvagens no Sudeste Asiático.

O Projeto vai ter o seu início em dois locais identificados pela WWF como prioritários, um chamado Borneo (Kalimantan) e outro em Sumatra, Indonésia. No futuro o projeto irá expandir-se para a região Greater Mekong.

O Projeto vai focar-se também no aumento da sustentabilidade dos recursos naturais, como a madeira, o papel e a celulose, o óleo de palma e a borracha natural. A utilização destes recursos está entre as principais causas da desflorestação e aumento das espécies ameaçadas e em extinção nestas regiões.

A Toyota irá contribuir com 1 milhão de dólares em 2016 e continuará a dar apoio ao Projeto nos próximos 5 anos.

Este apoio está em linha com o compromisso da Marca presente no Desafio Ambiental Toyota 2050, com metas a atingir para reduzir a pegada ambiental da Toyota para zero, criando valor e benefícios para uma sociedade que enfrenta questões e problemas ambientais.

O Projeto Asian Living Forest – Espécies na Floresta Asiática, irá ajudar especificamente a concretizar um dos seis desafios da Marca: estabelecer uma sociedade futura em harmonia com a natureza.

Esta parceria reconhece que a produção e utilização de borracha natural sustentável é necessária para a conservação da floresta e do ecossistema, dada a tendência crescente da procura deste recurso natural como fator principal para a produção de pneus para os carros. A Toyota reconhece os desafios ambientais e sociais existentes nesta questão, e vai colaborar e estabelecer parcerias com empresas e entidades, para delinear normas internacionais, bem como atividades relacionadas que a WWF promove.

Através desta parceria a WWF e a Toyota vão trabalhar em conjunto para ajudar e contribuir para uma sociedade amiga do ambiente, tendo em vista a realização de um dos pilares e objetivos presentes no Desafio Ambiental 2050, da emissão de CO2 a nível zero. A Toyota já aderiu à iniciativa Science Based Targets, que visa ajudar as empresas a combater as mudanças climáticas.

O Vice-Presidente Executivo da Toyota Motor Corporation, Didier Leroy, afirmou: “Temos a mesma visão que a WWF: atingir uma sociedade verdadeiramente sustentável e deixar um planeta saudável para as gerações futuras.

Quando começámos a trabalhar em ações concretas para alcançar o nosso Desafio Ambiental 2050 decidimos que era fundamental unir forças com organizações não-governamentais que atuem nesta área para alcançar os objetivos propostos.

A nossa parceria, e os vários projetos como o Projeto Asian Living Forest, é o caminho mais eficaz para uma empresa como a nossa, ter um impacto positivo e sensibilizar os colaboradores, fornecedores e clientes sobre a importância da gestão sustentável dos recursos ".

O Diretor Geral da WWF Internacional, Marco Lambertini, disse: “A WWF está muito satisfeita em unir forças com a Toyota para acelerar os esforços necessários para prevenir a degradação do ecossistema do qual todos dependemos. A ciência nunca foi tão clara e conscienciosa dos problemas e soluções dos desafios ambientais que o mundo enfrenta. Precisamos de mais empresas como a Toyota para encontrar soluções para estes desafios. A WWF elogia a visão da Toyota para ajudar a criar um mundo mais seguro, mais saudável, mais sustentável, tendo em vista a harmonização entre as gerações futuras e o nosso planeta.”

O Diretor da Conservação da WWF na Indonésia, Arnold Sitompul, disse: “Um dos fatores principais desta parceria será o reforço no trabalho que temos desenvolvido na conservação dos ecossistemas nas florestas tropicais em Kalimantan e Sumatra. Estas são habitats importantes para as espécies ameaçadas e em perigo, e zonas fundamentos para a gestão sustentável dos recursos naturais ".

Saiba mais sobre...

2014 ano dos híbridos para a Toyota 2014 ano dos híbridos para a Toyota Ultrapassada marca de 7 milhões de veículos comercializados com tecnologia híbrida em todo o mundo. Relatório Europeu de Sustentabilidade Toyota 2014 Relatório Europeu de Sustentabilidade Toyota 2014 A Toyota Motor Europe (TME) apresentou o 8º Relatório Europeu Anual de Sustentabilidade Toyota. Toyota promove mesa redonda "Cidade Sem Carros e Fiscalidade Verde" Toyota promove mesa redonda "Cidade Sem Carros e Fiscalidade Verde" A Toyota Caetano Portugal promoveu uma mesa redonda subordinada ao tema "Cidade Sem Carros e Fiscalidade Verde", na qual reuniu a Associação do Comercio Automóvel de Portugal (ACAP), representada por António Cavaco, a Associação de Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (Quercus) presente pela voz de Mafalda Sousa, assim como Sousa Campos, diretor da divisão de marketing e vendas da Toyota Caetano Portugal. Toyota Land Cruiser com vendas acumuladas de 10 milhões de unidades em todo mundo Toyota Land Cruiser com vendas acumuladas de 10 milhões de unidades em todo mundo Toyota Land Cruiser com vendas acumuladas de 10 milhões de unidades em todo mundo. Meta importante atingida graças aos clientes que confiam no modelo e adquiriram sucessivas gerações do Land Cruiser.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK