Vitória escapa à Toyota Gazoo Racing

Em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Na segunda prova do Campeonato Mundial FIA Endurance 2016 (WEC) ao liderar após quatro horas de prova, a vitória acabou por escapar à Toyota Gazoo Racing devido a problemas mecânicos que afetaram ambos os carros em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

A equipa Toyota Gazoo Racing entrou na corrida como líder do Campeonato do Mundo de fabricantes e comandava confortavelmente após quatro horas de corrida. Tudo parecia certo para alcançar a vitória nas 6 horas de Spa-Francorchamps mas problemas de motor obrigaram ambos os TS050 HYBRID a desistir da liderança, sem qualquer possibilidade de repetir a vitória de 2014.

O carro #5 de Anthony Davidson, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima terminou em 26º lugar da geral, obtendo 12 pontos no Campeonato do Mundo de fabricantes. O carro #6 de Stéphane Sarrazin, Mike Conway e Kamui Kobayashi não terminou.

Antes de surgirem os problemas mecânicos, os dois TS050 HYBRID demonstraram um desempenho bastante superior. O #5 era líder com mais de um minuto de avanço e o #6 encontrava-se em terceiro, depois de um incidente com um carro mais lento o ter obrigado a regressar às boxes para reparar o carro.

A próxima prova será em França para as míticas 24 Horas de Le Mans a 18 de junho, com uma afluência esperada de 250.000 espectadores a testemunharem a 84ª edição da mais famosa corrida de resistência do mundo. No dia 5 de junho será o teste oficial antes da corrida no Circuito de la Sarthe.

Toshio Sato, Presidente da equipa: "Vimos sinais positivos em termos de desempenho mas o resultado final é muito difícil de aceitar. Graças ao grande esforço da equipa em Colónia e Higashi-Fuji mostramos uma clara melhoria em relação a Silverstone. Conseguimos tempos por volta muito bons e fomos capazes de liderar a corrida até às últimas duas horas. Mas, infelizmente surgiram problemas de motor em ambos os carros. Agora vamos analisar com urgência o que sucedeu e implementar contra-medidas antes de Le Mans."

TS050 HYBRID #5
Anthony Davidson / Sébastien Buemi / Kazuki Nakajima
Corrida: 26ª Posição - 114 voltas
Paragens na boxe: 5
Volta mais rápida: 1:59.740 segs
TS050 HYBRID #6
Stéphane Sarrazin / Mike Conway / Kamui Kobayashi
Corrida: Não Terminou - 87 voltas
Paragens na boxe: 6
Volta mais rápida: 2:00.177 segs
Vitória escapa à Toyota Gazoo Racing em SPA
A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.