Fábrica da Toyota em São Petersburgo

Dá início à produção do Toyota RAV4

A produção da geração atual do Toyota RAV4 teve início no passado mês de Agosto na Fábrica da Toyota, em São Petersburgo.

O Toyota RAV4 tornou-se o segundo modelo a ser produzido nesta Fábrica, juntando-se ao Toyota Camry que está em produção desde 2007. O RAV4 produzido na Rússia será introduzido nos mercados da Rússia, Cazaquistão e Bielorrússia.

A decisão de iniciar a produção do RAV4 na Fábrica da Toyota em São Petersburgo foi determinada em 2013, devido ao aumento das vendas desta viatura no mercado russo.
Em 1994, no ano do seu lançamento mundial, o RAV4 revelou-se pioneiro na criação de um novo segmento para a Marca, ao mesmo tempo que estabeleceu uma reputação sólida no mercado russo, desde o início da sua comercialização, em 2002.
Ao longo dos vários anos, não só tem sido líder de mercado, naquele país, no segmento C-SUV, mas também num dos “best- seller” da marca nos vários segmentos.

O Diretor Executivo de Produção da Toyota Motor LLC., Yoshinori Matsunaga, comentou: “Este projeto demonstra a confiança no trabalho dos nossos colaboradores e o reconhecimento do seu esforço, que trabalham com base nos princípios e filosofia Toyota, em cada fase da produção. A preparação do lançamento deste modelo teve a duração de 3 anos e estamos satisfeitos por anunciar aos nossos Clientes o início de uma nova fase na Fábrica, com a produção de um RAV4 de alta qualidade.”

A qualidade de produção do Toyota Camry na Fábrica de São Petersburgo já é conhecida, tendo sido considerado em 2016 o número 1 no segmento D, com o melhor valor residual neste mercado, de acordo com a avaliação da Agência Autostat.
Durante anos o Toyota Camry foi reconhecido como o melhor automóvel de classe empresarial pelo prémio - “Carro do ano na Rússia”.
O mesmo padrão de qualidade foi definido na preparação do Toyota RAV4 e cerca de 450 viagens de formação foram organizadas para o Japão, para os colaboradores da Fábrica.

A capacidade de produção da TMR-SP teve um aumento significativo da produção de 50.000 unidades para 100.000 unidades, por ano. Perante este aumento, o investimento acompanhou a tendência e o lançamento do Toyota RAV4 chegou aos 9.7 mil milhões de RUR.

Com o aumento gradual do volume de produção previsto nos próximos meses devido a este modelo, a Fábrica está a recrutar novos colaboradores, criando cerca de 800 novos postos de trabalho.

Hidenori Ozaki, o Presidente da Toyota Motor LLC. comentou: “O lançamento do RAV4 na Fábrica da Toyota em São Petersburgo é a chave para um crescimento sustentável da Toyota na economia da Rússia e para o desenvolvimento desta região. O sucesso da implementação do Toyota RAV4 confirma o nosso compromisso em promover o desenvolvimento de toda a indústria automóvel na Rússia, disponibilizando uma Gama de produtos que se adequa às necessidades do mercado.
Estamos confiantes no sucesso do futuro do “nosso” Toyota RAV4 na Rússia”.

Fábrica da Toyota em São Petersburgo dá início à produção do Toyota RAV4
A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.