Toyota quinta marca mais valiosa do mundo

Segundo a Interbrand

Estudo da “Best Global Brands”, publicado pela Interbrand, revela que a Toyota foi considerada a primeira e única marca automóvel Asiática a atingir o TOP5 do estudo.

A Segundo o estudo da “Best Global Brands”, publicado pela Interbrand, entidade consultora de marcas a nível mundial, revela que a Toyota foi considerada a primeira e única marca automóvel Asiática a atingir o TOP5 do estudo, para além de ser considerada a marca automóvel mais valiosa do Mundo.
A Interbrand estima que o valor da marca Toyota cresceu mais 9% do que em 2015 para 53.580 milhões de dólares.

"Estamos entusiasmados em verificar que a Toyota ficou no top5 das melhores marcas a nível mundial", afirmou o Vice-Presidente da Divisão de Marketing da Toyota Motor Sales, EUA, Inc., Jack Hollis. "Este ranking vem comprovar o nosso compromisso em construir viaturas cada vez melhores, mais divertidas e seguras. Foca também o desenvolvimento de produtos que se adequem aos desafios da mobilidade".

No final de 2015 e início de 2016, a Toyota comunicou a criação de duas novas empresas: Toyota Research Institute (TRI) e Toyota Connected Inc (TC). Foi investido na Toyota Research Institute (TRI) 1.000 milhões de dólares durante 5 anos, com foco na pesquisa e desenvolvimento em áreas de inteligência artificial, robótica e matéria científica. O resultado da pesquisa vai ajudar a proporcionar formas de mobilidade diferente a mais pessoas e a melhorar a segurança dos transportes, reforçando a liderança da Toyota em termos de mobilidade.

Por outro lado, a Toyota Connected Inc (TC) foi fundada para fornecer dados para apoiar a Toyota a nível mundial, assim como soluções líder de mercado nas áreas de gestão de dados, análise de dados e desenvolvimento de serviços. O resultado final tem como objetivo oferecer aos consumidores uma experiência de condução mais contextual, onde o carro e sua tecnologia pode ser utilizada de forma mais eficaz e eficiente.

"Podemos afirmar com clareza que as melhores marcas a nível mundial não estão apenas a resistir à mudança, mas sim a conduzi-la", refere o CEO da Interbrand Mundial, Jez Frampton. "As marcas entendem que a anatomia de crescimento é complexa, única e pessoal; e olham para dentro da empresa (recursos) e para fora (o que o mercado pretende), expandem para novos mercados e criam melhores experiências aos consumidores para fazerem crescer as empresas. "

A Interbrand publica o ranking das 100 maiores marcas com base numa metodologia exclusiva que analisa várias vertentes de uma marca com a finalidade de exceder as expectativas do cliente. Existem três aspetos principais que contribuem para o valor de uma marca: 1) o desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca; 2) o papel da marca no processo de decisão de compra; e 3) a força que a marca tem em decidir um preço premium, ou lucro para a empresa. Os rankings de 2016 representam o 17º ranking anual da Interbrand das melhores marcas a nível mundial.

Toyota quinta marca mais valiosa do mundo segundo a Interbrand

Saiba mais sobre...

O novo Toyota C-HR é finalista do Carro do Ano 2017 O novo Toyota C-HR é finalista do Carro do Ano 2017 Toyota C-HR é finalista da edição deste ano do Carro do Ano 2017. O Crossover está entre os 7 modelos selecionados pelo júri de 58 jornalistas Europeus. Toyota lança edição limitada do Corolla 50 anos Toyota lança edição limitada do Corolla 50 anos O carro mais vendido do Mundo, o Toyota Corolla, com mais de 44 milhões de unidades vendidas das quais 155.428 unidades em Portugal, lançou uma edição limitada de 25 unidades especiais para celebrar os 50 anos. Toyota quer reforçar a sua liderança incentivando os portugueses a trocar para um híbrido Toyota quer reforçar a sua liderança incentivando os portugueses a trocar para um híbrido A marca número um em híbridos, arranca a 13 de setembro com a campanha que incentiva os clientes a trocar o seu veículo por um dos modelos eletrificados da Toyota Toyota explica de forma simples e divertida os benefícios da tecnologia híbrida Toyota explica de forma simples e divertida os benefícios da tecnologia híbrida Sendo já uma opção comum e de sucesso entre os condutores portugueses, desde que pela primeira vez, em 1997, surgia o primeiro híbrido, a Toyota desenvolveu vários filmes que explicam o funcionamento dos híbridos e mostram os seus benefícios de forma simples e divertida.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK