Toyota regressa a Arcos de Valdevez

após plantação de 2010

A Toyota no âmbito do projeto “Um Toyota, uma Árvore”, regressa a Arcos de Valdevez, após a plantação em 2010, devolvendo o verde ao local, com mais 5.000 árvores autóctones, entre as quais 2.500 Carvalhos, 1.500 Bétulas e 1.000 Aceres (Plátanos).

A Toyota no âmbito do projeto “Um Toyota, uma Árvore”, regressa a Arcos de Valdevez, após a plantação de 500 árvores, castanheiros e carvalhos, em 2010.

Contribuindo para o aumento da área verde local, após ter sido fustigada pelos fogos deste Verão, este ano a Toyota vai plantar mais 5.000 árvores autóctones, entre as quais 2.500 Carvalhos, 1.500 Bétulas e 1.000 Aceres (Plátanos), devolvendo o verde ao concelho de Arcos de Valdevez.

Numa iniciativa em conjunto com várias entidades, nomeadamente a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, a Junta de Freguesia, o Agrupamento de Escolas, assim como a empresa que fornece as árvores certificadas, Sentido Verde, esta ação vai plantar árvores autóctones, contanto com a colaboração de uma centena de pessoas.

Este projeto chamado “Um Toyota, uma Árvore”, iniciou em 2005 e tem como objetivo a plantação de uma árvore por cada viatura nova Toyota vendida, contribuindo até ao momento, com mais de 120.000 árvores plantadas, em áreas fustigadas pelos fogos florestais, de norte a sul do país, contribuindo para a preservação do ambiente e da biodiversidade.

Tendo alcançado uma dimensão e estrutura de elevada importância para a marca, esta iniciativa enquadra-se na sua política mundial de proteção da natureza, que na prática pressupõe a implementação de “Emissões: Zero”, o qual contempla a redução de desperdícios e a maximização dos recursos, assim como o desenvolvimento da tecnologia híbrida com a finalidade de preservar o meio ambiente.

/
A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.