TOYOTA GAZOO Racing

Regressa ao pódio nas 6h do México

A equipa TOYOTA GAZOO Racing voltou ao pódio numa emocionante corrida da quinta ronda do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) 2016, as 6 horas do México.

Stéphane Sarrazin, Mike Conway e Kamui Kobayashi no carro #6 superaram um início de evento difícil ao não poderem realizar o treino de quinta-feira devido a um acidente. Contudo, na corrida de sábado alcançaram o terceiro lugar o que os eleva ao segundo lugar do Campeonato do Mundo de pilotos.

Apenas um TS050 HYBRID terminou a corrida, com o carro # 5 de Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima forçado a abandonar devido a um problema elétrico num momento em que disputava um lugar no pódio.
Com apenas 4,304km, o Autódromo Hermanos Rodrigues é o circuito mais curto no calendário WEC o que obrigou os carros LMP1 a ultrapassar carros de outras categorias com muita frequência criando uma corrida emocionante e com algum contato ocasional.

Após 90 minutos, num desses incidentes, Mike Conway ao volante do carro # 6 colidiu com um carro LMP2 sendo obrigado a efetuar um “drive through” que lhe custou 20 segundos. O carro, no entanto, não ficou danificado.

Mais infortúnio atingiu a equipa Toyota apenas uns minutos depois, quando um problema elétrico obrigou o Kazuki no carro # 5 a regressar às boxes. Infelizmente não foi possível resolver a situação em tempo útil e o TS050 HYBRID #5 foi obrigado a abandonar.

Logo após a meia distância a emocionante corrida teve outra reviravolta com a chegada da chuva. Numa pista cada vez mais escorregadia e em quarto lugar nessa fase, Stéphane Sarrazin no TS050 HYBRID # 6 regressou de imediato à box para trocar de pneus.

Com mudanças de posição frequentes o TS050 HYBRID # 6 circulava em terceiro lugar quando foi ultrapassado pelo Audi nº 7 com pneus intermédios. Contudo, Stéphane Sarrazin com uma condução brilhante passou o Porsche nº 2 alcançando de novo o terceiro lugar. Pouco depois o carro # 6 passou para segundo lugar à frente do Audi nº 7 antes da sua última passagem nas boxes. Paragem essa para trocar para pneus intermédios em antecipação da chuva que caiu nas voltas finais.

Com uma condução segura Stéphane Sarrazin terminou em terceiro lugar alcançando o terceiro pódio da temporada para a tripulação do TS050 HYBRID # 6, a apenas 8,267 segundos do segundo lugar, o Audi nº 7 e na mesma volta que o vencedor o Porsche nº1.

A TOYOTA GAZOO Racing regressa já daqui a duas semanas quando o WEC viaja para norte para Austin no Texas, para as 6 horas do Circuito das Américas, sábado 17 de setembro, a sexta corrida de nove desta temporada.

Toshio Sato, Presidente da equipa: "Esta semana no México tem sido um desafio, mas a equipa nunca desistiu e este resultado é uma recompensa merecida. É uma pena a situação do carro # 5 porque estava com um bom desempenho. Todos têm trabalhado arduamente para melhorar o carro para circuitos de maior apoio aerodinâmico e a equipa fez um grande trabalho.

Estou muito feliz por mostrar este bom desempenho aos fãs mexicanos e aos nossos colegas da Toyota México, que têm apoiado imenso. Melhoramos continuamente durante a semana e a meta agora é melhorar ainda mais para Austin e lutar novamente na frente".

TOYOTA GAZOO Racing regressa ao pódio nas 6h do México - Imagem 01
TOYOTA GAZOO Racing regressa ao pódio nas 6h do México - Imagem 02
A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.