Toyota e Lexus atingem 9,2 milhões

De híbridos vendidos em todo mundo

A venda acumulada de viaturas híbridas Toyota e Lexus a nível mundial atingiu 9,2 milhões de unidades1 no passado mês de junho.

A Toyota, enquanto fabricante mundial, desde sempre assumiu como prioridade mitigar o efeito que os automóveis provocam no ambiente, tendo como base o desenvolvimento de tecnologias e a produção de viaturas amigas do ambiente.

Com a introdução de viaturas híbridas na gama, como o Prius em 1997 - primeiro híbrido de passageiros do mundo, produzido em massa - a Toyota tem-se dedicado a incentivar e a comunicar ao mercado o impacto positivo que a utilização da tecnologia híbrida permite.

Atualmente a Toyota e a Lexus contam já com 33 viaturas de passageiros híbridas e uma viatura Plug-in (PHV), em mais de 90 países, registando no passado mês de junho vendas acumuladas a nível mundial de 9,2 milhões de unidades1. Este ano, a venda de viaturas híbridas das duas marcas atingiu as 700.000 unidades.

Também no mercado nacional os híbridos têm merecido a preferência dos portugueses, com a Toyota a alcançar um aumento expressivo na venda de viaturas híbridas, de 56% face ao mesmo período de 2015. Com este resultado, a Toyota confirma a sua posição na venda de híbridos em Portugal, pesando estes 20,9% do total das vendas de ligeiros de passageiros em 2016. Na Lexus, que em toda a sua gama disponibiliza versões com motorização Lexus Hybrid Drive, o peso dos híbridos é ainda mais acentuado representando de Janeiro a Junho 97% do total de vendas da marca.

Representando as viaturas híbridas 23,8% das vendas de ligeiros de passageiros das marcas Toyota e Lexus, em Portugal, conta-se que já mais de 7.800 condutores conduzem modelos híbridos de ambas as marcas, tendo optado por um dos 7 modelos híbridos disponíveis da Toyota (Yaris, Auris, Auris Touring Sports, RAV4, Prius, Prius+ e Prius Plug-in) e dos 7 modelos disponíveis da Lexus (CT, IS, RC, NX, RX, GS e LS).

O modelo Auris é o modelo híbrido mais vendido a nível nacional, com 32,3% das vendas do Mix de híbridos.

O desenvolvimento da tecnologia híbrida é uma prioridade para a Toyota, estando empenhada em continuar o seu trabalho para melhorar o desempenho, reduzir custos e expandir a sua gama de viaturas híbridas cada vez mais procuradas entre os consumidores, traçando como meta cumprir com os objectivos ambientais do século XXI.

Após a comunicação da Toyota do Desafio Ambiental 2050, em outubro do ano passado, foram apresentados vários desafios a implementar pela Marca, com a finalidade de reduzir os impactos negativos que os automóveis têm no ambiente, para o mais próximo possível de zero, contribuindo assim para a criação de uma sociedade sustentável.

1Incluindo o Prius Plug-in; Dados Toyota.

Toyota e Lexus atingem 9,2 milhões de híbridos vendidos em todo mundo

Saiba mais sobre...

Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo segundo o estudo 2020 da BrandZ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo de acordo com o relatório BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands 2020. O valor da marca é de 28,3 mil milhões de dólares (25,2 mil milhões de Euros) e está colocada 8 lugares à frente da seguinte marca automóvel. É a única automóvel no Top50. Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Caetano Auto Santa Maria da Feira vence prémio europeu de excelência atribuído pela Toyota Motor Europe Toyota Motor Europe (TME) anunciou os vencedores do “Ichiban Award 2020”, no qual Portugal foi reconhecido através de Toyota Caetano Santa Maria da Feira. Mais de 2.500 concessionários europeus esforçam-se por prestar um serviço de excelência aos clientes e pela honra de ser um dos 45 vencedores. Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental Toyota lança máquina de revestimento através de estampagem, que reduz significativamente o impacto ambiental. A Toyota pretende expandir o uso desta nova máquina, que transforma o processo de revestimento, através da rede Mikado Technos / Kanematsu no Japão. As primeiras seis mensalidades no Yaris e Auris usados são por conta da Toyota As primeiras seis mensalidades no Yaris e Auris usados são por conta da Toyota Toyota Plus, o programa de usados certificados, com financiamento da financeira da marca, vai apoiar os portugueses no pagamento das primeiras 6 prestações no Yaris ou Auris. Por 99€ / mês pode contar com o Yaris 1.0 VVT i de 2018 e 2019 ou por mais 50€ com o Auris 1.4 D-4D de 2017 e 2018.
Toyota oferece acesso gratuito ao THUMS, o software de segurança virtual de corpos humanos Toyota oferece acesso gratuito ao THUMS, o software de segurança virtual de corpos humanos Toyota irá disponibilizar gratuitamente o software de segurança – THUMS (Total Human Model for Safety), a partir de janeiro de 2021. O THUMS é um programa virtual do corpo humano para análise computacional de lesões corporais causadas em colisões de veículos para atingir uma mobilidade mais segura. Toyota lança campanha de check-up de verão Toyota lança campanha de check-up de verão Numa aposta clara na segurança, a Toyota propõe condições aliciantes no após-venda para o regresso à estrada neste período de verão. Oferta de Check-up de verão, que verifica mais de 20 pontos principais de segurança do Toyota e serviço especial de Higienização. PROACE CITY eleva Toyota ao Top 4 no segmento de Veículos Comerciais em maio PROACE CITY eleva Toyota ao Top 4 no segmento de Veículos Comerciais em maio Novo furgão compacto PROACE CITY, lançado em abril, impulsiona a Toyota para o Top 4 na venda de veículos comerciais ligeiros em maio. Com versões de mercadorias e de passageiros e várias combinações de motorização e comprimento, este Toyota insere-se no segmento de furgões de classe 1 de portagem. Toyota é novamente líder na venda de veículos eletrificados em Portugal Toyota é novamente líder na venda de veículos eletrificados em Portugal A Toyota vendeu de janeiro a maio de 2020 em Portugal 1554 viaturas híbridas. Durante os primeiros 5 meses de 2020, a percentagem de Toyota eletrificados representa 64,7% do total de vendas. A Toyota é líder na venda de veículos eletrificados desde 2014
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.