Toyota Caetano Portugal reconhecida pela CDP

líder no combate às alterações climáticas

A Toyota Caetano Portugal foi reconhecida no passado mês de outubro, pelo Relatório Anual sobre o Desenvolvimento Sustentável, da organização não governamental “Carbon Disclosure Project” (CDP), como uma das empresas líderes mundiais no combate às alterações climáticas

A Toyota Caetano Portugal foi reconhecida no passado mês de outubro, pelo Relatório Anual sobre o Desenvolvimento Sustentável, da organização não governamental “Carbon Disclosure Project” (CDP), na Euronext em Lisboa, como uma das empresas líderes mundiais no combate às alterações climáticas. Esta organização não-governamental avalia a transparência e desempenho na redução das emissões de gases com efeito de estufa e mitigação dos riscos das alterações climáticas.

O CDP analisou milhares de empresas a nível mundial, de acordo com uma metodologia independente. A Toyota Caetano Portugal, obteve a pontuação A-, passando a integrar a “A Lista”, encontrando-se agora ainda mais valorizada perante os seus investidores e clientes.

Pontuação CDP 2016: Escala de A (maior pontuação) a D (menor pontuação)

Os resultados de desempenho das organizações são expressos em bandas (A, A-, B, B- C, C-, D, D-).

/

A pedido de 827 investidores que representam US $ 100 mil milhões em ativos, as empresas reportam o seu desempenho anual, através do CDP, proporcionando aos investidores um nível de conforto para avaliar a responsabilidade das empresas e a sua capacidade de resposta às novas exigências do mercado e da regulamentação de emissões.

Enquanto importador, distribuidor e representante das marcas Toyota e Lexus, para além da atividade de produção automóvel com a Fábrica de Ovar, a Toyota Caetano Portugal procura contribuir para o desenvolvimento sustentável dando resposta aos desafios ambientais e da comunidade, transformando ameaças em oportunidades para a promoção de melhores condições de vida.

A Toyota Caetano Portugal tem conseguido um impacto positivo significativo, pela introdução de veículos híbridos e plug-in no mercado português ao longo dos últimos anos, tendo resultado em 2015 na redução de 1.124 ton de CO2. A campanha “Um Toyota, uma Árvore” teve também um impacto significativo, tendo contribuído no ano passado, para a redução de 40 ton. de CO2. em Portugal.

Este projeto que teve o seu início em 2005, tem como objetivo a reflorestação do território português, através da plantação de milhares de árvores autóctones, mais de 112.000 até ao momento, em diferentes áreas, com particular incidência em áreas afetadas todos os anos por incêndios florestais.

Além disso, a Toyota a nível mundial já dispõe de um veículo com Zero Emissões, com o lançamento em 2015, do Toyota Mirai, o primeiro veículo a ser produzido em série, movido a hidrogénio, e que emite apenas vapor de água pelo escape.

A Toyota posiciona a tecnologia híbrida na base das propostas de mobilidade sustentada que disponibiliza desde 1997 – ano em que apresentou o Prius como primeiro híbrido de produção em série. Juntamente com a Toyota Motor Europe, a Toyota Caetano Portugal tem vindo a desenvolver uma forte estratégia de massificação de carros híbridos no mercado nacional, contribuindo amplamente para uma direta e efetiva redução das emissões de CO2 resultantes da mobilidade.

/
Toyota Caetano Portugal reconhecida pela CDP líder no combate às alterações climáticas

Saiba mais sobre...

A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.