Desenvolvimento Sustentável da Toyota Caetano Portugal

Premiada pela segunda vez consecutiva

A Toyota Caetano Portugal obteve o “Improvement Award Portugal 2015” no relatório anual sobre Desenvolvimento Sustentável “Carbon Disclosure Project” (CDP). A CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos, que providencia às empresas e cidades um sistema para medir, reportar, avaliar e partilhar dados estratégicos ambientais. Esta distinção vem premiar a transparência com que a Toyota Caetano Portugal, reporta o seu desempenho quanto às emissões de CO2.

Participando pela segunda vez no questionário CDP, a Toyota Caetano Portugal foi premiada pela segunda vez consecutiva pelo CDP, desta vez com o “Improvement Award Portugal 2015”, correspondente ao desempenho do ano 2014, ao ter melhorado 17 pontos na transparência com que comunica o seu desempenho (disclosure). A cerimónia de entrega de prémio ocorreu no dia 06 de Novembro na Euronext em Lisboa, onde as empresas distinguidas foram convidadas ao ato simbólico de realizar o fecho do dia da Bolsa de Lisboa.

A CDP classifica as empresas numa escala de 0 a 100, tendo a Toyota Caetano Portugal obtido a pontuação de 91 D. Uma pontuação elevada que demonstra a prática de políticas de partilha de informação ambiental correta, transparente e sólida e identifica uma cultura empresarial com forte foco em questões ambientais.

Enquanto importador, distribuidor e representante das marcas Toyota e Lexus, para além da atividade de produção automóvel com a Fábrica de Ovar, a Toyota Caetano Portugal procura contribuir para o desenvolvimento sustentável dando resposta aos desafios ambientais e da comunidade, transformando ameaças em oportunidades para a promoção de melhores condições de vida.

A Toyota Caetano Portugal tem conseguido um impacto positivo significativo, pela introdução de veículos híbridos e plug-in no mercado português ao longo dos últimos anos, tendo resultado em 2014 na redução de 35,4 ton de CO2. A campanha “1 Toyota, 1 Árvore” teve também um impacto significativo, tendo contribuído no ano passado, para a redução em 32 ton. de emissões de CO2 em Portugal.

A Toyota posiciona a tecnologia híbrida na base das propostas de mobilidade sustentada que disponibiliza desde 1997 – ano em que apresentou o Prius como primeiro híbrido de produção em série. Juntamente com a Toyota Motor Europe, a Toyota Caetano Portugal tem vindo a desenvolver uma forte estratégia de massificação de carros híbridos no mercado nacional, contribuindo amplamente para uma direta e efetiva redução das emissões de CO2 resultantes da mobilidade.

O CDP é apoiado por mais de 822 parceiros institucionais de investimento. Uma vez por ano, o CDP conduz um extenso questionário de avaliação das emissões de CO2, riscos ambientais e objetivos de mitigação de emissões a empresas. Tal como a Toyota Caetano Portugal, as principais e maiores empresas mundiais participam neste inquérito e relatório do CDP.

Toyota Caetano Portugal distinguido no Carbon Disclosure Project
Toyota Caetano Portugal distinguido no Carbon Disclosure Project
A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.