Corrida frustrante no Bahrein

para a TOYOTA GAZOO Racing

Última corrida da época revelou-se frustrante para a TOYOTA GAZOO Racing nas 6H de Bahrein, a última corrida do Campeonato Mundial de Endurance FIA 2016.

O TS050 HYBRID #5 de Anthony Davidson, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima foi o primeiro TOYOTA terminando em 4º lugar, sendo apenas a terceira vez em toda a época em que a equipa TOYOTA GAZOO Racing não subiu ao pódio.

Stéphane Sarrazin, Mike Conway e Kamui Kobayashi no carro #6 iniciaram a corrida com a possibilidade de alcançar o título do Campeonato Mundial de pilotos, mas o quinto lugar não foi suficiente para destronar a tripulação do Porsche nº 2 de Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb.

A tripulação do carro #6 terminou a temporada em terceiro lugar no campeonato mundial de pilotos, 15 pontos atrás dos primeiros, com o carro #5 em 8º lugar após uma série de infortúnios ao longo da época.

No balanço final da época, composta por nove corridas, a TOYOTA alcançou uma vitória, sete pódios e 229 pontos com o TS050 HYBRID, terminando na terceira posição no Mundial de Construtores.

As 6H de Bahrein representavam a despedida da equipa da Audi. A TOYOTA GAZOO Racing marcou a ocasião com a colocação de mensagens em ambos TS050 HYBRID e apresentando uma faixa comemorativa ao chefe da Audi Motorsport Dr. Wolfgang Ullrich.

Quando a corrida começou, Kamui Kobayashi no carro #6 esteve numa luta renhida com o Audi Nº7, mas não conseguiu manter-se à frente mantendo a pressão em quinto lugar, com o Sébastien Buemi logo a seguir no outro TS050 HYBRID.

Com o pôr-do-sol e a escuridão a tomar conta do Circuito Internacional do Bahrein, depois de quase uma hora, o Porsche No. 2 foi vítima de um furo, elevando o carro #5 para o quarto lugar e o carro # 6 para quinto.

A ordem permaneceu inalterada ao longo da primeira metade da corrida, com as temperaturas da pista a cair ligeiramente com a chegada da noite. Mas após metade da corrida os dois TS050 HYBRID trocaram de posição várias vezes, tanto nos boxes como em pista.

Num fim de semana frustrante para a TOYOTA GAZOO Racing, o Porsche Nº 1 permaneceu fora do alcance num seguro terceiro lugar apesar de todos os esforços dos pilotos da marca nipónica. Com o final da corrida, Sébastien Buemi cruzou a linha em quarto lugar, uma volta atrás do vencedor Audi Nº8, seguido de Mike Conway que chegou 38.685segs depois.

O foco da TOYOTA GAZOO Racing agora vai mudar para a preparação da época de 2017, com um cronograma de testes de pré-temporada intensa para afinar um TS050 HYBRID a tempo da corrida inaugural, em Silverstone, a 16 de Abril.

Esses preparativos começam já no domingo, com uma sessão de treinos de dois carros no Bahrein e que também prometem ser a estreia do piloto LMP2 o Pipo Derani no TS050 HYBRID como parte da iniciativa de pilotos novatos (Rookies) no WEC.

Toshio Sato, Presidente da equipa: "Estávamos à espera de mais nesta corrida. Demos tudo para estar no pódio novamente mas a nossa velocidade não foi suficiente comparado com o desempenho excecional da Audi. Não só foi a última corrida de uma temporada difícil como também dissemos adeus a um grande concorrente.

Vamos ter saudades de competir na classe LMP1 com três fabricantes. Parabéns à Audi por terminar a sua época no WEC com uma merecida vitória e parabéns aos pilotos no Porsche No. 2 por se tornarem campeões do mundo. Vamos agora concentrar-nos em 2017, onde vamos voltar mais fortes e prontos para lutar na frente".

TS050 HYBRID #5
Anthony Davidson / Sébastien Buemi / Kazuki Nakajima
Corrida: 4ª posição - 200 voltas
Paragens na boxe: 6
Volta mais rápida: 1: 42.867 segs

TS050 HYBRID #6
Stéphane Sarrazin / Mike Conway / Kamui Kobayashi
Corrida: 5ª Posição - 200 voltas
Paragens na boxe: 6
Volta mais rápida: 1:46.822 segs

Para fotografias (Alta Res): www.toyota-motorsport-photos.com
E mais sobre o TS050 HYBRID no WEC 2016 em: http://newsroom.toyota.eu/
www.toyotahybridracing.com
www.toyota-motorsport.com

Corrida frustrante no Bahrein para a TOYOTA GAZOO Racing

Saiba mais sobre...

Venda online do Toyota GR Yaris acelera em Portugal Venda online do Toyota GR Yaris acelera em Portugal Toyota GR Yaris, com 261cv, apresenta-se exclusivamente online com 3 cores e 3 níveis de equipamento e está disponível em Portugal desde 45.090 Euros. Após 48 horas de abertura do portal exclusivo online em Portugal, já tinham sido vendidas 10 unidades. Toyota Motor Europe em recuperação com aumento de quota após os primeiros 6 meses de 2020 Toyota Motor Europe em recuperação com aumento de quota após os primeiros 6 meses de 2020 Toyota Motor Europe vendeu 424.862 viaturas de janeiro a junho de 2020, menos -26,5% que em igual período de 2019, mas com um desempenho superior que o mercado que caiu -36%. TME com aumento da quota. Subiu para 6,1%, mais 0,8 pontos percentuais devido à forte procura de híbridos Toyota e Lexus Toyota anuncia preços e especificações do novo GR Yaris em Portugal Toyota anuncia preços e especificações do novo GR Yaris em Portugal Com a chegada a Portugal prevista para o início de 2021, o Toyota GR Yaris está disponível em 3 cores e 3 níveis de equipamento: GR YARIS, EXTREME PREMIUM e EXTREME RALLY. Com um preço desde 45.090 Euros, o registo numa plataforma on-line dá acesso prioritário à compra do GR Yaris. Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo de acordo com o relatório BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands 2020. O valor da marca é de 28,3 mil milhões de dólares (25,2 mil milhões de Euros) e está colocada 8 lugares à frente da seguinte marca automóvel. É a única automóvel no Top50.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.