Toyota Gazoo Racing pronta para a primeira prova

Do Campeonato Mundial de Endurance de 2016 em Silverstone

As 6 horas de Silverstone no fim de semana (15 a 17 abril) marcam a estreia do novo Toyota TSO50 Hybrid em provas do Campeonato Mundial de Endurance 2016

A TOYOTA GAZOO Racing ruma à Grã-Bretanha esta semana para a muito aguardada prova de abertura do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) de 2016.

A TOYOTA, inicia a sua quinta temporada no Campeonato Mundial de Endurance com carro completamente novo. O TS050 HYBRID irá competir pela primeira vez em pista com os seus concorrentes diretos a Porsche e Audi na categoria LMP1- Hybrid, num Campeonato Mundial de Endurance composto por nove provas e que tudo indica será o mais competitivo de sempre.

Indo de encontro aos regulamentos da FIA que limitam o caudal de combustível e limitam o consumo total de energia de combustível, o novo TS050 HYBRID conta com uma nova motorização híbrida que combina um novo motor 2.4L Turbo de injeção direta e um sistema híbrido de oito megajoules (8MJ).

A Equipa conta ainda com a especificação de maior apoio aerodinâmico apropriada às caraterísticas do circuito de Silverstone com retas e curvas em alta velocidade.

Ambos os TOYOTA contam com o apoio especial do público Britânico, com o Campeão Mundial em 2014 - o piloto Anthony Davidson - que juntamente com os seus colegas Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima está aos comandos do carro número #5. No carro número #6 outro britânico - o piloto Mike Conway - que promete imprimir o máximo de andamento com os seus colegas Stéphane Sarrazin e Kamui Kobayashi.

O piloto Kamui Kobayashi irá estrear-se na equipa TOYOTA GAZOO Racing, depois de no ano passado ter apoiado a equipa como piloto de testes. No entanto, não é de forma alguma um estreante no circuito de Silverstone, tendo participado em quatro Grandes Prémios e alcançado o sexto lugar em 2010.

O circuito de Silverstone é um desafio para pilotos e engenheiros devido às suas retas e curvas em alta velocidade, no entanto, a imprevisibilidade da meteorologia também se revela como um fator determinante, com o exemplo da chuva intensa a obrigar a organização a terminar mais cedo a prova em 2014.

Com o sol a brilhar em Silverstone o ano passado, o TS040 HYBRID terminou as 6 horas em terceiro lugar, completando 201 voltas ao circuito (que equivale a percorrer 1186km), a uma velocidade média de 197km/h incluindo as sete paragens nas boxes.

A TOYOTA esteve no pódio em todas as provas do WEC em Silverstone em que participou e espera continuar este fim de semana, ao demonstrar a maior competitividade em comparação com a temporada de 2015.

Os prinicipais nomes da Equipa Toyota Gazoo Racing são:
Toshio Sato - Presidente da Equipa
Hisatake Murata - Diretor Geral da Divisão de Desporto Motorizado
Pascal Vasselon – Diretor Técnico
Rob Leupen – Diretor da Equipa

Calendário do Campeonato do Mundo de Endurance 2016 (WEC)
17 Abril 6 Horas de Silverstone (GB)
7 Maio 6 Horas de Spa-Francorchamps (Bégica)
18 Junho 24 Horas de Le Mans (França)
24 Julho 6 Horas de Nurburgring (Alemanha)
3 Setembro 6 Horas do México
17 Setembro 6 Horas do Circuito das Américas (EUA)
16 Outubro 6 Horas de Fuji (Japão)
6 Novembro 6 Horas de Xangai (China)
19 Novembro 6 Horas do Bahrain
Toyota Gazoo Racing
A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.