Toyota Gazoo Racing

Inicia Campeonato Mundial de Endurance 2016 no pódio

Sendo o TS050 HYBRID com o número #6 o mais rápido dos Toyota em pista

A Toyota Gazoo Racing iniciou o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) 2016 com a conquista de um lugar no pódio, com as 6h de Silverstone a serem extremamente disputadas e com vários acontecimentos inesperados.

O TS050 HYBRID com o #6 de Stéphane Sarrazin , Mike Conway e Kamui Kobayashi cruzou a meta em 3ª posição, para continuar pela quinta vez consecutiva a subida da Toyota ao pódio em Silverstone, que remonta desde a sua primeira temporada WEC em 2012.

O 3º lugar da geral acabou por se tornar num 2º lugar quando o vencedor o Audi #7 foi excluído devido a uma infração técnica, dando a vitória ao Porsche #2.

Com excelente desempenho de todos os pilotos da Toyota Gazoo Racing destacamos, o britânico Mike Conway e o forte desempenho a caminho do pódio de Kamui Kobayashi que marcou a sua estreia na classe LMP1-Hybrid, uma vez que estas 6h no Circuito de Silverstone marcaram a sua primeira corrida ao volante de um Toyota desde 2009 (no Grande Prémio de Abu Dhabi).

O TS050 HYBRID que ostenta o #5, pilotado por Anthony Davidson, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima, lutou pelas primeiras posições, no entanto, um furo danificou severamente a traseira do carro, terminando no final das 6h de corrida em 16º lugar.

Em contraste com a neve de sábado, com o sol a brilhar, o TS050 HYBRID realizou uma corrida consistente, ilustrando todo o seu potencial com a sua volta mais rápida apenas 0.354s do mais rápido na geral.

No sentido de evoluir o novo TS050 HYBRID para as futuras corridas, a equipa melhora a cada volta o seu entendimento dos acertos necessários para obter o máximo desempenho do novo e eficiente motor 2.4l turbo e do sistema híbrido de 8MJ.

Na parte inicial da corrida, os dois TS050 HYBRID percorreram juntos o rápido circuito de Silverstone, após terem partido em 5º e 6º lugar. Com o Sébastien Buemi no carro # 5 a ultrapassar o Mike Conway no carro #6, enquanto incidentes com o Porsche #1 e o Audi #8 elevaram os Toyota para o 3º e 4º lugares da geral.

A meia distância da corrida, o carro #5 circulava em 3º, mas enfrentou também problemas com um furo no pneu traseiro direito. Infelizmente o furo ocorreu logo após a entrada na faixa das boxes, obrigando o Kazuki Nakajima a completar uma volta completa de 5,901 km a baixa velocidade, enquanto o pneu danificado ia arrancando uma área significativa de traseira do TS050 HYBRID. O trabalho intenso da equipa de mecânicos permitiram o regresso à pista depois de 41 minutos, com Sébastien Buemi a retomar em 29º lugar da geral, com 24 voltas de atraso.

Os pilotos do TS050 HYBRID #5 lutaram afincadamente para recuperar o tempo perdido em busca de pontos no Campeonato do Mundo, enquanto o carro número #6 mostrou todo o seu potencial de velocidade igualando nas voltas finais os tempos por volta dos líderes, cortando a meta perante 52.000 espectadores que afluíram a Silverstone durante o fim de semana. Em virtude de ser o único fabricante LMP1 -HYBRID com ambos os carros a cortar a meta, a Toyota lidera o Campeonato do Mundo após aquela que foi a primeira de nove provas para o TS050 HYBRID.

Toshio Sato, Presidente da Equipa Toyota Motorsports: "Esta primeira prova do campeonato foi uma corrida emocionante cheia de acontecimentos inesperados. No final desta prova saímos encorajados com o resultado, especialmente depois das dificuldades na qualificação. Com um carro completamente novo, terminar a prova com os dois carros é um bom resultado. Não estamos ainda ao nível do que gostaríamos mas melhoramos imenso em relação ao ano passado. Foi ótimo ver o carro #6 nas voltas finais com tempos competitivos por volta; mostrando que o TS050 HYBRID tem bom potencial. Iremos continuar a dar o máximo para melhorar na próxima corrida.”

A Toyota Gazoo Racing volta à competição no próximo dia 7 de Maio nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, uma corrida que tem lugar apenas 120 km de distância da base da equipa em Colónia na Alemanha.

Toyota Gazoo Racing no pódio

Saiba mais sobre...

TOYOTA GAZOO Racing preparada para as 24h Le Mans TOYOTA GAZOO Racing preparada para as 24h Le Mans A TOYOTA GAZOO Racing está preparada para a 84ª edição das 24 Horas Le Mans, a corrida mais importante da temporada do Campeonato Mundial de Endurance. Vitória escapa à Toyota Gazoo Racing em SPA Vitória escapa à Toyota Gazoo Racing em SPA Vitória escapa à Toyota Gazoo Racing nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, segunda prova do Campeonato Mundial Endurance 2016 (WEC). Toyota Gazoo Racing pronta para a 1ª prova do WEC 2016 Toyota Gazoo Racing pronta para a 1ª prova do WEC 2016 As 6 horas de Silverstone no fim de semana (15 a 17 abril) marcam a estreia do novo Toyota TSO50 Hybrid em provas do Campeonato Mundial de Endurance 2016 Toyota Gazoo Racing apresenta novo TS050 Hybrid Toyota Gazoo Racing apresenta novo TS050 Hybrid A TOYOTA GAZOO Racing apresentou hoje o novo TS050 HYBRID um carro completamente novo para o Campeonato Mundial de Endurance FIA 2016 (WEC).
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK