TOYOTA GAZOO Racing

alcança mais um pódio nas 6h do Circuito das Américas

A equipa TOYOTA GAZOO Racing subiu novamente ao pódio após um forte desempenho na competitiva corrida no Circuito das Américas, a sexta ronda do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) 2016, as 6 horas de Austin no Texas..

Stéphane Sarrazin, Mike Conway e Kamui Kobayashi no TS050 HYBRID #6 alcançaram o terceiro lugar para arrecadar o quarto pódio da época, terminando a apenas 26.096 segundos do primeiro, numa emocionante luta entre os três fabricantes na categoria LMP1.

O carro #5 de Anthony Davidson, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima teve mais uma corrida difícil, com várias situações menores que os afastaram da luta pelo pódio terminando em quinto lugar.

A corrida começou de forma promissora para o TS050 HYBRID #5, quando o Sébastien Buemi subiu de sexto lugar na grelha para quarto lugar num período com andamento muito rápido sob um calor abrasador com temperaturas acima dos 35ºC.

Mike Conway largou no carro #6 e quando voltou às boxes para a primeira paragem programada e troca de piloto (Kamui Kobayashi) estava em sexto lugar. Na mesma altura, um excelente trabalho na box permitiu ao carro #5 reentrar na pista, com o Anthony Davidson ao volante, em 3º lugar. Infelizmente uma situação com o turbo começou a comprometer o desempenho do carro #5 que ao final de 90 minutos de corrida tinha caído para sexto lugar.

Ao cair a noite com a corrida já a meia distância, o Kazuki Nakajima no carro #5 perdeu mais tempo quando teve que substituir a frente, pouco depois outro infortúnio atingiu Sébastien Buemi que foi também forçado a regressar às boxes devido a um furo no pneu traseiro esquerdo.

No entanto, o carro #6 estava a imprimir um forte andamento com tempos por volta muito rápidos e a pressionar os Porsche. O Mike Conway estava em quarto lugar antes de uma situação com o Audi nº8 ter beneficiado o Kamui Kobayashi a alcançar o terceiro lugar a duas horas do final.

Devido a uma luta feroz na frente o acidente com o Audi nº7 permitiu que o terceiro lugar de Kamui Kobayashi no carro #6 passasse a ser segundo lugar. A última hora de corrida contou com uma luta acesa entre os três fabricantes na classe híbrida LMP1.

Kamui Kobayashi trocou com Stéphane Sarrazin em terceiro lugar na última paragem nas boxes, com o Audi nº8 a evitar a troca de pneus na última paragem. O Stéphane Sarrazin com pneus novos forçou o andamento para encurtar o tempo para o segundo classificado.

Apesar de excelente desempenho nas últimas voltas não foi possível alcançar o segundo lugar terminando a apenas 2,455 segundos do Audi nº8 e 26,096 segundos atrás do vencedor, o Porsche nº1. O outro TS050 HYBRID #5 de Sébastien Buemi terminou com duas voltas de atraso em quinto lugar.

A TOYOTA GAZOO Racing regressa com otimismo a casa para as 6h de Fuji a 16 de Outubro, a escassos quilómetros do Centro Técnico de Higashi-Fuji onde o sistema híbrido de 1000cv do Toyota TS050 foi concebido e produzido.

TOYOTA GAZOO Racing alcança mais um pódio nas 6h do Circuito das Américas
A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.