Toyota Gazoo Racing apresenta

Novo TS050 Hybrid para o Campeonato Mundial de Endurance 2016

Um novo carro, um novo desafio para a Toyota Gazoo Racing

A TOYOTA GAZOO Racing apresentou hoje o novo TS050 HYBRID um carro completamente novo para o Campeonato Mundial de Endurance FIA 2016 (WEC).

Na sequência de uma defesa difícil dos seus títulos no Campeonato do Mundo em 2015, a Toyota estabeleceu metas ambiciosas para competir mais uma vez na linha da frente de um Campeonato Mundial de Endurance (WEC) ferozmente competitivo, com os concorrentes LMP1-Hybrid dos fabricantes Porsche e Audi.

O TS050 HYBRID é o terceiro carro desde que a Toyota se estreou no WEC em 2012 e que foi revelado esta manhã pela primeira vez no circuito de Paul Ricard no sul de França. Apresenta uma alteração profunda do conceito propulsor com um bloco de 2.4Litros V6 bi-turbo a gasolina de injeção direta combinado com um sistema híbrido 8MJ, ambos desenvolvidos pela Divisão de Desporto Motorizado no centro técnico de Higashi-Fuji no Japão.

Um motor turbo de ultima geração com injeção direta é mais adequado aos atuais regulamentos que limitam o fluxo de combustível para o motor, e fornece a oportunidade de continuar a transferência de tecnologia e conhecimento da pista para os automóveis de estrada para criar automóveis cada vez melhores.

Toyota Gazoo Racing

Tal como as viaturas Toyota de estrada, para obter a máxima eficiência os motor-geradores dianteiros e traseiros recuperam a energia na travagem , armazenando-a numa bateria de alta potência de iões de lítio para o “boost” em aceleração. A mudança de um Condensador para armazenamento numa Bateria permite ao TS050 HYBRID passar para a classe híbrida mais potente: 8MJ.

O novo conceito de grupo propulsor tem obviamente diferentes implicações e novas exigências de arrefecimento provocando alterações na carroçaria, incluindo uma transmissão atualizada para lidar com o aumento significativo do binário fornecido pelo motor turbo. Estas diferenças combinadas com um novo conceito aerodinâmico, significam que praticamente todas as partes do chassi do TS050 HYBRID foram redesenhadas pela TOYOTA Motorsport GmbH em Colônia, Alemanha .

Os componentes mecânicos desempenharam o seu papel também na melhoria da performance aerodinâmica do TS050 HYBRID; realocando a unidade motor-gerador da frente, sob o piso para melhorar o fluxo de ar, o que contribui para um superior desempenho global. A suspensão também foi revista para otimizar e reduzir o desgaste dos pneus.

A equipa, que inclui vários rostos novos, testou exaustivamente o TS050 HYBRID, para alcançar o melhor desempenho e fiabilidade, testando mais de 22 mil km com resultados francamente positivos. O próximo teste será em Paul Ricard, a 25-26 de março, enquanto a temporada WEC de nove corridas tem início em Silverstone a 17 de abril

Os prinicipais nomes da Equipa Toyota Gazoo Racing são:


Toshio Sato - Presidente da Equipa
Hisatake Murata - Diretor Geral da Divisão de Desporto Motorizado
Pascal Vasselon - Diretor Técnico
Rob Leupen - Diretor da Equipa

Os Pilotos para o Campeonato Mundial de Endurance FIA 2016 (WEC):


TS050 HYBRID nº: 5
Anthony Davidson
Sébastien Buemi
Kazuki Nakajima

TS050 HYBRID nº: 6
Stéphane Sarrazin
Mike Conway
Kamui Kobayashi

Calendário do Campeonato do Mundo de Endurance 2016 (WEC)

17 Abril
6 Horas de Silverstone (GB)
7 Maio
6 Horas de Spa-Francorchamps (Bégica)
18 Junho
24 Horas de Le Mans (França)
24 Julho
6 Horas de Nurburgring (Alemanha)
3 Setembro
6 Horas do México
17 Setembro
6 Horas do Circuito das Américas (EUA)
16 Outubro
6 Horas de Fuji (Japão)
6 Novembro
6 Horas de Xangai (China)
19 Novembro
6 Horas do Bahrain

A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.