Toyota Mirai na Holanda:

Um plano para democratizar a mobilidade a hidrogénio

O hidrogénio sendo uma fonte de energia amiga do ambiente leva a várias vantagens

Apesar de Mirai significar “Futuro” em Japonês, a empresa holandesa distribuidora de gás e energia elétrica mostra que o futuro é já hoje, com 2 viaturas a pilha de combustível na sua frota. Recorrendo ao serviço de leasing, vai disponibilizar a todos os seus colaboradores, duas viaturas Toyota Mirai, durante 4 anos, para experimentarem a condução deste tipo de automóveis. O Toyota Mirai, primeiro carro sedan no Mundo, a pilha de combustível, funciona a eletricidade usando hidrogénio, oxigénio e uma pilha de combustível gerando apenas vapor de água.

Hidrogénio: proporciona novas oportunidades de negócio

O hidrogénio sendo uma fonte de energia amiga do ambiente leva a várias vantagens, para além de fornecer o combustível para conduzir o novo Toyota Mirai.

A empresa Stedin pretende aprofundar as oportunidades de negócio que o hidrogénio proporciona. Quando recebeu a chave do novo Toyota Mirai, o Diretor de Operações da Stedin, Frans van de Noort, comentou: “Queremos fazer com que a nossa frota de viaturas seja mais sustentável. Até 2020 queremos que a frota de viaturas da nossa Empresa atinja as zero emissões de CO2.

Este é o nosso desafio, porque temos 1.700 viaturas comerciais, 900 viaturas ligeiras e 600 viaturas em leasing, representando uma das maiores frotas empresariais do país. Dependemos de viaturas elétricas, no entanto, percebemos também que o hidrogénio é uma alternativa interessante. Com o Mirai na nossa frota, queremos experimentar esta tecnologia e apoiar a disseminação desta nova mobilidade. "

Toyota Mirai na Holanda: um plano para democratizar a mobilidade a hidrogénio
Com o Apoio do Governo Holandês

As vendas do Toyota Mirai na Holanda vão começar este mês. O Governo Holandês apoia o lançamento no mercado de viaturas com este tipo de combustível e tecnologias que acompanham a tendência de mercado numa preocupação constante com o ambiente. Os consumidores vão poder beneficiar de incentivos fiscais como a isenção de impostos e imposto de circulação até 2020 (inclusive) e um benefício fiscal de 4% para a utilização da viatura a nível empresarial, uma vez que o Toyota Mirai é uma viatura de emissões zero.

Toyota Mirai contribuí para o ambicioso Desafio Ambiental da Toyota 2050

A Toyota comprometeu-se a reduzir as emissões de CO2 das suas viaturas em 90% até 2050 (quando comparado com os níveis de 2010). Acreditamos que as viaturas a pilha de combustível de hidrogénio são essenciais para atingir o nosso desafio ambicioso.

Ao longo de 20 anos a Toyota tem estado em constante pesquisa e desenvolvimento de tecnologias amigas do ambiente, nomeadamente tecnologias a pilha de combustível de hidrogénio. O resultado deste trabalho árduo é o Toyota Mirai, uma viatura singular que emite zero emissões, com uma autonomia de até 550km, podendo ser abastecida entre 3 a 5 minutos.

A Toyota deu início em Dezembro de 2014 à sua comercialização e até agora já entregou viaturas no Japão, Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Dinamarca, Bélgica e Noruega, sendo a Suécia o próximo país a disponibilizar o Toyota Mirai no mercado, ainda este ano.

A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.