Toyota Motor Corporation

Ultrapassa 9 milhões de híbridos vendidos

A venda acumulada de viaturas híbridas Toyota e Lexus a nível mundial atingiu 9.014 milhões de unidades1 no passado mês de abril, crescendo 1 milhão em apenas 9 meses.

A Toyota, enquanto fabricante mundial, desde sempre assumiu como prioridade mitigar o efeito que os automóveis provocam no ambiente, tendo como base o desenvolvimento de tecnologias e a produção de viaturas amigas do ambiente.

Com a introdução de viaturas híbridas na gama, como o Coaster Hybrid EV em Agosto de 1997 e o Prius - primeiro híbrido de passageiros do mundo, produzido em massa - em Dezembro do mesmo ano, a Toyota tem-se dedicado a incentivar e a comunicar ao mercado o impacto positivo que a utilização da tecnologia híbrida permite.

Mantendo uma constante evolução, a Toyota, em 2015, adicionou à gama novas viaturas híbridas, como a quarta geração do Prius, o novo RAV4 híbrido, ou o Sienta, este apenas comercializado no mercado nipónico. Por outro lado, na China, foram introduzidos os híbridos Corolla e Levin, que são produzidos localmente.

Atualmente a Toyota e a Lexus contam já com 33 viaturas de passageiros híbridas e uma viatura Plug-in (PHV), em mais de 90 países.

Em Portugal, e até 30 de Abril, contam-se já mais de 7.400 condutores que conduzem modelos híbridos Toyota e Lexus, tendo optado por um 7 modelos híbridos disponíveis da Toyota (Yaris, Auris, Auris Touring Sports, RAV4, Prius, Prius+ e Prius Plug-in) e 7 modelos disponíveis da Lexus (CT, IS, RC, NX, RX, GS e LS).

Após a comunicação da Toyota do Desafio Ambiental 2050, em outubro do ano passado, foram apresentados vários desafios a implementar pela Marca, com a finalidade de reduzir os impactos negativos que os automóveis têm no ambiente, para o mais próximo possível de zero, contribuindo assim para a criação de uma sociedade sustentável.

Para cumprir com as premissas definidas no Desafio Ambiental 2050, o construtor está empenhado em aumentar a sua gama de viaturas híbridas, comprometendo-se com o objectivo de atingir vendas anuais de 1,5 milhões de unidades híbridas, e vendas acumuladas de 15 milhões de unidades até 2020.

A Toyota calculou no mês passado, a 30 de abril, que a utilização de Híbridos2 em detrimento de viaturas convencionais equivalentes resultou na redução de 67 milhões toneladas3 de emissões de CO2, sendo uma das principais causas do aquecimento global, e economizou aproximadamente 25 milhões de quilolitros de gasolina.

A tecnologia híbrida e todos os seus componentes são um fator fundamental e determinante para a Toyota no desenvolvimento de carros amigos do ambiente, permitindo a utilização de diferentes combinações de combustível.

O desenvolvimento da tecnologia híbrida é uma prioridade para a Toyota, estando empenhada em continuar o seu trabalho para melhorar o desempenho, reduzir custos e expandir a sua gama de viaturas híbridas cada vez mais procuradas entre os consumidores, traçando como meta cumprir com os objectivos ambientais do século XXI.

A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.