Toyota regressa a Arcos de Valdevez

após plantação de 2010

A Toyota no âmbito do projeto “Um Toyota, uma Árvore”, regressa a Arcos de Valdevez, após a plantação em 2010, devolvendo o verde ao local, com mais 5.000 árvores autóctones, entre as quais 2.500 Carvalhos, 1.500 Bétulas e 1.000 Aceres (Plátanos).

A Toyota no âmbito do projeto “Um Toyota, uma Árvore”, regressa a Arcos de Valdevez, após a plantação de 500 árvores, castanheiros e carvalhos, em 2010.

Contribuindo para o aumento da área verde local, após ter sido fustigada pelos fogos deste Verão, este ano a Toyota vai plantar mais 5.000 árvores autóctones, entre as quais 2.500 Carvalhos, 1.500 Bétulas e 1.000 Aceres (Plátanos), devolvendo o verde ao concelho de Arcos de Valdevez.

Numa iniciativa em conjunto com várias entidades, nomeadamente a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, a Junta de Freguesia, o Agrupamento de Escolas, assim como a empresa que fornece as árvores certificadas, Sentido Verde, esta ação vai plantar árvores autóctones, contanto com a colaboração de uma centena de pessoas.

Este projeto chamado “Um Toyota, uma Árvore”, iniciou em 2005 e tem como objetivo a plantação de uma árvore por cada viatura nova Toyota vendida, contribuindo até ao momento, com mais de 120.000 árvores plantadas, em áreas fustigadas pelos fogos florestais, de norte a sul do país, contribuindo para a preservação do ambiente e da biodiversidade.

Tendo alcançado uma dimensão e estrutura de elevada importância para a marca, esta iniciativa enquadra-se na sua política mundial de proteção da natureza, que na prática pressupõe a implementação de “Emissões: Zero”, o qual contempla a redução de desperdícios e a maximização dos recursos, assim como o desenvolvimento da tecnologia híbrida com a finalidade de preservar o meio ambiente.

/

Saiba mais sobre...

Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo, segundo a Interbrand™ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo, segundo a Interbrand™ Segundo a “Best Global Brands 2019”, da Interbrand™, a Toyota é a marca automóvel mais valiosa. A Interbrand™ estima que o valor da marca Toyota cresceu mais 5% do que em 2018 para 56.246 milhões de dólares. Desde 2004 que a Toyota é considerada pela Interbrand™ a marca automóvel mais valiosa. Autocarro Caetano a hidrogénio estreia com sistema Toyota Autocarro Caetano a hidrogénio estreia com sistema Toyota CaetanoBus SA lança H2.CITY GOLD, o autocarro Caetano a hidrogénio com tecnologia de pilha de combustível Toyota. Com uma autonomia de 400km e o sistema de pilha de combustível da Toyota, o novo autocarro vai estar disponível no mercado Europeu no próximo ano Toyota estreia em Tóquio 2019 ultracompacto elétrico Toyota estreia em Tóquio 2019 ultracompacto elétrico Toyota estreia no Salão de Tóquio 2019 ultracompacto elétrico na versão de produção. Outros BEV (Battery Electric Vehicle) da Toyota, incluindo três “Walking Area” elétricos e Toyota “i-ROAD”, estarão disponíveis para experimentar na Zona “OPEN ROAD” do Salão Automóvel de Tóquio de 2019. Toyota aumenta vendas de híbridos em 16% até Setembro 2019 Toyota aumenta vendas de híbridos em 16% até Setembro 2019 Toyota Motor Europe reforça liderança em viaturas eletrificadas com aumento de vendas de híbridos de 16% de janeiro a setembro. Vendeu 838 mil viaturas de janeiro a setembro de 2019. Corresponde a uma quota de mercado da TME de 5,3% na Europa. Híbridos representam mais de 52% das vendas da TME.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK