Toyota participa em Projeto de Responsabilidade Social

com APP para prevenir acidentes

A Toyota Motor Corporation em parceria com duas empresas, criaram um projeto com base na utilização de uma aplicação (APP) para smartphones que visa reduzir o número de acidentes no trânsito no distrito de Aichi, Japão.

A Toyota Motor Corporation, a Empresa Komeda Co., Ltd. e a Empresa KDDI Corporation (KDDI) criaram um projeto com base na utilização de uma aplicação (APP) para smartphones chamada Driving Barista. O projeto visa reduzir o número de acidentes no trânsito no distrito de Aichi, Japão, causados por condutores que utilizam os seus smartphones durante a condução.

Durante 17 dias, entre 20 de setembro e 6 de outubro1, a APP foi descarregada cerca de 37.000 vezes e foi utilizada para gravar cerca de 2,6 milhões de kms de distância. Isto equivale à distância acumulada de cerca de 65 viagens à volta do mundo, ou cerca de 7 viagens de ida e volta da Terra até à Lua.

O projeto procurou aumentar o nível de consciência para a redução de acidentes no trânsito, de uma forma divertida, com a finalidade dos condutores compreenderem a importância da prevenção de acidentes de trânsito relacionados com smartphones.

Aplicação Driving Barista
        .Cerca de 37.000 downloads da APP
        .Cerca de 2,6 milhões de kms acumulados percorridos

Para aumentar os downloads da APP foram disponibilizados cupões de café grátis em troca de certos kms de distância percorrida acumulada que podem ser usufruídos numa cadeia de cafés, em Aichi. Depois desta iniciativa as empresas Toyota, KDDI e Komeda vão continuar a participar ativamente em novas ações de responsabilidade social.

Consulte o seguinte link abaixo para mais informações sobre o projeto - http://newsroom.toyota.co.jp/en/detail/13686673/

Toyota participa em Projeto de Responsabilidade Social com APP para prevenir acidentes

Saiba mais sobre...

Toyota lança edição limitada do Corolla 50 anos Toyota lança edição limitada do Corolla 50 anos O carro mais vendido do Mundo, o Toyota Corolla, com mais de 44 milhões de unidades vendidas das quais 155.428 unidades em Portugal, lançou uma edição limitada de 25 unidades especiais para celebrar os 50 anos. Toyota quinta marca mais valiosa do mundo segundo a Interbrand Toyota quinta marca mais valiosa do mundo segundo a Interbrand Estudo da “Best Global Brands”, publicado pela Interbrand, revela que a Toyota foi considerada a primeira e única marca automóvel Asiática a atingir o TOP5 do estudo Toyota Land Cruiser com vendas acumuladas de 10 milhões de unidades em todo mundo Toyota Land Cruiser com vendas acumuladas de 10 milhões de unidades em todo mundo Toyota Land Cruiser com vendas acumuladas de 10 milhões de unidades em todo mundo. Meta importante atingida graças aos clientes que confiam no modelo e adquiriram sucessivas gerações do Land Cruiser. TOYOTA GAZOO Racing conquista pontos cruciais no desafiante Rali da Turquia TOYOTA GAZOO Racing conquista pontos cruciais no desafiante Rali da Turquia Jari-Matti Latvala e Kris Meeke garantiram pontos cruciais para a Toyota no campeonato de fabricantes, ao terminar o rali da Turquia em sexto e sétimo, respetivamente. Ott Tänak terminou em décimo sexto, no entanto, conquistou a vitória na Power Stage, mantendo a liderança no campeonato de pilotos.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK