Vitória da TOYOTA GAZOO Racing

nas 6h de Fuji Speedway

A TOYOTA GAZOO Racing alcança a vitória na competitiva corrida do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) 2016, as 6 horas do Circuito de Fuji no Japão.

A equipa TOYOTA GAZOO Racing alcançou a primeira vitória da temporada no circuito japonês - Fuji Speedway, nas emocionantes 6h de Fuji, a 7ª ronda do Campeonato Mundial de Endurance FIA.

Conquistando a vitória perante os fans nipónicos, o circuito de Fuji foi palco de uma emocionante luta entre os três fabricantes na categoria híbrida LMP1 que mostraram um andamento muito próximo, contudo, o TS050 HYBRID #6 de Stéphane Sarrazin, Mike Conway e Kamui Kobayashi cortou a meta em primeiro lugar.

O carro #6 terminou com apenas 1.439 segundos de avanço para o segundo classificado, o Audi nº8, alcançando a 11ª vitória no Campeonato Mundial de Endurance, a 4ª vitória em 5 anos no circuito de Fuji e a primeira desde o Bahrain em novembro de 2014. Esta vitória colocou ainda a equipa que tripula o TS050 HYBRID #6 no 2º lugar do Campeonato Mundial de Endurance de Pilotos, a apenas 23 pontos do 1º classificado.

O TS050 HYBRID #5 de Anthony Davidson, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima alcançou o melhor resultado de uma temporada que tem sido difícil, terminando em 4º lugar a menos de 1 minuto do vitorioso carro #6.

Para mais informações consulte ficheiro anexo.

A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.