Novo Toyota Prius Plug-in

O híbrido que viaja mais à frente em modo elétrico.

Quase cinco anos após a introdução deste pioneiro modelo Toyota, o palco está montado para a apresentação do novo Prius Plug-in, um automóvel que promete redefinir toda a tecnologia plug-in num carro híbrido. Descubra o que torna a experiência de condução verdadeiramente especial do Prius Plug-in.

/
 

Combinando todos os atributos do novo modelo full hybrid, a plataforma TNGA (Nova Arquitetura Global da Toyota), a quarta geração Prius (cujo modo de condução totalmente elétrico permite uma autonomia que é líder na sua classe e apresentando várias novas tecnologias inovadoras), o novo Prius Plug-in Hybrid faz a sua estreia Europeia no Salão Automóvel de Paris de 2016.

Uma impressionante experiência de condução em modo elétrico.

No centro do novo Prius Plug-in está a mais recente geração da avançada tecnologia PHV da Toyota. Oferece aos utilizadores dois carros em um; uma ainda mais sofisticada motorização full hybrid e uma real experiência de condução totalmente elétrica com o dobro da autonomia proporcionada pelo modelo da geração anterior.

Este aumento significativo da autonomia de condução elétrica foi alcançado graças a melhorias técnicas em três áreas principais: otimização da bateria híbrida, melhoria do desempenho da condução elétrica e maior velocidade de recarga para favorecer a conveniência de utilização.

Localizada sob o espaço de carga na traseira, a bateria de iões de lítio de alta capacidade é fundamental para ter sido possível alcançar a significativamente melhorada autonomia elétrica de 50 km do novo Toyota Prius Plug-in.

A potência elétrica também foi aumentada em cerca de 83 % graças ao desenvolvimento da primeira motorização híbrida da Toyota a utilizar um Sistema de Duplo Motor EV. Uma nova e altamente compacta embraiagem unidirecional dentro do transeixo permite que o gerador do sistema híbrido atue como um segundo motor elétrico. Desta forma aumenta a potência de condução elétrica para 68 kW para uma melhor aceleração e um desempenho ainda mais envolvente, ao mesmo tempo que reduz significativamente a frequência com que o motor a combustão é posto em funcionamento.

A redução da utilização do motor a gasolina enquanto o Prius Plug-in está em modo elétrico foi possível graças à maior eficiência do novo sistema PHV, que se baseia na tecnologia full hybrid da 4ª geração mas que permite dotar o novo Prius com várias tecnologias sofisticadas.

 
/
 
/
Tecnologia avançada para uma maior eficiência.

Todos os aspetos da tecnologia avançada a bordo do novo Prius Plug-in foram projetados para melhorar a eficiência da motorização PHV e para promover um estilo de vida ambientalmente responsável.


O êxito no desenvolvimento da tecnologia revelada pela primeira vez no concept do Auris HSD, em 2010, permitiu incluir um grande painel solar no tejadilho do novo Toyota Prius Plug-in capaz de gerar energia elétrica para carregar a bateria do sistema híbrido.


Quando o veículo está estacionado (mas não ligado a uma tomada de carga), o teto solar carrega uma bateria solar que, uma vez totalmente carregada, oferece carga para a bateria híbrida principal.


Durante a condução, o sistema de carregamento solar carrega a bateria auxiliar de 12v, compensando os consumos adicionais e reduzindo assim o consumo de energia da bateria híbrida principal. Este carregamento solar pode aumentar a autonomia de condução 100 % elétrica do novo Prius Plug-in até um máximo de 5 km por dia, o que equivale a cerca de 1000 km de condução isenta de emissões ao longo de um ano.

/
/
Design Interior “Iconic Human Tech”

O novo Prius Plug-in apresenta o mesmo design de painel de bordo que o mais recente Prius; um arranjo claro e estruturado da informação por camadas que coloca os mostradores e os monitores à distância certa do condutor.


No entanto, o novo Toyota Prius Plug-in usufrui de um ecrã de info-entretenimento maior (8”) com gráficos de 2016, atualizados. Os duplos mostradores TFT de 4,2” do condutor também apresentam gráficos específicos deste modelo PHV. O painel de bordo do Prius Plug-in pode ainda ser identificado pela ornamentação de alta qualidade, em cetim cromado, na base branca do painel de comandos.


O novo Toyota Prius Plug-in partilha o mesmo design do banco dianteiro do Prius, que oferece um superior conforto do assento para reduzir a fadiga na condução. Maximizando o espaço para os ocupantes e a qualidade do ambiente a bordo, a acomodação traseira é feita por dois bancos separados por uma consola central.


O piso da bagageira foi elevado em 160 mm para acomodar a maior bateria do sistema plug-in,contando agora com um volume máximo de 360L.

/
/
Estilo marcante, único e aerodinâmico.

Partilhando a plataforma TNGA (Nova Arquitetura Global da Toyota) do mais recente Prius, o design sedutor e altamente aerodinâmico do novo Prius Plug-in baseia-se no do icónico Prius mas acrescenta elementos próprios de estilo, que sugerem a tecnologia avançada de que dispõe.


Com 4645mm de comprimento, 1760mm de largura e 1470mm de altura, o novo Toyota Prius Plug-in é 165mm mais comprido, 15mm mais largo e 20mm mais baixo do que seu antecessor, com projeções de carroçaria dianteira e traseira alongadas em 25mm e 80mm, respetivamente, em relação ao Prius da 4º geração. A redução em altura do capot e na altura do spoiler traseiro realça ainda mais a elegante silhueta e o seu baixo centro de gravidade.

A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.