Toyota C-HR

inicia produção na Europa

A produção do Toyota C-HR, iniciou oficialmente este mês de novembro, na Fábrica Toyota Motor Manufacturing Turkey (TMMT) situada na Turquia.

• A Fábrica da Toyota situada na Turquia (Toyota Motor Manufacturing Turkey) inicia a produção do Toyota C-HR
• Com este novo Crossover a Toyota passa a contar com 8 modelos produzidos na Europa, sendo o C-HR o híbrido mais recente da gama
• Início da exportação do Toyota C-HR para EUA e Canadá
• Motorizações híbridas produzidas no Reino Unido, com transmissões produzidas na Polónia

A produção do Toyota C-HR, iniciou oficialmente este mês de novembro, na Fábrica Toyota Motor Manufacturing Turkey (TMMT) situada em Sakarya, na Turquia. Este novo Crossover do Segmento C, tornou-se o oitavo modelo a ser produzido na Europa e, juntamente com os modelos híbridos Yaris, Auris e Auris Touring Sports, é o terceiro modelo híbrido também produzido no território europeu.

"O Toyota C-HR tem uma elevada importância para a marca, não apenas para a Fábrica da Turquia (TMMT). O segmento Crossover está a crescer rapidamente e com a introdução na gama Toyota deste modelo, a marca terá uma entrada forte neste segmento", afirmou o Presidente e CEO da Toyota Motor Europe (TME), Dr. Van Zyl, durante a cerimónia de lançamento da viatura, na TMMT.

A Fábrica TMMT vai adicionar o Toyota C-HR à linha de produção existente, em conjunto com a produção atual do Corolla e do Verso. É a primeira viatura híbrida a ser produzida na Turquia. O Presidente da Divisão de Veículos Médios da Toyota Motor Corporation, Moritaka Yoshida, que esteve presente na cerimónia de inauguração na Fábrica da Toyota na Turquia proferiu as seguintes palavras "Os híbridos definem a Toyota.

Desde o primeiro Prius lançado ao mercado em 1997, estamos convencidos que cada vez mais clientes em todo o mundo acreditam que as viaturas híbridas são uma das melhores soluções de mobilidade, tendo em conta as questões ambientais. Vendemos mais de 9,5 milhões de híbridos a nível mundial".

O C-HR é a primeira viatura Toyota a ser produzida fora do Japão, com a nova plataforma global Toyota New Global Architecture (TNGA). "A TNGA tem como base a mais recente filosofia Toyota que pretende criar carros cada vez melhores, tendo em vista a proliferação da plataforma global para outras viaturas", acrescentou Moritaka Yoshida.

Com a adição do Toyota C-HR, nas linhas de montagem da Fábrica da Toyota na Turquia, a capacidade total de produção aumentará de 150 para 280 mil viaturas por ano, tendo sido contratados mais 2.000 novos colaboradores, nos meses que antecederam o arranque de produção.

Neste momento, o número total de funcionários é de cerca de 5.000 e a produção foi organizada em três turnos.
O investimento adicional da marca na TMMT é de cerca de 350 milhões de euros, com um investimento acumulado de 1,7 mil milhões de euros, desde a sua entrada em funcionamento no ano de 1994

Expansão das exportações

A Fábrica da Toyota na Turquia atualmente exporta cerca de 80% da sua produção para a Europa, tendo como objetivo expandir gradualmente os destinos de exportação para os EUA, Canadá, Taiwan, Ilhas Maurícias e África do Sul.

"É um grande privilégio para nós exportarmos para a América do Norte, porque é o maior mercado da Toyota e os nossos clientes esperam muito da Toyota em termos de qualidade, satisfação do cliente e ligação à marca", afirmou Dr. van Zyl. "A Toyota Turquia tem sido uma das nossas melhores Fábricas em todo o mundo quando se trata da construção de viaturas de qualidade, e estou muito confiante de que os nossos colaboradores vão exceder as expectativas dos nossos clientes norte-americanos", acrescentou.

Colaboração europeia e maior produção local

O Toyota C-HR é fruto da colaboração de vários locais de produção Toyota na Europa e de vários fornecedores a nível europeu.

A mais recente motorização 1.8L híbrida deste Crossover, é produzida na fábrica de motores da Toyota Motor Manufacturing UK (TMUK) situada em Deeside, no Norte de Inglaterra. Foram investidos mais de 7,1 milhões de libras em instalações e em equipamento novo.

O terceiro local de produção europeia da marca envolvido na produção do Toyota C-HR é a Toyota Motor Manufacturing Poland (TMMP), localizada em Walbrzych, na Polónia. A fábrica vai fornecer transmissões manuais para o modelo, com uma motorização 1.2L Turbo. Para além disso, a Toyota vai iniciar a produção do transeixo híbrido em 2018, que se produz, neste momento, no Japão

A maior parte dos componentes que compõe o Toyota C-HR são oriundos de fornecedores europeus.
A Toyota, ao adicionar o novo C-HR à sua gama de viaturas produzidas na Europa, ultrapassa um rácio anual de 75% das vendas provenientes da produção europeia.

/
A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.