Novo Toyota Prius Plug-in

O híbrido que viaja mais à frente em modo elétrico.

Quase cinco anos após a introdução deste pioneiro modelo Toyota, o palco está montado para a apresentação do novo Prius Plug-in, um automóvel que promete redefinir toda a tecnologia plug-in num carro híbrido. Descubra o que torna a experiência de condução verdadeiramente especial do Prius Plug-in.

/
 

Combinando todos os atributos do novo modelo full hybrid, a plataforma TNGA (Nova Arquitetura Global da Toyota), a quarta geração Prius (cujo modo de condução totalmente elétrico permite uma autonomia que é líder na sua classe e apresentando várias novas tecnologias inovadoras), o novo Prius Plug-in Hybrid faz a sua estreia Europeia no Salão Automóvel de Paris de 2016.

Uma impressionante experiência de condução em modo elétrico.

No centro do novo Prius Plug-in está a mais recente geração da avançada tecnologia PHV da Toyota. Oferece aos utilizadores dois carros em um; uma ainda mais sofisticada motorização full hybrid e uma real experiência de condução totalmente elétrica com o dobro da autonomia proporcionada pelo modelo da geração anterior.

Este aumento significativo da autonomia de condução elétrica foi alcançado graças a melhorias técnicas em três áreas principais: otimização da bateria híbrida, melhoria do desempenho da condução elétrica e maior velocidade de recarga para favorecer a conveniência de utilização.

Localizada sob o espaço de carga na traseira, a bateria de iões de lítio de alta capacidade é fundamental para ter sido possível alcançar a significativamente melhorada autonomia elétrica de 50 km do novo Toyota Prius Plug-in.

A potência elétrica também foi aumentada em cerca de 83 % graças ao desenvolvimento da primeira motorização híbrida da Toyota a utilizar um Sistema de Duplo Motor EV. Uma nova e altamente compacta embraiagem unidirecional dentro do transeixo permite que o gerador do sistema híbrido atue como um segundo motor elétrico. Desta forma aumenta a potência de condução elétrica para 68 kW para uma melhor aceleração e um desempenho ainda mais envolvente, ao mesmo tempo que reduz significativamente a frequência com que o motor a combustão é posto em funcionamento.

A redução da utilização do motor a gasolina enquanto o Prius Plug-in está em modo elétrico foi possível graças à maior eficiência do novo sistema PHV, que se baseia na tecnologia full hybrid da 4ª geração mas que permite dotar o novo Prius com várias tecnologias sofisticadas.

 
/
 
/
Tecnologia avançada para uma maior eficiência.

Todos os aspetos da tecnologia avançada a bordo do novo Prius Plug-in foram projetados para melhorar a eficiência da motorização PHV e para promover um estilo de vida ambientalmente responsável.


O êxito no desenvolvimento da tecnologia revelada pela primeira vez no concept do Auris HSD, em 2010, permitiu incluir um grande painel solar no tejadilho do novo Toyota Prius Plug-in capaz de gerar energia elétrica para carregar a bateria do sistema híbrido.


Quando o veículo está estacionado (mas não ligado a uma tomada de carga), o teto solar carrega uma bateria solar que, uma vez totalmente carregada, oferece carga para a bateria híbrida principal.


Durante a condução, o sistema de carregamento solar carrega a bateria auxiliar de 12v, compensando os consumos adicionais e reduzindo assim o consumo de energia da bateria híbrida principal. Este carregamento solar pode aumentar a autonomia de condução 100 % elétrica do novo Prius Plug-in até um máximo de 5 km por dia, o que equivale a cerca de 1000 km de condução isenta de emissões ao longo de um ano.

/
/
Design Interior “Iconic Human Tech”

O novo Prius Plug-in apresenta o mesmo design de painel de bordo que o mais recente Prius; um arranjo claro e estruturado da informação por camadas que coloca os mostradores e os monitores à distância certa do condutor.


No entanto, o novo Toyota Prius Plug-in usufrui de um ecrã de info-entretenimento maior (8”) com gráficos de 2016, atualizados. Os duplos mostradores TFT de 4,2” do condutor também apresentam gráficos específicos deste modelo PHV. O painel de bordo do Prius Plug-in pode ainda ser identificado pela ornamentação de alta qualidade, em cetim cromado, na base branca do painel de comandos.


O novo Toyota Prius Plug-in partilha o mesmo design do banco dianteiro do Prius, que oferece um superior conforto do assento para reduzir a fadiga na condução. Maximizando o espaço para os ocupantes e a qualidade do ambiente a bordo, a acomodação traseira é feita por dois bancos separados por uma consola central.


O piso da bagageira foi elevado em 160 mm para acomodar a maior bateria do sistema plug-in,contando agora com um volume máximo de 360L.

/
/
Estilo marcante, único e aerodinâmico.

Partilhando a plataforma TNGA (Nova Arquitetura Global da Toyota) do mais recente Prius, o design sedutor e altamente aerodinâmico do novo Prius Plug-in baseia-se no do icónico Prius mas acrescenta elementos próprios de estilo, que sugerem a tecnologia avançada de que dispõe.


Com 4645mm de comprimento, 1760mm de largura e 1470mm de altura, o novo Toyota Prius Plug-in é 165mm mais comprido, 15mm mais largo e 20mm mais baixo do que seu antecessor, com projeções de carroçaria dianteira e traseira alongadas em 25mm e 80mm, respetivamente, em relação ao Prius da 4º geração. A redução em altura do capot e na altura do spoiler traseiro realça ainda mais a elegante silhueta e o seu baixo centro de gravidade.

Mais sobre o Prius Plug-in

Projeto Toyota i-Road em Tóquio explora a criatividade Projeto Toyota i-Road em Tóquio explora a criatividade A Toyota vai iniciar um desafio criativo de forma a potenciar as características do concept elétrico, ultra-compacto, Toyota i-Road com o lançamento do Projeto Open Road que vai arrancar em Julho, na cidade de Tóquio. Nova plataforma Toyota (TNGA) para produzir Carros cada vez Melhores Nova plataforma Toyota (TNGA) para produzir Carros cada vez Melhores Com as repentinas e drásticas evoluções no mundo automóvel, as formas convencionais de pensar e de fazer negócios já não nos permitem crescer de forma sustentável. Como se constrói o Futuro: produção do Toyota Mirai Como se constrói o Futuro: produção do Toyota Mirai A Toyota Motor Corporation revelou como constrói o carro do futuro, com a saída da linha de montagem do novo Toyota Mirai, o primeiro veículo do mundo de produção em série a pilha de combustível. Toyota Europa recupera 91% das baterias híbridas...mas quer mais Toyota Europa recupera 91% das baterias híbridas...mas quer mais As baterias dos veículos híbridos são desenvolvidas para durar mais do que a vida útil do automóvel. Por essa razão as baterias são recuperadas apenas no fim da vida do veículo ou em caso de acidente.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK