Venda de híbridos Toyota e Lexus na Europa aumenta 16%.

Híbridos representam 23% do total das vendas do grupo Toyota, mais 20% em relação ao mesmo período do ano passado

A Toyota Motor Europe (TME) anunciou que no terceiro trimestre atingiu 211.100 veículos vendidos, das marcas Toyota e Lexus, totalizando 662.000 unidades de janeiro a setembro, atingindo 4,7% de quota de mercado.

• Aumento de 16% da comercialização dos modelos híbridos Toyota e Lexus na Europa
• Híbridos representam 23% do total das vendas do grupo Toyota, mais 20% em relação ao mesmo período do ano passado
• Lexus atinge 48.000 unidades vendidas, representando um aumento de 28%
•Em Portugal de Janeiro a Setembro venderam-se 918 unidades híbridas representando um crescimento de 68% em relação ao período homólogo.

A Toyota Motor Europe (TME) anunciou que no terceiro trimestre atingiu 211.100 veículos vendidos, das marcas Toyota e Lexus, totalizando 662.000 unidades de janeiro a setembro, atingindo 4,7% de quota de mercado.

Os resultados das vendas resultaram principalmente do aumento das vendas na Europa Ocidental (+ 9%) e Europa Central (+ 10%). A quota de mercado da Toyota e Lexus na Europa Oriental (Rússia, Ucrânia, Cazaquistão e Cáucaso) aumentou para 7,8% (+0,1%/ano), num mercado que se encontra em recessão (-35%).

Venda de híbridos Toyota e Lexus na Europa aumenta 16%.
Venda de híbridos Toyota aumenta na Europa

As vendas de híbridos Toyota e Lexus alcançaram 152.000 unidades durante o mesmo período, representando um quarto do total das vendas na Europa, e um terço das vendas na Europa Ocidental. A evolução da venda de híbridos para ambas as marcas nos primeiros nove meses do ano pautou-se pelo aumento de 16%, confirmando o sucesso da tecnologia híbrida no mercado europeu. Este ano espera-se que as vendas de híbridos Toyota e Lexus ultrapassem as 200.000 unidades, longe das 70.000 registadas em 2010.

As vendas de viaturas hibridas Toyota em Portugal cresceram 68% face ao mesmo período de 2014 (janeiro a setembro), com um peso substancial de 95% na venda dos híbridos Yaris e Auris.

O Vice-Presidente Executivo da TME, Karl Schlicht, afirmou: " Os clientes europeus estão cada vez mais despertos para os benefícios da tecnologia híbrida, e com a actual Gama alargada de híbridos Toyota e Lexus em breve vamos cobrir cerca de 60% dos segmentos de mercado. Neste momento, alcançamos 1 milhão de híbridos vendidos na Europa e 8 milhões em todo o mundo. Este resultado deve-se à tecnologia híbrida presente nos carros Toyota e Lexus que nos ajuda a crescer de forma sustentável na Europa.

A Lexus, que conta com uma gama essencialmente de híbridos na Europa Ocidental, verificou um aumento de 28%, até Setembro. "

Destaque sobre os Híbridos

A venda de viaturas híbridas Toyota e Lexus alcançou 152.000 unidades de janeiro a setembro, um aumento de 16% em relação ao ano passado, o que representa 23% das vendas totais da Toyota Motor Europe. Verificou-se um crescimento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado, confirmando a tendência do mercado, ou seja, clientes mais informados e predispostos em adquirir viaturas híbridas.

O Toyota Yaris híbrido verifica um aumento de 25% nas vendas, com 53.000 unidades vendidas, em relação aos primeiros nove meses de 2014, ou seja, um em cada três Yaris vendidos na Europa é híbrido.

A Fábrica da Toyota em França (Toyota Motor Manufacturing - TMMF) produziu, no mês de outubro, a unidade Yaris híbrida número 200.000. Quando a fábrica iniciou a produção, em abril de 2012, a versão híbrida do Yaris representava 25% da produção total. Neste momento a produção do Yaris hibrido tem um peso superior, representa cerca de 40% da produção total do Yaris.

Acompanhando esta tendência, a venda de Lexus híbridos regista uma dinâmica muito forte atingindo um aumento de 39% de janeiro a setembro, com 31.000 unidades. Em concreto, Lexus Hybrid Drive representa 64% das vendas totais Lexus, atingindo 96% das vendas totais na Europa Ocidental.

Com o lançamento do primeiro sedan movido a célula de combustível na Europa, o Toyota na Alemanha, Reino Unido e Dinamarca em 2015 e em 2016 na Bélgica, a Toyota complementa a estratégia de promover a mobilidade limpa, que iniciou com o lançamento do híbrido Toyota Prius há 18 anos.

A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.