Localizar um Concessionário Marcar um Test-drive Configure o seu Toyota O Meu Toyota

Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo

segundo o ranking anual estudo das Marcas BrandZ ™

A Toyota ficou em primeiro lugar, como marca automóvel mais valiosa do mundo, no ranking do estudo BrandZ™ Top 100 Most Valuable Global Brands 2015.

03-06-2015

A Toyota ficou em primeiro lugar, como marca automóvel mais valiosa do mundo,no ranking do estudo BrandZ™ Top 100 Most Valuable Global Brands 2015. Com o valor da marca que ascende a 28,9 mil milhões de dólares (26,5 mil milhões de euros), continua a ser a marca automóvel mais apreciada pelos consumidores.

Também a Lexus, marca premium da Toyota fabricante, ficou na 10ª posição, melhorando a posição do ano passado, que resulta da estratégia de foco na qualidade e diferenciação da sua gama.

Desde o início deste estudo, há dez anos, a Toyota foi distinguida como marca automóvel mais valiosa do mundo oito vezes.

Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo
Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo

O BrandZ ™ Top 100 Most Valuable Global Brands 2015 é o único estudo que combina o valor que a marca tem para os consumidores e o valor em si da marca, com base em mais de dois milhões de entrevistas feitas aos consumidores. Segundo este estudo, a percepção dos consumidores de uma marca é determinante para definir o valor da marca, porque as marcas são uma combinação entre a negociação, a entrega do produto, o posicionamento claro e a liderança.

Embora a venda de automóveis tenha melhorado, continua abaixo do que seria espectável, impactando negativamente os valores globais das marcas do setor automóvel. Em contraste, as vendas globais da Toyota Motor Corporation (1) em 2014 aumentaram 2,5% o que se traduziu em 10,2 milhões de unidades vendidas, que contribuíram positivamente para a valorização da marca no relatório do estudo deste ano. De acordo com o relatório, as tendências sociais desafiam o crescimento desta indústria.

A geração Millenium não valoriza a posse do carro, valoriza a sua tecnologia, e dentro desta lógica a venda de carros on-line tem uma importância e peso cada vez maior, tornando-se numa "tendência" cada vez mais valorizada o que complica o esforço que os fabricantes têm na construção da marca. Acompanhando este contexto a qualidade dos produtos dos fabricantes automóveis melhorou significativamente, ficando assim mais difícil diferenciar os produtos disponíveis no mercado.

A nossa política de privacidade

Utilizamos cookies no nosso site para lhe prestarmos um melhor serviço.  Se concorda, continue a usar o site, ou então veja como gerir as cookies.