Toyota volta a plantar em zonas ardidas

no âmbito do Projeto “Um Toyota, uma árvore”

A Toyota, no âmbito do projeto “Um Toyota, uma árvore”, após 11 anos em contínuo, já contribuiu desde 2005 com mais de 120.000 árvores plantadas em áreas fustigadas pelos fogos florestais, de norte a sul do país.

• Toyota vai devolver o “verde” à floresta da Madeira
• Plantação regressa a Arcos de Valdevez para restituir árvores após plantação de 2010

Todos os Verões são muitos os incêndios que destroem a mata florestal de Portugal, contribuindo para cenários de calamidade ano após ano, resultando num número elevado de hectares de área ardida. Este ano, as principais zonas de floresta do país foram novamente afetadas pela calamidade dos fogos atingindo 161 mil hectares de área verde.

A Toyota, no âmbito do projeto “Um Toyota, uma árvore” - que consiste na plantação de uma árvore por cada viatura Toyota nova vendida - após 11 anos em contínuo, já contribuiu com mais de 120.000 árvores plantadas em áreas fustigadas pelos fogos florestais, de norte a sul do país. Desde 2005, esta iniciativa alcançou uma dimensão e estrutura de elevada importância para a marca, aumentando assim a área verde do nosso país.

Entre novembro de 2016 e janeiro de 2017, a Toyota regressa ao terreno com a plantação de mais 10.000 árvores, das quais pinheiros mansos, pinheiros bravos, carvalhos, sobreiros, entre outras, na zona Norte do país, regressando aos Arcos de Valdevez depois da plantação em 2010, e na Ilha da Madeira, após os violentos incêndios deste ano, numa iniciativa em conjunto com várias entidades e voluntários. As árvores autóctones certificadas são fornecidas pelo parceiro da iniciativa, Sentido Verde.

Esta iniciativa da Toyota enquadra-se na sua política mundial de proteção da natureza, que na prática pressupõe a implementação de “Emissões: Zero”, a qual contempla a redução de desperdícios e a maximização dos recursos, assim como o desenvolvimento da tecnologia híbrida com a finalidade de preservar o meio ambiente.

/
A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.