Desenvolvimento Sustentável da Toyota Caetano Portugal

Premiada pela segunda vez consecutiva

A Toyota Caetano Portugal obteve o “Improvement Award Portugal 2015” no relatório anual sobre Desenvolvimento Sustentável “Carbon Disclosure Project” (CDP). A CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos, que providencia às empresas e cidades um sistema para medir, reportar, avaliar e partilhar dados estratégicos ambientais. Esta distinção vem premiar a transparência com que a Toyota Caetano Portugal, reporta o seu desempenho quanto às emissões de CO2.

Participando pela segunda vez no questionário CDP, a Toyota Caetano Portugal foi premiada pela segunda vez consecutiva pelo CDP, desta vez com o “Improvement Award Portugal 2015”, correspondente ao desempenho do ano 2014, ao ter melhorado 17 pontos na transparência com que comunica o seu desempenho (disclosure). A cerimónia de entrega de prémio ocorreu no dia 06 de Novembro na Euronext em Lisboa, onde as empresas distinguidas foram convidadas ao ato simbólico de realizar o fecho do dia da Bolsa de Lisboa.

A CDP classifica as empresas numa escala de 0 a 100, tendo a Toyota Caetano Portugal obtido a pontuação de 91 D. Uma pontuação elevada que demonstra a prática de políticas de partilha de informação ambiental correta, transparente e sólida e identifica uma cultura empresarial com forte foco em questões ambientais.

Enquanto importador, distribuidor e representante das marcas Toyota e Lexus, para além da atividade de produção automóvel com a Fábrica de Ovar, a Toyota Caetano Portugal procura contribuir para o desenvolvimento sustentável dando resposta aos desafios ambientais e da comunidade, transformando ameaças em oportunidades para a promoção de melhores condições de vida.

A Toyota Caetano Portugal tem conseguido um impacto positivo significativo, pela introdução de veículos híbridos e plug-in no mercado português ao longo dos últimos anos, tendo resultado em 2014 na redução de 35,4 ton de CO2. A campanha “1 Toyota, 1 Árvore” teve também um impacto significativo, tendo contribuído no ano passado, para a redução em 32 ton. de emissões de CO2 em Portugal.

A Toyota posiciona a tecnologia híbrida na base das propostas de mobilidade sustentada que disponibiliza desde 1997 – ano em que apresentou o Prius como primeiro híbrido de produção em série. Juntamente com a Toyota Motor Europe, a Toyota Caetano Portugal tem vindo a desenvolver uma forte estratégia de massificação de carros híbridos no mercado nacional, contribuindo amplamente para uma direta e efetiva redução das emissões de CO2 resultantes da mobilidade.

O CDP é apoiado por mais de 822 parceiros institucionais de investimento. Uma vez por ano, o CDP conduz um extenso questionário de avaliação das emissões de CO2, riscos ambientais e objetivos de mitigação de emissões a empresas. Tal como a Toyota Caetano Portugal, as principais e maiores empresas mundiais participam neste inquérito e relatório do CDP.

Toyota Caetano Portugal distinguido no Carbon Disclosure Project
Toyota Caetano Portugal distinguido no Carbon Disclosure Project

Saiba mais sobre...

Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo, segundo a Interbrand™ Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo, segundo a Interbrand™ Segundo a “Best Global Brands 2019”, da Interbrand™, a Toyota é a marca automóvel mais valiosa. A Interbrand™ estima que o valor da marca Toyota cresceu mais 5% do que em 2018 para 56.246 milhões de dólares. Desde 2004 que a Toyota é considerada pela Interbrand™ a marca automóvel mais valiosa. Autocarro Caetano a hidrogénio estreia com sistema Toyota Autocarro Caetano a hidrogénio estreia com sistema Toyota CaetanoBus SA lança H2.CITY GOLD, o autocarro Caetano a hidrogénio com tecnologia de pilha de combustível Toyota. Com uma autonomia de 400km e o sistema de pilha de combustível da Toyota, o novo autocarro vai estar disponível no mercado Europeu no próximo ano Toyota estreia em Tóquio 2019 ultracompacto elétrico Toyota estreia em Tóquio 2019 ultracompacto elétrico Toyota estreia no Salão de Tóquio 2019 ultracompacto elétrico na versão de produção. Outros BEV (Battery Electric Vehicle) da Toyota, incluindo três “Walking Area” elétricos e Toyota “i-ROAD”, estarão disponíveis para experimentar na Zona “OPEN ROAD” do Salão Automóvel de Tóquio de 2019. Toyota aumenta vendas de híbridos em 16% até Setembro 2019 Toyota aumenta vendas de híbridos em 16% até Setembro 2019 Toyota Motor Europe reforça liderança em viaturas eletrificadas com aumento de vendas de híbridos de 16% de janeiro a setembro. Vendeu 838 mil viaturas de janeiro a setembro de 2019. Corresponde a uma quota de mercado da TME de 5,3% na Europa. Híbridos representam mais de 52% das vendas da TME.
Configurações de Cookies

A Toyota usa cookies no site para lhe poder fornecer um serviço mais completo e funcional. Se está satisfeito com atuação, continue a usar o site normalmente ou descubra como alterar as suas configurações de cookies aqui.

OK