Toyota Caetano Portugal reconhecida pela CDP

líder no combate às alterações climáticas

A Toyota Caetano Portugal foi reconhecida no passado mês de outubro, pelo Relatório Anual sobre o Desenvolvimento Sustentável, da organização não governamental “Carbon Disclosure Project” (CDP), como uma das empresas líderes mundiais no combate às alterações climáticas

A Toyota Caetano Portugal foi reconhecida no passado mês de outubro, pelo Relatório Anual sobre o Desenvolvimento Sustentável, da organização não governamental “Carbon Disclosure Project” (CDP), na Euronext em Lisboa, como uma das empresas líderes mundiais no combate às alterações climáticas. Esta organização não-governamental avalia a transparência e desempenho na redução das emissões de gases com efeito de estufa e mitigação dos riscos das alterações climáticas.

O CDP analisou milhares de empresas a nível mundial, de acordo com uma metodologia independente. A Toyota Caetano Portugal, obteve a pontuação A-, passando a integrar a “A Lista”, encontrando-se agora ainda mais valorizada perante os seus investidores e clientes.

Pontuação CDP 2016: Escala de A (maior pontuação) a D (menor pontuação)

Os resultados de desempenho das organizações são expressos em bandas (A, A-, B, B- C, C-, D, D-).

/

A pedido de 827 investidores que representam US $ 100 mil milhões em ativos, as empresas reportam o seu desempenho anual, através do CDP, proporcionando aos investidores um nível de conforto para avaliar a responsabilidade das empresas e a sua capacidade de resposta às novas exigências do mercado e da regulamentação de emissões.

Enquanto importador, distribuidor e representante das marcas Toyota e Lexus, para além da atividade de produção automóvel com a Fábrica de Ovar, a Toyota Caetano Portugal procura contribuir para o desenvolvimento sustentável dando resposta aos desafios ambientais e da comunidade, transformando ameaças em oportunidades para a promoção de melhores condições de vida.

A Toyota Caetano Portugal tem conseguido um impacto positivo significativo, pela introdução de veículos híbridos e plug-in no mercado português ao longo dos últimos anos, tendo resultado em 2015 na redução de 1.124 ton de CO2. A campanha “Um Toyota, uma Árvore” teve também um impacto significativo, tendo contribuído no ano passado, para a redução de 40 ton. de CO2. em Portugal.

Este projeto que teve o seu início em 2005, tem como objetivo a reflorestação do território português, através da plantação de milhares de árvores autóctones, mais de 112.000 até ao momento, em diferentes áreas, com particular incidência em áreas afetadas todos os anos por incêndios florestais.

Além disso, a Toyota a nível mundial já dispõe de um veículo com Zero Emissões, com o lançamento em 2015, do Toyota Mirai, o primeiro veículo a ser produzido em série, movido a hidrogénio, e que emite apenas vapor de água pelo escape.

A Toyota posiciona a tecnologia híbrida na base das propostas de mobilidade sustentada que disponibiliza desde 1997 – ano em que apresentou o Prius como primeiro híbrido de produção em série. Juntamente com a Toyota Motor Europe, a Toyota Caetano Portugal tem vindo a desenvolver uma forte estratégia de massificação de carros híbridos no mercado nacional, contribuindo amplamente para uma direta e efetiva redução das emissões de CO2 resultantes da mobilidade.

/
Toyota Caetano Portugal reconhecida pela CDP líder no combate às alterações climáticas

Saiba mais sobre...

Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo de acordo com o relatório BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands 2020. O valor da marca é de 28,3 mil milhões de dólares (25,2 mil milhões de Euros) e está colocada 8 lugares à frente da seguinte marca automóvel. É a única automóvel no Top50. Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Toyota Motor Europe (TME) anunciou os vencedores do “Ichiban Award 2020”, no qual Portugal foi reconhecido através de Toyota Caetano Santa Maria da Feira. Mais de 2.500 concessionários europeus esforçam-se por prestar um serviço de excelência aos clientes e pela honra de ser um dos 45 vencedores. Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental. A Toyota pretende expandir o uso desta nova máquina, que transforma o processo de revestimento, através da rede Mikado Technos / Kanematsu no Japão. As primeiras seis mensalidades no Yaris e Auris usados são por conta da Toyota As primeiras seis mensalidades no Yaris e Auris usados são por conta da Toyota Toyota Plus, o programa de usados certificados, com financiamento da financeira da marca, vai apoiar os portugueses no pagamento das primeiras 6 prestações no Yaris ou Auris. Por 99€ / mês pode contar com o Yaris 1.0 VVT i de 2018 e 2019 ou por mais 50€ com o Auris 1.4 D-4D de 2017 e 2018.
Toyota oferece acesso gratuito ao THUMS, o software de segurança virtual de corpos humanos Toyota oferece acesso gratuito ao THUMS, o software de segurança virtual de corpos humanos Toyota irá disponibilizar gratuitamente o software de segurança – THUMS (Total Human Model for Safety), a partir de janeiro de 2021. O THUMS é um programa virtual do corpo humano para análise computacional de lesões corporais causadas em colisões de veículos para atingir uma mobilidade mais segura. Toyota lança campanha de check-up de verão Toyota lança campanha de check-up de verão Numa aposta clara na segurança, a Toyota propõe condições aliciantes no após-venda para o regresso à estrada neste período de verão. Oferta de Check-up de verão, que verifica mais de 20 pontos principais de segurança do Toyota e serviço especial de Higienização. PROACE CITY eleva Toyota ao Top 4 no segmento de Veículos Comerciais em maio PROACE CITY eleva Toyota ao Top 4 no segmento de Veículos Comerciais em maio Novo furgão compacto PROACE CITY, lançado em abril, impulsiona a Toyota para o Top 4 na venda de veículos comerciais ligeiros em maio. Com versões de mercadorias e de passageiros e várias combinações de motorização e comprimento, este Toyota insere-se no segmento de furgões de classe 1 de portagem. Toyota é novamente líder na venda de veículos eletrificados em Portugal Toyota é novamente líder na venda de veículos eletrificados em Portugal A Toyota vendeu de janeiro a maio de 2020 em Portugal 1554 viaturas híbridas. Durante os primeiros 5 meses de 2020, a percentagem de Toyota eletrificados representa 64,7% do total de vendas. A Toyota é líder na venda de veículos eletrificados desde 2014
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.