Toyota quinta marca mais valiosa do mundo

Segundo a Interbrand

Estudo da “Best Global Brands”, publicado pela Interbrand, revela que a Toyota foi considerada a primeira e única marca automóvel Asiática a atingir o TOP5 do estudo.

A Segundo o estudo da “Best Global Brands”, publicado pela Interbrand, entidade consultora de marcas a nível mundial, revela que a Toyota foi considerada a primeira e única marca automóvel Asiática a atingir o TOP5 do estudo, para além de ser considerada a marca automóvel mais valiosa do Mundo.
A Interbrand estima que o valor da marca Toyota cresceu mais 9% do que em 2015 para 53.580 milhões de dólares.

"Estamos entusiasmados em verificar que a Toyota ficou no top5 das melhores marcas a nível mundial", afirmou o Vice-Presidente da Divisão de Marketing da Toyota Motor Sales, EUA, Inc., Jack Hollis. "Este ranking vem comprovar o nosso compromisso em construir viaturas cada vez melhores, mais divertidas e seguras. Foca também o desenvolvimento de produtos que se adequem aos desafios da mobilidade".

No final de 2015 e início de 2016, a Toyota comunicou a criação de duas novas empresas: Toyota Research Institute (TRI) e Toyota Connected Inc (TC). Foi investido na Toyota Research Institute (TRI) 1.000 milhões de dólares durante 5 anos, com foco na pesquisa e desenvolvimento em áreas de inteligência artificial, robótica e matéria científica. O resultado da pesquisa vai ajudar a proporcionar formas de mobilidade diferente a mais pessoas e a melhorar a segurança dos transportes, reforçando a liderança da Toyota em termos de mobilidade.

Por outro lado, a Toyota Connected Inc (TC) foi fundada para fornecer dados para apoiar a Toyota a nível mundial, assim como soluções líder de mercado nas áreas de gestão de dados, análise de dados e desenvolvimento de serviços. O resultado final tem como objetivo oferecer aos consumidores uma experiência de condução mais contextual, onde o carro e sua tecnologia pode ser utilizada de forma mais eficaz e eficiente.

"Podemos afirmar com clareza que as melhores marcas a nível mundial não estão apenas a resistir à mudança, mas sim a conduzi-la", refere o CEO da Interbrand Mundial, Jez Frampton. "As marcas entendem que a anatomia de crescimento é complexa, única e pessoal; e olham para dentro da empresa (recursos) e para fora (o que o mercado pretende), expandem para novos mercados e criam melhores experiências aos consumidores para fazerem crescer as empresas. "

A Interbrand publica o ranking das 100 maiores marcas com base numa metodologia exclusiva que analisa várias vertentes de uma marca com a finalidade de exceder as expectativas do cliente. Existem três aspetos principais que contribuem para o valor de uma marca: 1) o desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca; 2) o papel da marca no processo de decisão de compra; e 3) a força que a marca tem em decidir um preço premium, ou lucro para a empresa. Os rankings de 2016 representam o 17º ranking anual da Interbrand das melhores marcas a nível mundial.

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