Localizar um Concessionário Marcar um Test-drive Configure o seu Toyota O Meu Toyota

Como se constrói o Futuro: produção do Toyota Mirai

Primeiro veículo do mundo de produção em série a pilha de combustível.

A Toyota Motor Corporation revelou como constrói o carro do futuro, com a saída da linha de montagem do novo Toyota Mirai, o primeiro veículo do mundo de produção em série a pilha de combustível. A Toyota deu a conhecer a produção do automóvel do futuro que se encontra presente nas linhas da fábrica de Motomachi em Toyota City, no Japão.

25-02-2015

A Toyota Motor Corporation revelou como constrói o carro do futuro, com a saída da linha de montagem do novo Toyota Mirai, o primeiro veículo do mundo de produção em série a pilha de combustível. O arranque da produção foi no passado mês de Novembro de 2014 tendo as vendas iniciado no Japão, no mês seguinte. A Toyota deu a conhecer a produção do automóvel do futuro que se encontra presente nas linhas da fábrica de Motomachi em Toyota City, no Japão.

O inicio de produção desta unidade remonta a 1959 e, com mais de 56 anos de história, a fábrica tem desempenhado um papel fundamental no grupo Toyota e nas premissas do seu fundador Kiichiro Toyoda: fomentar a indústria automóvel japonesa e beneficiar a mobilidade das sociedades em todo o mundo.

Produção do Toyota Mirai
Produção do Toyota Mirai

Esta fábrica nasceu como a primeira dedicada exclusivamente a veículos de passageiros. Tem sido o local para alguns modelos míticos do grupo Toyota, como a produção do Supra, do Soarer, do RAV4, do superdesportivo Lexus LFA, entre outros.

Os colaboradores envolvidos na produção "LFA" – selecionados especificamente para o trabalho manual minucioso e perfecionista de cada um dos 500 superdesportivos LFA – estão agora responsáveis pela produção do novo Toyota Mirai.

A pequena e bem equipada, esta unidade é responsável pela produção de todos os sedãs movidos a hidrogénio os quais são pormenorizadamente construídos e cuidadosamente analisadas estando instalada uma capacidade de produção de três Mirai por dia.

Pela primeira vez a Toyota apresenta como o Futuro é produzido.

Vídeos e fotos do processo de montagem do Toyota Mirai, no seguinte endereço.

A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.