TOYOTA GAZOO Racing apresenta

Yaris WRC e Pilotos para o Campeonato Mundial de Ralis 2017

TOYOTA GAZOO Racing apresenta Yaris WRC e Pilotos para o Campeonato Mundial de Ralis 2017. Os Piloto confirmados são: Jari-Matti Latvala e Juho Hanninen.

A TOYOTA GAZOO Racing acaba de anunciar em Helsínquia o novo Toyota Yaris WRC e alinhamento de pilotos para a época de 2017 do Campeonato Mundial de Ralis FIA.

Com pouco mais de um mês para o início do Mundial de Ralis em Monte-Carlo no Mónaco, a equipa TOYOTA GAZOO Racing WRC está a ultimar os preparativos para um regresso muito aguardado. Milhares de horas de testes e muito trabalho em equipa preencheram o último ano da TOYOTA GAZOO Racing WRC e todos os elementos da equipa concentraram esforços para estarem prontos para o rali de Monte-Carlo.

Participar no Campeonato Mundial de Ralis irá fornecer novos desafios e oportunidades à Toyota para desenvolver as suas pessoas, explorar novas tecnologias nos mais variados tipos de terreno do mundo, com o objetivo de produzir carros cada vez melhores através do desporto automóvel

Dois Toyota Yaris WRC: Uma nova geração de “World Rally Car”
> O Toyota Yaris WRC foi desenvolvido para cumprir com os mais recentes requisitos técnicos da FIA para a época de 2017. Esta nova geração de carros de rali (World Rally Car) prometem elevar a fasquia “voando” pelas diferentes etapas dos ralis em 2017. Equipado com um motor 1.6 litros Turbo de injeção direta com mais de 380 cv e um design impressionante permitido pelos novos regulamentos aerodinâmicos.

O Yaris WRC foi desenhado, desenvolvido e construído por uma equipa de engenheiros experientes como o Tom Fowler, Simon Carrier e Mikko Ruoho.

Uma forte equipa de pilotos
Os pilotos confirmados para disputar o primeiro rali a 19 de Janeiro aos comandos dos dois Yaris WRC serão Jari-Matti Latvala e Juho Hanninen. Esapekka Lappi, o jovem finlandês que ganhou o campeonato WRC 2 este ano irá integrar a equipa como piloto de testes.

Jari-Matti Latvala: Piloto principal
Desde a sua estreia nos ralis WRC em 2002, Jari-Matti Latvala continua a impressionar terminando a época de 2016 com 16 vitórias em provas WRC. Tendo corrido em 169 provas, o 3 vezes vice-campeão do mundo, irá pilotar o Yaris WRC com o co-piloto Miikka Anttila. Jari-Matti Latvala é sem dúvida um dos melhores pilotos WRC da atualidade. A sua experiência e desempenho ao mais elevado nível irá proporcionar um forte ímpeto à equipa.

Comecei a minha carreira em 2001 num Toyota Corolla GT, e a minha primeira prova competitiva com um WRC foi em 2003 na Estónia ao volante de um Corolla WRC. Por isso de muitas formas, parece que estou a voltar a casa! Estou muito contente por integrar a equipa TOYOTA GAZOO Racing WRC desde o início e liderar esta nova aventura com eles. Tenho muita sorte em fazer parte deste projeto e espero alcançar muitas vitórias.” Comentou Jari-Matti Latvala.

Juho Hanninen: A força da experiência
O piloto Juho Hanninen irá competir com o co-piloto Kaj Lindstrom, com a experiência do desenvolvimento do YARIS WRC desde o primeiro dia de testes, a sua experiência WRC e conhecimento do carro fazem dele um ativo muito importante para a equipa.

Especificações técnicas do Toyota Yaris WRC
No seguimento dos mais recentes regulamentos técnicos da FIA para a época de 2017 o Toyota Yaris WRC é uma nova geração de “World Rally Car” com mais de 380 cv.

-Motor
Tipo: 4 cilindros em linha, Turbo e injeção direta
Cilindrada: 1,600cm3
Potência Máxima: mais de 380 PS
Binário Máximo: mais de 425 Nm
Diâmetro / Curso: 83.8mm/ 72.5mm
Restritor de Ar: 36mm, de acordo com os regulamentos FIA

-Transmissão
Caixa de velocidades: 6 velocidades acionamento hidráulico
Transmissão às rodas: Tração às 4 rodas, 2 diferenciais mecânicos, diferencial central ativo.
Embraiagem: Disco de embraiagem duplo sinterizado.

-Chassis/suspensão
Frente/Traseira: Tipo Macpherson
Direção: hidráulica
Travões: 300mm arrefecido a ar e líquido, Asfalto: 370mm arrefecido a ar e líquido.

-Dimensões e Pesos
Comprimento / largura / altura: 4085mm (com kit aerodinâmico) /1,875mm / ajustável
Largura das vias: Ajustável
Distância entre eixos: 2,511mm
Peso mínimo: 1,190kg

-Performance
Velocidade máxima: 201 km/h (Característica do Rácio)


Para mais informação sobra da equipa aceda ao link: http://toyotagazooracing.com

TOYOTA GAZOO Racing apresenta Pilotos e Yaris WRC 2017
A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.