Toyota lança edição limitada

do Corolla 50 anos

O carro mais vendido do Mundo, o Toyota Corolla, com mais de 44 milhões de unidades vendidas das quais 155.428 unidades em Portugal, lançou uma edição limitada de 25 unidades especiais para celebrar os 50 anos.

• Edição limitada a 25 unidades especiais celebra os 50 anos do Toyota Corolla
• Corolla é o modelo mais vendido do mundo
• Mais de 44 milhões de unidades vendidas em 150 países, e 155.428 unidades em Portugal

No ano em que o carro mais popular do mundo celebra o seu 50º aniversário, o Toyota Corolla apresenta-se ao mercado com uma edição especial do 50º Aniversário, limitada a 25 unidades.

Mantendo-se fiel ao seu conceito original, após 50 anos, esta edição especial das 11 gerações já lançadas, conta com um upgrade à versão Exclusive, adicionando mais equipamento e acessórios exclusivos do 50º aniversário ao Corolla, incluindo a insígnia comemorativa 50th ANNIVERSARY.

Inspirado numa herança de qualidade, durabilidade e fiabilidade Toyota, o Corolla vem equipado com o sistema Toyota Safety Sense, bancos em pele parcial, Smart Entry & Start, rodapés em alumínio e no seu exterior, com jantes em liga leve de 17”, vidros escurecidos, frisos laterais cromados e, em exclusivo, a insígnia comemorativa alusiva ao 50º aniversário, assim revestido de acessórios exclusivos do aniversário que demonstram um orgulho que passa de geração em geração.

O primeiro Toyota Corolla foi apresentado ao mercado Japonês em 1966. Disponível em duas carroçarias distintas (duas e quatro portas), distinguiu-se como um "carro do povo ", no entanto, apresentava uma construção de elevada qualidade e era acompanhado com equipamento que apenas era disponibilizado em viaturas de segmentos superiores.

O nome "Corolla", de origem no termo latino "coroa de flores", assentava na premissa de que iria florescer no mercado automóvel, o que viria a verificar-se três anos após o seu lançamento, tornando-se na viatura mais vendida no Japão, sendo que as vendas rapidamente se espalharam para outros países em todo o mundo.

Hoje o novo Corolla da 11ª geração, é uma viatura com o ADN da herança de 50 anos de história, que se baseia na lendária qualidade, durabilidade e fiabilidade do modelo original com um design e tecnologia atuais, mantendo-se uma referência em inúmeros mercados.

Atualmente o modelo é produzido em 16 fábricas em todo o mundo, e já foram vendidas mais de 44 milhões de unidades, fazendo com que um em cada cinco viaturas Toyota vendidas na história da marca, em 79 anos, seja um Corolla. No ano passado, um total de 3.670 unidades Corolla foram vendidas todos os dias em mais de 150 países. Em Portugal somam-se mais de 155.000 Toyota Corolla vendidos desde que se estreou no mercado, com a Marca, em 1968.

 Toyota lança edição limitada do Corolla 50 anos
A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.