Fábrica da Toyota em Ovar

Atinge a produção acumulada de 300.000 unidades

Inaugurada no ano 1971, aquela que é a primeira Fábrica da Toyota na Europa, situada em Ovar, atingiu no passado mês a produção acumulada de 300.000 unidades com a saída de linha de um Land Cruiser 70 para exportação.

Ao longo de vários anos, a Fábrica da Toyota Caetano Portugal, situada em Ovar, produziu alguns dos modelos mais populares da marca como o Corolla, o Corona, o Starlet, o Land Cruiser, a Hilux, a Hiace e a Dyna, entre outros modelos.

Atualmente a Fábrica da Toyota conta com a dedicação de cerca de 200 colaboradores, e com uma linha de montagem dedicada à produção do Toyota Land Cruiser série 70, que é exportado para o mercado da África do Sul, tendo terminado o passado mês de Fevereiro com a produção acumulada de 300.175 unidades.

Desde 1971 a produção desta unidade fabril abasteceu o mercado nacional, assim como destinou-se a cerca de 16 mercados de exportação, como França, Reino Unido, Espanha, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Irlanda, Alemanha, Noruega, entre outros.

Ao longo dos já 45 anos de actividade, esta Fábrica tem um papel importante na história da Toyota em Portugal, alavancando a proximidade e confiança com os portugueses, os quais a elegem como Marca de Confiança das Selecções do Reader’s Digest pelo 7º ano consecutivo.

Fábrica da Toyota em Ovar
A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.