Localizar um Concessionário Marcar um Test-drive Configure o seu Toyota O Meu Toyota

Uma nova era para os Campeões do Mundo de Resistência

Em 2014 o TS040 venceu 5 das 8 provas.

A TOYOTA Racing entrou numa nova era e encontra-se preparada para iniciar o Campeonato do Mundo de Endurance (WEC) de 2015 com o intuito de defender dos seus dois títulos.

06-04-2015

A TOYOTA tornou-se a primeira marca japonesa a vencer o Campeonato do Mundo de Endurance, na bem sucedida temporada de 2014, na qual também Anthony Davidson e Sébastien Buemi ganharam o título de Pilotos.

Num período em que a eficiência energética é um fator fundamental nas performances, o TS040 HYBRID provou ser o melhor em pista, tendo alcançado cinco vitórias em oito corridas.

O carro campeão foi atualizado para a época 2015, com uma aerodinâmica apurada, uma secção dianteira revista e com uma nova estrutura de colisão (obrigatória pelos regulamentos) aliado a uma nova geometria de suspensão para otimizar o gasto dos pneus, além da poupança adicional no peso.

TS040 Híbrido
TS040 Híbrido

O TS040 HYBRID vai voltar a beneficiar do sistema de competição TOYOTA HYBRID, que disponibiliza de uma excelente eficiência térmica e oferece uma potência máxima total acima dos 1000 CV.

Tal como aconteceu na última temporada, o TS040 HYBRID vai competir na categoria híbrida 6MJ, contudo o seu sistema híbrido foi melhorado com adoção de novos super condensador para aumentar as performances.

A equipa preparou dois packs aerodinâmicos diferentes para esta temporada, sendo que ambos vão ser testados no circuito de Paul Ricard, esta semana. A opção Le Mans é mais adequada para as velocidades que se atingem no circuito de La Sarthe, enquanto o pack de sprint gera elevada carga aerodinâmica fruto das alterações na asa traseira, na parte dianteira e a meio/trás do carro.

O desenvolvimento iniciou-se logo após as 24h de Le Mans do ano passado e o novo carro foi testado pela primeira vez a 13 de janeiro, em Paul Ricard.

A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.